Não mesmo amigo. Está escrito claramente no item 1:
"[...] começar a pensar por si mesmo, estudar bastante e experimentar coisas novas."
E claramente no ítem 3:
"[... ] Sim, se informe o máximo possível sobre treino, mas tenha em mente que o local onde você mais vai aprender sobre treino é na academia"
Em nenhum momento está escrito para não ir atrás da teoria, ouvir o que alguém diz, baixar a cabeça e fazer sem questionar. Está dizendo, claramente, o contrário. Bela duma ignorância é fazer o que estão propondo neste tópico; porque meia duzia de treinadores dizem que o exercício é lesivo, e meia duzia de vocês concordam, todos nós temos que baixar as orelhas e fazer o que vocês ACHAM que é certo. O que eu postei está ali, leia e interprete do jeito errado que você quiser.
Quer um exemplo? Aeróbico em Jejum. Quem faz? Fernando Sardinha, Felipe Franco e Paulo Muzy. Sardinha, inclusive, fala que é o único aeróbico que ele acredita. ÓTIMO!... por outro lado, temos Eduardo Correa e Waldemar Guimarães, que não fazem simplesmente porque não acreditam que funciona. E aí? Cinco monstros, grandes gênios e atletas do nosso esporte tem opiniões controversas sobre isso. Quem está errado ou quem está certo? Vai seguir quem? Tu vai fazer os dois e ver qual se adapta melhor para o seu corpo. É assim que funciona.
Sim amigo, eu sei que ele utiliza o bíceps e o ombro. E sei disso porque eu sinto o exercício. E não estou falando apenas por sentir, veja qualquer vídeo de biomecânica aplicada (Will Detilli, por exemplo) e veja se realmente pega mais ombro que peito. Mas perai... só porque ele utiliza o bíceps e o ombro ele é uma merda? É isso mesmo?
Você, por acaso, já ouviu falar em músculos sinergistas e/ou estabilizadores? Essa tua lógica não tem sentido algum. Qualquer exercício que tu faça, tu vai ter outros músculos sendo recrutados, de forma secundária, para executar ou estabilizar o movimento. Quer dizer então que se eu treinar crucifixo hoje, ele vai utilizar meu biceps e ombro como sinergistas... e amanhã eu treinar rosca direta, que também vai utilizar o ombro como sinergista e o bíceps como principal, eu vou me lesionar? Porque "sobrecarreguei" ele? Putz... então eu já deveria estar com a minha lombar fudida, porque utilizo ela para estabilizar o crucifixo na segunda, sobrecarrego ela no Levantamento Terra na quarta, utilizo para estabilizar o Desenvolvimento na sexta, e acabo de "ferrar" com ela no agachamento do sábado. E, incrivelmente, nunca senti dor nenhuma! Isso é baboseira, isso sim...