Não vou argumentar, por que isso entra em méritos morais, sempre acaba nisso, discussões assim nunca tem fim, você sabe disso.
Minha opinião sobre as drogas é muito científica e pouco social, sinceramente meu amigo, não estou nem aí se o gordinho vai morrer ou se o menino vai enfartar, eu quero os meus direitos de poder usar o que eu quiser, quando e como quiser, se isso não interferir na vida alheia, foda-se. Infelizmente não é assim que acontece, órgãos políticos acabam tendo que sobrepor os direitos naturais, para proteger alguns idiotas, deles mesmos, nisso eu concordo, vai fazer o que. Mas eu não quero saber disso, mesmo não tendo escolha, quero ao menos tentar ter, ou garantir as que já tenho (poucas vezes conseguimos, mas, nem que seja só o barulho, já é alguma coisa, um grito de insatisfação ...).
Quanto ao que postou, eu lhe garanto que já sabia tudo sobre o que você colocou, e lhe asseguro que sei mais, desde adolescente sou 'hipocondríaco'', viciado em saber/pesquisar tudo sobre muitas drogas, sou apaixonado por isso, nunca utilizei nenhum remédio/suplemento e afins, sem saber todas as possibilidades/efeitos/compostos, etc. etc... Infelizmente a maioria não pesquisa se quer os colaterais (lê o rotulo), e é justamente por isso que acontece tanta MERDA.
DMMA não é nada NOVO, nem muito complexo (que não se sabem os efeitos, e consequências, como falam as reportagens tendenciosas), é um composto com a estrutura semelhante a anfetamina, porém com o estimulo do SNC bem menor, já foram feitas pesquisas sim e sabe-se quais são os efeitos dessa classe de fármacos, o que se distingue de um ao outro é a potência (afinidade com os receptores). Não vou negar que é uma substância 'junkie' que traz alguns riscos, mas tudo depende de fatores, como dosagem, via de administração, compostos administrados conjuntamente, situação do individuo colocado sob exposição ... blá, blá, blá!
Enfim, o que as pessoas deveriam pensar, é que existem interesses por trás desses orgãos e das decisoes que eles tomam, não sejam tão inocentes ao acreditar que essa medida é para nos proteger, essa é só uma das desculpas, e as causas, bem, poderíamos escrever certamente um LIVRO em torno disso, mas sinceramente, quem iria acreditar ?
Não quero ser contundente, mas já que você foi educado a sua colocação, eu quis tentar explicar um pouco sobre os meus 'por que's'...