Ok. Li os artigos e o resumo do último.
Pois bem, são opiniões apenas e há falta total de evidências palpáveis.
Pelo artigo que postei e que já fora discutido aqui, encontrei evidências fortes para crer que não podemos de forma alguma ainda definir este tema como verídico ou seja hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática não estão relacionados com o tipo de treino.
Em relação ao fator empírico, este sim é algo extremamente complicado, pois pode ser justamente ele que aponta o vies da discussão.
Divido meu treino na semana de forma a fazer metade mio e outra metade sarco e isso já é bem usado por aí, contudo podemos discutir algo ainda mais complicado que é a genética.
A genética pode estar por tras de 90% desta questão, selecionando indivíduos para se comportarem de forma completamente diferente entre si.
Por isso creio que um estudo longitudinal de coorte randomizado poderia ser a chave.
contudo na metodologia deveria se precaver com relação a EA e fazer um correto cálculo da amostra afim de mostrar a evidência para toda uma população masculina.
________________
Flood - Postar mais de uma mensagem consecutivamente(uma logo atrás da outra) é considerado flood, principalmente quando é usado para colocar o tópico no topo novamente.