Fala, marombeiros! Tudo bem? Eu estou com uma dúvida muito cruel e entendo que é uma pergunta muito difícil, mas preciso da ajuda de vocês para concluir o raciocínio.
De fato, são poucos exercícios que se encaixam nesta categoria, mas a situação é a seguinte:
Eu estou com o tornozelo do pé direito dando sinais de uma futura lesão e alguma coisa me diz que se eu for treinar pernas pesado de novo, vou lesioná-lo de vez. Basicamente, eu descobri uma nova técnica no agachamento hack e comecei á fazê-la muito, o que começou a incomodar o meu tornozelo. Eu coloco 2 steps na plataforma do hack, forrando o equipamento e descendo até o limite da máquina, para que o agachamento fique mais profundo. Então, venho fazendo agachamento muito profundo no hack com uma carga bem alta mesmo e, desde que eu comecei á fazer esta moda louca (Eu sei que inventar moda na musculação é quase um crime), o meu tornozelo começou á apresentar alguns incômodos e, mais raramente, um pouco de dor latejante. Ou seja, são sintomas de uma futura lesão até onde eu entendo e eu devo evitar treinar pernas até me recuperar. O problema é que eu realmente não posso deixar de treinar pernas tendo em vista que eu nasci com uma deficiência muscular nas pernas, além dos joelhos valgos, e comecei á treinar justamente por recomendação médica por causa da fraqueza muscular, eu preciso treinar pernas mais do que uma pessoa normal, então estou buscando alternativas, isto é, exercícios que não envolvam o tornozelo (Por exemplo: Cadeira adutora e cadeira abdutora. Estes eu já sei).
Será que vocês podem raciocinar comigo e encontrar mais algum exercício que não trabalhe a parte lesionada para que eu não deixe de treinar pernas? Agradeço muito desde já.
Obs: Eu acredito que cadeira extensora envolve os tornozelos. Me corrijam se estiver errado.