Bom pessoal, a idéia deste tópico é mostrar o que NÃO SE DEVE FAZER com relação a alimentação. Espero que isso contribua para que os colegas não tenham os mesmos problemas que eu estou tendo.
Eu comecei a fazer musculação a 4 meses e minha intenção era a prática de um exercício físico para emagrecer e logicamente fortalecer e aumentar os músculos. Fiz uns exames médicos iniciais e estava tudo certo, li bastante na internet e resolvi criar uma "dieta" sem ajuda de especialista nenhum, mas isso me trouxe alguns problemas sérios.
Lendo alguns artigos sobre LOW CARB e outros mais, resolvi começar a fazer musculação cortando praticamente 100% de carboidratos pensando em perder peso rápido. Eu passei esses 4 meses comendo praticamente só proteína. Minha dieta era a seguinte:
1ª refeição: whey protein com leite + 1 banana + complexo vitamínico + tribulus + BCAA + creatina
TREINO MUSCULAçÃO
2ª refeição: whey protein com leite + glutamina
3ª refeição: whey protein com leite + aveia
4ª refeição: whey protein com leite + creatina
TREINO AERÓBICO
5ª refeição: whey protein com leite + glutamina + BCAA
6ª refeição: carne (assada, sem gordura) + tomate
Bom, eu mudei meu físico nestes 4 meses, estou me sentindo muito bem, mas resolvi fazer exames pra ver como meu organismo tava reagindo. Para a minha surpresa, minha testosterona está muito baixa (o mínimo aceitavel é 240 e eu to com 150), meu colesterl ruim está super alto (acima de 200 é considerado alto risco e eu to com 300), meu colesterol bom esta muito baixo, além de problemas no fígado (estou arrotando meio amargo). Resumindo, eu estou ferrado por dentro.
Ainda não fui no retorno ao endocrinologista pra ver como corrigir isso, mas essa idéia de não comer nada e viver de proteina e suplementos com certeza não deve ser utilizada.
Eu volto a postar após o retorno ao médicoespecialista, caso algum colega se interesse em acompanhar o caso.
Abraço