Olá. Malho a 3 anos e estava bastante forte, quando engravidei e perdi quase 6 quilos nos 3 primeiros meses. Minha bunda tomou Doril e sumiu, minhas pernas ficaram fininhas. Voltei a malhar durante a gravides, no quarto mês, até o sétimo. Consumi mais açúcar, fiquei com muita retenção de líquido nos tecidos, mas meu bumbum cresceu muito e as pernas também voltaram com tudo. Foi ótimo pra minha saúde malhar, meu neném vai nascer daqui a 15 dias e eu tenho disposição pra tudo.
Minhas dúvidas são quanto aos tipos de exercício (específicos) que se pode fazer no segundo e terceiro mês após o parto, e a adaptação para malhação pesada depois dos 90 dias da cesária - principalmente para quem teve o problema do afastamento dos músculos do abdomem (o famoso espaço no meio da barriga).
Fora isso, para se livrar do tecido adiposo que provoca a celulite muito comumente na gravidez, que no meu caso apareceu até nas coxas e um pouco nos braços, qual seria a melhor dieta de suplementação adotada, de modo que não interfira na amamentação? Por exemplo, existem termogênicos com cafeína (que provocam cólicas ao neném) mas existem outros a base de colágeno hidrolisado, que ao meu ver não interfere na amamentação.
Os termogênicos irão fazer emagrecer, logicamente, e a idéia é equilibrar essa perda de peso com a musculação e dieta protéica, mas ouvi comentário que o Whey provoca diarréia no neném.
Bom, ajudem nesse tópico, porque todas as marombeiras recém-cesariadas querem voltar com tudo nessa vida e serem mamães gostosas, não é mesmo???