Olá gente,
Nos últimos meses, acabei ganhando bastante peso devido a alguns problemas pessoais. Decidi que era hora de fazer uma dieta para emagrecer, mas o resultado não foi o que eu esperava. Durante 45 dias, segui uma alimentação limpa, mantive um déficit calórico de 500 kcal por dia, bebi 5 litros de água diariamente e treinei na academia todos os dias, mas praticamente não vi nenhuma mudança no meu peso. Achei estranho, já que em dietas anteriores eu costumava emagrecer com mais facilidade. Além disso, comecei a sentir uma certa indisposição e notei uma queda na minha libido, o que não era comum para mim. Diante disso, resolvi procurar um médico, que pediu alguns exames de sangue, incluindo a dosagem dos meus níveis de testosterona. A seguir, compartilho o resultado dos exames e meu peso, altura etc..
Idade: 24
Altura: 1.85
Peso: 130.5kg
Exames:
Glicose: 99,4
Acido Úrico: 7,47 mg/dl
Triglicerídeos: 181,0mg/dl
Testosterona total: 165ng/dl
Testo livre: 4,91 ng/dl
LH: 3,43
FSH: 3,04
Estradiol: 21 pg/ml
Após ver meus exames, o médico me receitou Clomid 50 mg por dia durante 30 dias, e mencionou que, se não funcionasse, ele prescreveria undecilato de testosterona (ATESTO). No entanto, em algumas pesquisas, li que o Clomid pode não ser a melhor opção, e que seria mais interessante partir direto para a testosterona injetável.
Sempre gostei de treinar e ir à academia, buscando tanto saúde quanto resultados estéticos. Atualmente, sigo um treino ABC duas vezes por semana, combinado com 30 minutos de cardio diariamente.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso de Clomid no meu caso: seria uma boa opção? Ou, se eu optar pelo undecilato de testosterona, o que você acha de substituí-lo por Durateston? Seria uma alternativa melhor, visando estética e saúde?