TL;DR: O que vocês acrescentariam para eu pesquisar para fazer uma dieta e não falhar?
Altura: 1,94m
Peso: ~118kg (há 1 mês)
Eu já tentei utilizar aquelas calculadoras da internet onde davam o consumo basal, mas quando fui fazer uma bioimpedância a minha idade metabólica estava em cerca de 76 anos de idade. Na internet dizia que o meu consumo basal era cerca de 2200-2400kcal, mas no relatório deu cerca de 1600-1800kcal, pois eu estava extremamente sedentário e com o meu corpo crítico.
Então, antes de tudo, eu devo procurar alguma farmácia para fazer um teste de bioimpedância (por ser mais barato) para eu ter uma ideia de como está o meu corpo, tanto em % de gordura corporal quanto no meu metabolismo.
Devo buscar também melhorar ao máximo a saúde do meu intestino, para aumentar o meu metabolismo, aumentar a absorção de nutrientes e vitaminas, por isso vou buscar mais pro bióticos e fibras para melhorar.
A dieta em questão que eu quero fazer é a que eu vi algumas pessoas falando na internet, eles diziam que era "infalível para o emagrecimento", pois ela te põe em déficit calórico, não importa quem você é, e ela é a 150/150. 150g de arroz, 150g de frango, 4x ao dia, isso dá aproximadamente ~1500kcal/dia, o que te deixa em défice calórico e ainda vai te ajudar com a quantidade de proteínas.
Mas não é tão simples assim, pois sou um homem de quase 2m de altura e que peso quase 120kg. Eu não vou conseguir comer isso 4x ao dia sem me matar de fome, pois a gula não deixará, por mais forte que eu seja. Eles também falam que não necessariamente é preciso só ser o arroz, mas sim batatas ou até mesmo purê, mas esses dois não tem a mesma quantidade de kcal que o arroz, então terei que ser atento.
Estou buscando formas de adaptar essa dieta ao máximo para ser algo próximo de: 150g de proteínas / 150g de carboidratos por refeição. Inclusive no café da manhã, adaptei 2 pães (~100g) e 3 ovos (~150g) para me manter nela, e no almoço 150g de arroz e 150g de frango/ovos.
Eu busco dicas de como melhorar essa dieta para que ela não seja tão difícil, me forçando a ficar com muita fome e a falhar por conta disso. Eu estou aprendendo a fazer marmitas para já deixar tudo pronto e ter menos trabalho e menos erro.
O que eu tenho de disponível para a dieta é: ovo, frango, arroz, macarrão e eventualmente alguns legumes como batatas, cenouras, tomates.