Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Bodybuilder

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Leonardo Bodybuilder

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Marinheiro de primeira viagem

Medalhas Recentes

1

Reputação

  1. Primeira opção ruim, alta concentração de fadiga sem haver nenhuma repetição REALMENTE efetiva para hipertrofia (as últimas duas que antecedem a falha) e se for "gastar" as costas que gaste com outros exercícios que a ênfase seja outra, bom que assim em teoria as reps relevantes para hipertrofia irão haver. Segunda opção boa, SE o indivíduo estiver sem tempo, haja vista que o myo reps é uma técnica de cunho volumizador, ou seja alocar a maior quantidade de séries no menor espaço de tempo possível.
  2. E se for para pensar em uma troca lógica de exercícios, optar por fazer a remada curvada no lugar da baixa, não faria tanto sentido porque a remada baixa é um exercício no plano sagital (tudo que se puxa de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou trazer para si só que com o cotovelo "raspando" a nossa coxa), já a remada curvada (feita com a pegada pronada) é um exercício que tem como sua principal característica a retração das escápulas, além dos cotovelos estarem alinhados com a articulação do ombro, ou seja, a ÊNFASE desse exercício seria o UPPER BACK, ou parte de superior das costas.
  3. E se for para pensar em uma troca lógica de exercícios, optar por fazer a remada curvada no lugar da baixa, não faria tanto sentido porque a remada baixa é um exercício no plano sagital (tudo que se puxa de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou trazer para si só que com o cotovelo "raspando" a nossa coxa), já a remada curvada (feita com a pegada pronada) é um exercício que tem como sua principal característica a retração das escápulas, além dos cotovelos estarem alinhados com a articulação do ombro, ou seja, a ÊNFASE desse exercício seria o UPPER BACK, ou parte de superior das costas. SUGESTÃO DE TROCA SIMPLES: pulley fechado (com triângulo ou puxador anatômicos, contanto que a pegada seja fechada).
  4. Sem querer opinar no mandamento do colega de profissão que pediu para que você mudasse a forma de execução mas já fazendo isso, na minha opinião foi uma solução bem ruim levando em consideração o exercício em específico (aumentar a amplitude é um caminho excelente). Abaixo estão três soluções ranqueadas de melhor para "pior" que você pode incluir para resolver esse impasse: 1. Fazer de forma unilateral (melhor opção, porque você consegue dar um total foco para o lado mais fraco da sua dorsal, além de diminuir a percepção de esforço do exercício, desse modo a probabilidade de você chegar até a real falha é muito maior) 2. Incluir uma técnica chamada dead stop, ou popularmente conhecida como "parada morta", você pesquisando vai entender como fazer, caso não queira fazer unilateral. 3. Colocar esse exercício em específico como um dos últimos do seu treino ("pior" sugestão, haja vista que se a ênfase for os feixes ilíacos (baixos) da sua dorsal esse caminho não vai fazer tanto sentido). Dito isso, obrigado pela pergunta. Espero ter ajudado de alguma forma e bons treinos.
  5. Fala irmão, na minha opinião seu volume de treino está sim inadequado mesmo que você tenha esses 5 anos de treino não vejo nenhum mundo em que você adquira os MELHORES resultados possíveis em cima dessa linha de raciocínio, porque por exemplo para tríceps você tem 4 exercícios distintos, enquanto apenas um faria o trabalho desses no caso aí o francês pelo fato de ser o exercício que tem o maior potencial de encurtamento/alongamento. Bons treinos, e espero ter contribuído de alguma forma para a sua análise.
  6. Seu volume de treino tá indevido irmão, primeiramente, tenta diminuir esse volume de 5-10%, além de que sua faixa de repetições está ruim. Se tu coloca "3x10" automaticamente você tá me dizendo que está levando todas as 3 séries até a falha, então tenta no mínimo deixar 2 reps na reserva nas séries anteriores a última. E em relação ao treino de bíceps no começo, é a melhor opção para melhorar esse grupamento, ou qualquer outro só que se o volume de treinamento estiver indevido, vai parecer inútil, e você vai sentir um decréscimo no potencial de força quando for realizar os exercícios de costas, afinal, não te como priorizar tudo. Bons treinos, espero ter ajudado de alguma forma!
×
×
  • Criar Novo...