"Os produtos vieram para o Brasil em 12 voos originados dos Estados Unidos e da Alemanha e seriam vendidos em SP, RJ e MG." Detalhe que tá na reportagem da record.
Com certeza eles devem ter focado em produtos da BB.com, em caixas grandes, em determinado tipo de envio e também nos principais destinos, como diz a reportagem.
Acho que a revolta não deve ser com a reportagem, que chamou td de anabolizante. Todos sabemos que jornalismo é isso. E todos sabemos que o risco de ser pego existe. O lance é que a diferença de preço é tão assombrosa que mesmo considerando uma perda de vez em quando, ainda vale a pena continuar pedindo. E ninguem é santo aqui. Tá todo mundo querendo que o seu sup chegue bonitinho e sem imposto, sabendo que é errado. A revolta é com a legislação, com os preços, com os impostos e por ultimo com a indústria, que não consegue fazer mais do que embalar creatina que vem pronta da alemanha.
O foco ali é o contrabando para a revenda. É fato que milhares de lojas no brasil fazem a mesma coisa. Misturam produtos contrabandeados nas prateleiras, como fazia a daslu e como fazem outros que vendem marcas famosas. Tanto que as operações aconteceram também em lojas e shoppings, e também com eletrônicos e outros. Até a reportagem disse que seriam vendidos no brasil.