Fala pessoal!
Daqui uns dias estarei voltando a treinar, depois de 6 anos. Estou montando a minha dieta e preciso de uma ajuda em relação ao pré-treino e pós-treino.
Tenho a estrutura óssea fina (pulso, antebraço e canelas), porém desde os 10--11 anos de idade tenho bastante gordura na barriga (mais na parte lateral). Estou totalmente sedentário durante esses 6 anos sem treinar.
Algumas informações:
- Idade: 25 anos.
- Altura: 1,71 m
- Peso: 67,2 kg
- Bf: 23% aproximadamente
- 90 cm de cintura (altura do umbigo)
- Objetivo: não decidi ainda entre um clean bulking ou cutting.
No momento não estou seguindo nenhuma dieta e apenas nos últimos 4 meses venho reduzindo bastante as calorias e carbos. Nesse período baixei de 74 kg pra 67,2 kg e de uns 95 cm de cintura pra 90 cm.
Bom, irei treinar por volta das 8h da manhã e to pensando suplementar com albumina DIM e malto (opções mais viáveis p/ o bolso).
Como estou com 23% de bf, não quero abusar no carbo. Tenho facilidade para emagrecer, mas também tenho facilidade para engordar. Acho q sou um ecto-endo, não sou gordo nem magro.
Estou em dúvida quanto ao pré e pós-treino. A princípio a minha ideia é:
Pré-treino (Desjejum - 7:00):
- Albumina (1 colher de sopa - 14 g);
- Aveia (2 col.) e/ou 1 banana.
Pós-treino líquido (9:00 - 9:30):
- Albumina DIM (2 col. - 28 g);
- Malto (20 g).
Pós-treino sólido/almoço (11:30 - 12:00)
- Batata doce ou macarrão;
- Filé de frango (150 g aprox.);
- Alguns legumes e vegetais.
Está "OK" tomar albumina no pré e pós, levando em consideração que o pré-treino é o desjejum? Vi algumas pessoas q acordam vão treinar sem ingerir nada ou bem pouco.
E o malto no pós? Nas embalagens geralmente indicam 40-50 g de malto, mas como quero diminuir o BF pensei em reduzir pra 20 g... ou seria melhor não tomar malto e já fazer um pós-sólido antes do almoço? Se eu não usar o malto, sobraria uma grana pra comprar um multivitamínico)
PS: Como trabalho em casa, não tenho tanta preocupação em relação a correria e praticidade.
Qualquer ajuda/dica é bem vinda.