Olá a todos,
Tenho 42 anos e treino musculação desde dos 19 com interrupções. Já fiz utilização de anabolizantes no passado, sempre com baixos e conservadores. Fiz apenas 3 no total.
Atualmente voltei a treinar há 1 anos e tenho-me vindo a aperceber que já não tenho a facilidade de ganhar massa muscular como quando tinha 25 anos (acreditem que os mais novos, quando lá chegarem, também poderão ter esta percepção kkk)
Visitei um endocronologista pensando que tinha problemas relacionados com testosterona baixa, mas constatei que tenho uma testosterona total de 510, o que exclui a hipótese de reposição hormonal, primeiro porque não tenho necessidade de ficar dependente de injeções de testosterona para o resto da vida e, segundo porque ter como objetivo apenas estético é algo que não é razoável.
Portanto, o motivo que me trouxe a pedir a vossa opinião foi:
1- Perceber se depois de ter inibição do eixo aos 42 anos durante 6/8 semanas, se consigo voltar exatamente para o mesmo nível endógeno.
2- Qual seria o ciclo recomendado, com uma abordagem conservadora e limitando os colaterais.
3- Que estratégia devo adotar para o mais importante do ciclo - que é a recuperação pós ciclo. Este é o meu maior receio.(exemplo, tomar Clomid durante o ciclo para não inibir a produção, ou outra abordagem)
Atualmente estou a tomar Clomifeno e notei no primeiro mês mais aumento de força e um discreto aumento de massa muscular e, aumento de libido muito significativo (vou fazer análises em breve para ver níveis de testosterona com Dufine)
1,74m e 77Kg e 15%bf.
O meu objetivo é 80/82Kg com 10% e o mais importante - conseguir manter os ganhos o melhor possível.
Obrigado desde já.