Cara, na minha opinião, esse negócio de no-carb depois do aeróbico depende da sua atividade no dia. Por exemplo, se fizer o aeróbico e for sair pra estudar ou trabalhar, eu comeria tipo umas 30-40g de baixo ig, porque o fato de não comer carbo pode prejudicar seu desempenho nessas atividades.
Li em algum lugar que o cérebro utiliza apenas carboidratos pra funcionar, e se você não comê-los, seu corpo será forçado a metabolizar a gordura - sim, talvez esse seja o objetivo, mas é um processo demorado, que pode acarretar em baixo rendimento indesejável se você tem funções importantes no trabalho/estudo. Pelo menos comigo é o que acontece. Agora, se for ficar em casa, não vejo maiores problemas em não comer carbo.
Agora, se você não tem preocupações em perder gordura, acho que pra você ter um desempenho melhor no aeróbico, e consequentemente aumentar com maior facilidade e qualidade sua capacidade cardiovascular, não haveria razão pra fazer os dias no-carb. Pode dar uma diminuída, por exemplo, alternar refeições com e sem carbo, e, no caso, comeria carbo duas refeições antes de correr, e um pouco de carbo baixo ig após a corrida, ou nada, como eu disse, depende da sua atividade. Eu sou dos que acreditam mais nos resultados da regularidade na alimentação, mas claro, cada corpo responde de uma maneira diferente. Boa sorte no treino!