Até hoje eu só comprei na iErva (IH) (TODAS taxadas, todas DHL e entrando pelo RJ) e SDS (1 taxada somente, todas DHL e todas entrando pelo RJ).
Na SDS tive compra que entrou por SP e deu aquele problema de devolução por falta da etiqueta externa com a descrição do conteúdo. Erro da DHL, mas quem pagou fomos nós. Isso é um capítulo à parte.
Eu acho MUITOOOO difícil que a Receita Federal tenha controle da frequência com que cada usuário recebe encomenda, são muitas caixas recebidas por dia!! Eles catam por amostragem mesmo!! É como eu disse, quando eles pegam sua caixa já é taxa na certa, eles só abrem mesmo para ver se tem algo a reter que seja proibido. Mas se sua caixa cair no "lote para averiguação", já era.. No rastreamento, quando está com status de "Em trânsito para Fiscalização Aduaneira", é o momento em que umas caixas são pegas para taxar e outras passam.... essa escolha de qual caixa pegar e qual deixar passar é que é o mistério. É meio como blitzs de carro... por isso o lance de não fazer encomendas cavalares e que chamem atenção.
Prova disso é a meu caso, fiz 2 compras seguidas que chegaram com diferença de 4 dias (uma chegou ontem e foi a que passou). A 1a compra foi taxada (2,78kg) e a 2a passou direto (3,02kg). Qual a lógica disso? Se eles não pegassem por amostragem, olhassem caixa a caixa, o sistema acusaria que eu ja tinha recebido 1 caxa 4 dias antes e me taxaria de novo...