E aí, pessoal! Sei que tópicos desse tipo aparecem bastante por aqui, então já vou na humildade pra não soar repetitivo. Estou aprendendo mais sobre a questão e com acompanhamento (embora ainda inseguro com a profissional), e gostaria de ouvir opiniões ou experiências.
Estou em acompanhamento com uma endocrinologista, treinando há bastante tempo com foco e disciplina e seguindo um plano nutricional bem ajustado com nutricionista experiente, mas meus resultados seguem estagnados há quase 1 ano sem muito avanço e com medidas ainda bem pífias pro tempo de treino. No passado, tive problemas com testosterona baixa e usei Clomid (mais uma vez: sob orientação), mas, ao finalizar o tratamento, os níveis caíram novamente, mas não tão baixos quanto antes. Passei por vários médicos, mas sinto que poucos realmente sabem lidar com a questão.
Atualmente, iniciei um protocolo orientado de Durateston: 2 semanas a 0,5 ml e 8 semanas a 1 ml, com a proposta de entrar com TPC ao final das 10 semanas. A ideia é avançar nos ganhos e depois parar e analisar. Faz sentido esse tipo de abordagem? Alguém que já passou por algo similar pode compartilhar alguma experiência ou dica? Procurei na internet e no fórum e não achei essa prescrição em outro local, mas estou seguindo o protocolo, pois foi a única orientação formal que tive. Agradeço pela paciência e atenção.
- Idade: 34
- Altura: 174
- Peso: 80
- Medidas:
Braço: 34
Tórax: 101
Ombro: 125
Quadril: 100
Coxa: 56
- Percentual de gordura(BF): 16%
- Tempo de treino: 4 anos
- Objetivo: Hipertrofiar
- Estrutura do ciclo: 2 semanas com 0,5M + 8 semanas com 1ML de Durateston