Fico extremamente triste ao ver um comentário desse, você por enquanto só sabe o que a "massa populacional" fala ou com que se ouve falar de profissionas ruins dessa área. O que ninguém entende é que professor de Educação Física não é sinônimo de instrutor de academia, a maioria faz o curso nesse sentido, no final acaba ganhando miséria por hora-aula. A área da Educação Física é uma das áreas mais abrangentes que se existe, existe oportunidades em diversos setores do mercado, não só academia, mas também em empresas, cubles, escolas, projetos sociais, turismo, etc.
Um exemplo disso: conheço uma pessoa que tira R$ 3.000,00 por mês para dar simples sessões de ginástica laboral em uma determinada empresa, normalmente essas sessões não ultrapassam 15 minutos de atividades físicas simples. Isso é só um dos empregos dele. Das pessoas que eu conheço que são formadas em Educação Física, nenhum tem menos de 3 empregos, e mesmo tendo um monte de empregos, ainda trabalham como um trabalhador normal qualquer, com jornada de trabalho de 40 a 44 horas semanais.
Então aproveitando para responder a dúvida do autor do tópico, se seu objetivo é se formar nessa área para ser instrutor de academia, eu não te aconselho, você trabalhará muito e ganhará mal. Agora se você é apaixonado por atividades físicas, sejam elas na academia ou não, você terá futuro na profissão.
Estou me graduando em educação física e me sinto mais do que satisfeito!
Abraços!