Primeiramente, vou me apresentar. Meu nome é Isaac e tenho 21 anos.
Há 4 anos faço uso de testosterona, no meu caso, para terapia hormonal, pois sou homem trans (nasci mulher e transicionei para o masculino). Dessa forma, meus níveis de testosterona sempre estiveram "condizentes" com os de um homem da minha idade, já que isso é uma exigência da minha endocrinologista.
Faço academia há bastante tempo, mas nunca obtive resultados extraordinários, nem mesmo quando comecei o tratamento, e imagino que isso seja por falhas minhas ou até por fatores genéticos.
Atualmente, iniciei um ciclo que me foi recomendado, a princípio, da seguinte forma: 1 ml de Deca e 1 ml de Enantato, duas vezes por semana. Eu planejava começar no mês passado (outubro), mas, por questões financeiras, adiei para este mês.
Uma questão importante é que eu não poderia ficar sem aplicação de testosterona em outubro por causa do tratamento. Meu protocolo padrão é uma aplicação de Deposteron a cada 25 dias. Decidi variar e optei por usar 1 ml de Durateston uma vez por semana durante outubro.
Agora entro na parte onde queria chegar: a sensação com cada um desses protocolos.
No meu tratamento padrão com Deposteron, no início, eu senti todos os efeitos androgênicos esperados, que eram justamente o meu objetivo. No entanto, após 4 anos de hormonização, esses efeitos estacionaram. Em termos de físico, a influência do Deposteron nunca foi nada surpreendente, o que acabou me motivando a iniciar o uso de esteroides.
Eu realmente gostei muito da Durateston. Em um mês, fui de 65 kg para 75 kg. Nos treinos, meu desempenho foi excelente, e mesmo após o treino eu ainda rendia bem. Além disso, não percebi nenhum colateral significativo: sem espinhas, sem queda de cabelo (coisa que já aconteceu em alguns períodos usando Deposteron), dormia bem e minha alimentação também estava em dia.
Contudo, ao iniciar o protocolo recomendado (Deca e Enantato) agora em novembro, a experiência foi decepcionante. Em relação ao desempenho que eu tinha com a Durateston, houve uma queda enorme. Recentemente, treinei e me senti muito cansado, rendendo até pior do que na época em que usava apenas o Deposteron.
Estou convencido de que provavelmente voltarei a usar Durateston, mas gostaria de ouvir opiniões de quem entende mais sobre o assunto. Quero saber se conseguem explicar essa queda de desempenho entre a Durateston e o Enantato, se seria uma boa decisão voltar para a Durateston, entre outras questões.
Agradeço pela atenção! Peço desculpas por ser leigo no assunto e vou entender se, por acaso, alguém quiser puxar minha orelha!