UM ALERTA PARA A GALERA QUE CURTE
Fotos dele no face: Gidel Souza
Atleta passou mal na noite de sábado e trocou mensagens com nutricionista falando sobre febre
O lutador de jiu-jitsu Gidel Gil de Souza, de 24 anos, morreu na manhã deste domingo (07), no Hospital São Franscisco, em Cariacica, após fazer uso de anabolizantes. De acordo com informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado. Eles acusam o hospital por não ter prestado os devidos procedimentos no atendimento. “O
hospital ficou ciente das substâncias que eram consumidas e não mandou o corpo para necrópsia. Alegou que foi enfisema pulmonar, por isso viemos dar queixa no DPJ”, disse uma prima de Gidel.
De acordo com a família do rapaz, na tarde do sábado ele foi a um shopping de Vila Velha fazer fotos, que seriam utilizadas num concurso de fisiculturismo.
“Ele estava se dedicando ao fisiculturismo e ia competir nos próximos dias. Era uma pessoa muito vaidosa, mas não falava do uso de anabolizantes”, disse a prima. Ela não soube informar há quanto tempo Gidel fazia uso das substâncias Stanozoland Depot (de uso animal), Adazida e Slow-K (60 mg), que foram encontrados em sua mochila.
O jovem começou a passar mal por volta das 18h30 quando já estava em casa e, antes de desmaiar, chegou a trocar mensagens com um nutricionista dizendo que estava com febre. Ele foi encontrado no chão do quarto por uma tia e levado imediatamente para o hospital.
O Hospital São Franscisco informou que ele foi atendido e recebeu os primeiros socorros.
De acordo o delegado Rafael da Rocha o caso será investigado pela Delegacia de Campo Grande . “Será apurado a venda das substâncias proibidas, a origem e o culpado”.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/noticias/cidades/1452343-lutador-de-jiu-jitsu-morre-apos-fazer-uso-de-anabolizantes.html