Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o miranda

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    o miranda deu reputação a Bruuninho em Relato sobre o Alistamento Militar Obrigatorio   
    É isso mesmo.
    Eu sempre recomendo a molecada a estudar para concursos, hoje é relativamente fácil começar a vida ganhando 4~6k.
  2. Gostei
    o miranda deu reputação a Car2022kg em Back to the zero   
    De volta nessa poha!!!! Mais ódio, mais vontade, e mais humildade sempre! 
     
     
    Intenção é colocar o shape, com dedicação e responsabilidade com o corpo.
  3. Gostei
    o miranda deu reputação a gl4yu em Problemas hormonais   
    O melhor que você faz é ir em um urologista, ninguém aqui pode (ou quer) examinar seus testículos para saber se eles são a causa dos seus outros sintomas.
    Mas se for te tranquilizar, da uma examinada você mesmo, apalpa e se não tiver nenhum crescimento anormal, provavelmente não vai ser um tumor.

    Entretanto, a única solução pra você ter 100% de certeza doq está causando esses sintomas é ir em um médico o mais rápido possível e ele te dar o diagnóstico, não vale a pena descansar e esperar, você vai ficar com essa parada na sua cabeça durante o descanso e ele não vai ser efetivo o suficiente

    enfim, eu diria pra você ficar calmo, mas não adianta eu te falar isso, pq sei muito bem o quão difícil é ficar calmo em situações desse tipo
  4. Gostei
    o miranda deu reputação a massonL9 em Avaliação de Treino   
    Entendi, tô sentindo isso também mas em questão da recuperação das articulações mesmo, a muscular tá suave, mas vou tentar reduzir o volume primeiro
  5. Gostei
    o miranda deu reputação a k1ngr em k1ngr - [2024] de volta ao jogo (hipertrofia + qualidade de vida + possível JJ)   
    Meus nobres, esse não é um diário de treino comum, explico mais abaixo.
     
     
    1. Introdução
    Tenho 32 anos e treino desde os 19, com muitas idas e vindas, toda vez que atinjo 2-3 anos de treino acontece algo e fico sem treinar por um determinado tempo (basicamente até perder boa parte dos ganhos).
    Com 22-23 comecei a fazer uso de ergogênicos, sem muito conhecimento, tinha perdido todo meus ganhos naturais durante a faculdade, então tomei esta decisão.
    Fiz uso até os 25-26, famoso ciclo eterno, aumentava as doses de vez em quando e depois mantinha com uma dose baixa de testo semanalmente.
    Aos 25-26 decido não fazer mais uso, final de faculdade, aquela loucura padrão, nem conseguir conciliar o treino estava, um caos.
    Em 2019 comecei a ter alguns sintomas bem estranhos, direto tinha que ir na UPA e tudo mais, me receitavam remédios do padrão SUS e vida que segue. Mas também nada de melhorar os sintomas, decidi pagar uma consulta particular com um gastro, fiz vários exames e diagnóstico final, doença de crohn.
     
     
    2. Vida pós diagnóstico
    O médico optou pelo tratamento de mezalasina e azatioprina, até ai tudo bem, não sabia da gravidade dessa doença e o médico não aprofundou nada.
    Iniciei com os medicamentos e já tive melhoras dos sintomas, mas vira e mexe tinha dor de barriga, a popular caganeira, me alimentava igual antes e vida que segue.
    Volto a tentar treinar, andava bem cansado, mas conseguindo conciliar os treinos, alimentação e suplementação.
    Consegui desenvolver um pouco, mas um destes remédios estavam mexendo com minha libido, conversava com o médico e o mesmo dizia para continuar e que era isso mesmo.
    Em 2020 as academias fecharam por causa da pandemia, continuei fazendo flexões e barra em casa.
    Em 2021 decido parar por conta própria de tomar os remédios, fiz o desmame e marcha na boneca.
    Voltei a treinar pesado, tive um resultado excepcional semelhante aos velhos tempos, estava me sentindo ótimo e sem nenhum sintoma do diagnóstico, minha libido voltou a normalidade.
    Nesta época estava batendo 82-84kg naturalmente.
     
     
    3. O que estava ruim, pode piorar
    Entre 2022 e 2023 dei uma oscilada na consistência nos treinos e dos resultados, mas mantendo a faixa de peso entre 78-82kg, talvez por conta de uma variação de retenção hídrica, alimentação desta época estava com grandes quantidades de arroz e proteína (ovo, carne).
    Senti algo estranho fazendo leg press, fui no médico e este foi o diagnóstico: hérnia-inguinial, depois do diagnóstico parece que começou a desenvolver mais, nossa cabeça é foda né, operação era uma realidade.
    Na preparação para a cirurgia, deixei bem claro para todos médicos que me encaminhavam (pré-operatório, operatório, especialista, etc) em relação ao diagnóstico do crohn e que não estava fazendo tratamento, mas sabia que qualquer medicação errada ou alimentação poderia me dar algum gatilho novamente.
    No final de 2022 fiz a cirurgia, no pós cirúrgico já me deram alta e em caso de dores extremas a medicação recomendada toragesic, um anti-inflamatório e obviamente senti muita dor, tomei todos os comprimidos possíveis deste remédio, conforme orientação do cirurgião.
    A partir disso em janeiro/23 comecei a passar mal diariamente, febre e os caramba, indo no pronto socorro com frequência e novamente nada, só medicação padrão e tchau.
    Em março/23 tive uma crise foda fui pro hospital, fiz diversos exames e diagnóstico final, doença de crohn ativada com sucesso.
    Retorno ao especialista, medicação nova repassada, infliximabe e azatioprina.
     
     
    4. Se tava ficando ruim, vai piorar
    Desta vez, os medicamentos me ajudaram novamente, mas as diarreias aumentaram consideravelmente.
    Fui em especialista naturista, fui em nutricionista e nada de estabilizar a situação.
    Talvez fosse o stress, mas em 2024 voltei a me alimentar como sempre (tudo meio controlado), só restringindo algumas coisas que quando como sinto alguma oscilação.
    Continuei treinando aos trancos e barrancos até dez/23, estava com 78kg.
     

    5. Dias atuais
    Neste ano tentei conciliar minha alimentação para ver se melhorava ou estabilizava esse quadro das diarreias, mas até agora nada.
    Conversei com o especialista que acompanha meu tratamento, salientei que gostaria de alguma qualidade de vida, pois está bem complicado isso tudo, mass, não obtive nenhum retorno novamente em relação a isso, me disse que dentre os pacientes dele com este quadro sou o que tem a melhor condição, rs.
    Durante este período de testes, percebi que quando almoçava normal e jantava algo mais leve, as idas ao banheiro reduziam bastante, só que estava comendo igual um passarinho.
    Fiquei sem treinar durante este ano e retornei em 29/07 com 72 kg (fiz avaliação, vou postar mais abaixo).
    Além disso, decidi fazer uso de testo (fiz e tenho exames períodicos, vou postar mais abaixo).
    Estou usando enantato, 250mg por semana, divididas em duas aplicações de 125mg (0,5ml).
    Já deu um UP, neste mês de treino tentei comer um volume maior e não deu certo pelas diarreias, o shape esta reagindo bem.
    Atualmente estou tentando fazer uma transição para uma dieta carnívora, pesquisei e é basicamente comer carne/proteínas nas refeições. (não deu boa, me senti exausto sem reduzindo carbo)
    De treinamento, na primeira semana fui de ABC 3x10 exercícios básicos, na segunda e terceira semana fui ABC 4x10 com mesmos exercícios e na quarta semana comecei um treino que já fiz no passado, vou postar abaixo.
     
     
    6. Suplementação:
    VIT C
    VIT D3
    LDN 6mg.
    Já tentei creatina mas deu reação, vou tentar trocar de marca.
     
     
    7. Sintomas
    Com muuita dificuldade de concentração, com muuuito cansaço, praticamente sem força alguma e com a libido zoada novamente.
    Nesse mês de retorno aos treinos melhorou um pouco a questão de força.

     
     
     
  6. Gostei
    o miranda deu reputação a cegcaio em Devo treinar pesos assimétricos?   
    Boa noite.
     
    Sempre fui magrelo, 1,80, 63kg atualmente
    Sou paciente oncológico, ja tive câncer 3 vezes. Atualmente estou fora de terapia a 4 anos, apenas em acompanhamento.
     
    Meu ultimo tratamento, precisei fazer uma cirurgia chamada esvaziamento cervical, o qual removi boa parte da musculatura do pescoço, lado direito. Devido a essa remoção de músculos, foi necessário fazer um encherto para proteger a arteria carótida. Esse encherto foi realizado com o musculo do peitoral direito.
     
    Perdi alguns movimentos com essa cirurgia, não consigo levantar o braço direito lateralmente acima da linha do ombro, por exemplo.
     
    A pouco mais de 3 meses, resolvi entrar na academia buscando melhor qualidade de vida, e também, fortalecimento dos músculos remanescentes, visto que possuo algumas dores por esforço na região do ombro direito.
     
    Fiz um treino de adaptação no primeiro mes e atualmente estou no seguinte treino ABC:

    A - Peito, Ombro, Triceps (4x12)
    Crucifixo
    Supino Reto Maquina
    Supino Inclinado Maquina 
    Supino Inclinado Halter
    Elevação Frontal Halter
    Elevação Lateral Halter
    Triceps Corda
    Triceps paralela maquina
     
    B - Perna geral
     
    C - Costas, Ombro,  Biceps
    Puxada Alta Maquina
    Puxada Alta Convergente
    Remada Baixa Maquina
    Hiperextensão Dorsal
    Crucifixo Inverso
    Rosca Banco Scott
    Rosca Halter Pegada Supinada
     
    Consigo fazer quase todo o treino completo, sem problemas, mesmo com essas limitações. Mas no treino de peitoral, o lado direito nao acompanha o lado esquerdo, devido a falta de musculatura.

    Devo treinar o peitoral de forma individual? Cada lado com pesos diferentes?
     
    Segue uma foto da região da cirurgia:
    https://drive.google.com/file/d/1QT_JSvXLlUwM4jb4KITz8aMvM1yf0uDe/view?usp=drive_link
    https://drive.google.com/file/d/1OMg1vYLNtzhfsHVWduBZroY15AQraDqI/view?usp=drive_link
  7. Obrigado
    o miranda deu reputação a Lucas, o Schrödinger em [Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino   
    SELEÇÃO DE EXERCÍCIOS DE PERNAS
     
    Na parte de seleção de exercícios do tópico, em especial na de pernas, eu só coloquei lá uma lista e não expliquei mta coisa, mas basicamente é o seguinte:
    Tem que ter um exercício de agachar, de preferência com amplitude total (pode ser agachamento, hack squat ou outro); Como os exercícios de agachar não treinam bem reto femoral, é importante ter um exercício de extensão de joelho, como extensora. Recentemente saiu um estudo mostrando maior hipertrofia do reto femoral ao inclinar o o tronco pra trás durante a execução da cadeira extensora, então é uma estratégia recomendável; Não é obrigatório, mas é interessante ter algo unilateral ou assimétrico de agachar e aqui entram os afundos, búlgaro e afins. Esses exercícios são interessantes pra corrigir desbalanços e pra melhorar controle motor, pra performance esportiva em geral e podem ajudar também na performance nos básicos nos casos em que a pessoa tenha um controle motor ruim; Tem que ter algo de extensão de quadril, como levantamento terra e seus derivados. Não necessariamente precisa ser algo puxando a barra do chão, pode ser um terra romeno (RDL) ou good morning. Tem os exercícios focados em movimentos explosivos, como power cleans, que tem aplicações esportivas e podem entrar como esforço dinâmico pra quem visa performance; É interessante ter uma cadeira flexora pra complementar o trabalho de isquiotibiais, além do que houver de volume de extensão de quadril, principalmente se os exercícios escolhidos de extensão de quadril forem feitos com um grau grande de flexão de joelhos, o que acontece, por exemplo quando se faz um terra muito agachado e menos stiffado (por conta do paradoxo de Lombard, há um menor trabalho dos ísquios nesses casos, já que há alongamento do músculo em uma articulação e encurtamento em outra, de forma semelhante ao que ocorre com o reto femoral no agachamento); Panturrilha em pé pode entrar no treino (não faz tanto sentido fazer panturrilha sentado, já que em pé se trabalha tudo que se trabalha sentado, a não ser que se queira fazer o isolador do isolador). O exercício pode ser feito no leg press ou qualquer máquina. Uma dica importante é pausar pelo menos 2-3 segundos no final da excêntrica pra retirar a força elástica e aumentar o trabalho do músculo;  Outros exercícios podem entrar no treino diante de demandas específicas, sejam de performance ou de hipertrofia, mas via de regra o que está posto acima atende a maioria dos casos. Um exemplo de seleção de exercícios seria:
    Agachamento Hack squat Terra sumô RDL Afundo Cadeira extensora inclinada Cadeira flexora Panturrilha no leg press É possível ter uma seleção de exercícios mais ampla e até mais minimalista.
     
    É isso.
  8. Gostei
    o miranda deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Dúvida sobre o Deadlift   
    não recomendaria trocar terra por agachamento... 
  9. Obrigado
    o miranda deu reputação a Coach.Wagner em Dúvida sobre o Deadlift   
    A forma mais lógica é colocar no lugar do stiff do treino 4, como o @Lucas, o Schrödinger comentou. Pra ficar ainda mais perfeito colocaria os lower no T1 e T3.
    Não tem sentido nenhum trocar um terra por agachamento, são movimentos com propostas diferentes. A não ser que a tua necessidade seja em cima de algo que o terra não comporta, do contrário abstrai isso.
     
    Não existe mundo em que um zercher deadlift vá poupar mais a tua lombar/eretores de coluna.
     
    Se inclinar pra frente nem de longe é um problema e existem opções muito melhores que o zercher squat falando de hipertrofia.
  10. Obrigado
    o miranda deu reputação a carlosfelipe.bas em Digestão   
    Processo eliminatório:
    Remover leite Glúten Ovos Fodmaps Reduzir ingestão de gordura  
    Remove 1 item por vez e observa durante alguns dias até 1-2 semanas.
     
    É comum ter algo nessa dieta que vc nao consegue digerir normalmente por qualquer motivo que seja.
     
  11. Obrigado
    o miranda deu reputação a Vitor_Maromba em Digestão   
    Sempre acho válido investigar com um gastro, principalmwnte se a alimentação está boa e normal.
     
    Pode usar enzimas digestivas, se não resolver, vá ao gastro.
  12. Gostei
    o miranda deu reputação a Lucas...... em Cutting   
    Conseguir
  13. Gostei
    o miranda deu reputação a MagreloEmpolgado em Diário de Treino Miranda   
    eu usava o myfitesspal mas ele so mostra as calorias, para mostrar os macros so pagando
     
    farei sim, tentarei tirar umas fotos para geral ir comparando e dando dicas 
  14. Bora!
    o miranda recebeu reputação de baguncinhanabolizado em Diário de Treino Miranda   
    Idade: 18 anos
    Peso:78kg
    Altura:1.82
    Sem dieta por enquanto, fazendo só o básico sozinho, pretendo no futuro fazer acompanhamento nutricional
    C/ pouca gordura localizada abdominal e nos flancos
    Braço direito: 36cm
    Braço esquerdo: 37cm
    Coxas: 58,5cm
    Panturrilhas:38cm
     
     Meta: 
    Braços: 40cm
    Coxas:60.5cm
    Panturrilhas:40cm
     
  15. Bora!
    o miranda recebeu reputação de carlosfelipe.bas em Dúvida sobre o Deadlift   
    Dei uma pesquisada e esse Zercher Squat me chamou muita atenção, eu tenho uma certa dificuldade no agachamento livre porque meu femur é alongado entao pra agachar com amplitude total eu me inclino pra frente. Vou testar essa variação que voce citou.
  16. Gostei
    o miranda deu reputação a 1Tobias em Tobias - Deixando A Mediocridade De Lado   
    Hoje foi dia de perna, segue o treino:
     
    Agachamento Livre - 1*10 60Kg + 1*8 70Kg + 1*5 80Kg
    Cadeira Extensora - 2*12 88Kg + 2*10 95Kg 
    Adutora - 1*12 10 Placas + 2*10 11 Placas
    Mesa Flexora - 1*12 9 Placas + 2*10 10 Placas
    Panturrilha Sentado - 4*12 70Kg
     
    Amanhã só cardio e Abs
  17. kkkkkkk
    o miranda deu reputação a Power_tr00 em Dúvida sobre o Deadlift   
    faz todo dia, cada dia uma variação com um foco
    se não morrer, será um monstro animalesco antes da proxima copa do mundo
  18. Obrigado
    o miranda deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Dúvida sobre o Deadlift   
    Dá uma olhada nesse post:
     
     
    Aproveita e olha o post inicial do tópico também. Acho que pode ajudar. Mas pode entrar no lugar do stiff no segundo treino.
  19. Gostei
    o miranda deu reputação a Lucas, o Schrödinger em DUVIDA SOBRE UM EXERCICIO   
    Depende do que vc quer com a remada. Cavalinho eu acho bem ruim aquela com barra livre. Se for upper back, uma curvada vai bem, pendlay até melhor ou pode fazer também com o tronco apoiado em um banco pra tirar a demanda estabilizadora da lombar, glúteos, etc. Se o foco for mais latíssimo, recomendo manter a remada baixa e só fazer unilateral, como nesse vídeo, vai focar na porção torácica (eu ainda gosto de inclinar o tronco um pouco pra frente):
     
     
  20. Obrigado
    o miranda deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Porque devemos focar em desfechos, não em mecanismos ou vias metabólicas   
    É muito fácil escolher a dedo mecanismos e vias metabólicas pra empurrar qualquer narrativa. É o modus operandi da maioria dos charlatões. E é por isso que o foco principal deve ser sempre os desfechos, jamais os mecanismos ou as vias metabólicas.
     
    Vias metabólicas não existem isoladamente. NUNCA. Por outro lado, é SEMPRE possível encontrar uma via metabólica que suporte uma narrativa desejada. Abaixo uma imagem com um compilado de vias metabólicas, apenas pra se ter uma ideia:
     

     
    Desfechos como perda de gordura, ganho de massa muscular, cancer, doença cardíaca, entre outros, não são resultado de uma ou mesmo de algumas vias metabólicas, mas de CENTENAS, senão MILHARES de vias metabólicas.
     
    Um exemplo interessante é a síntese proteica muscular. 
     
    Por algum tempo se acreditou que era necessária a ingestão de uma proteína de rápido absorção após os treinos para elevar a síntese proteica e maximizar a hipertrofia. No entanto, ao avaliar os DESFECHOS, percebeu-se que essa janela anabólica era mto maior, e o mais relevante é a ingestão de proteínas total durante o dia.
     
    Outra situação relacionada à síntese proteica muscular é o seu aumento por 36-48h após uma sessão de treinamento. Ora, se há esse aumento por esse curto período, treinos mais frequentes deveriam ser mais vantajosos pra hipertrofia, correto? Não é o que os estudos clínicos randomizados em humanos, que analisaram os DESFECHOS em hipertrofia, mostraram. Frequências de mais de duas vezes não tem vantagens, o que implica que olhar apenas pra uma via metabólica não é suficiente pra entender o quadro geral.
     
    Se um desfecho ocorre, existirá um mecanismo para dar suporte a ele, mas só porque existe um mecanismo NÃO significa que um desfecho irá ocorrer!
     
    Portanto, mecanismos e vias metabólicas são ótimos para se discutir, mas vale lembrar que SEMPRE é possível encontrar algum mecanismo ou via para suportar a narrativa desejada.
     
    Quando alguém discute mecanismos isoladamente, sem citar dados que mostrem desfechos, isso é muito problemático.
     
    DESFECHOS >>> mecanismos e vias metabólicas
  21. Gostei
    o miranda deu reputação a HeiseN_ em Diário de Treino Miranda   
    Boa mano, vou acompanhar aqui volte e meia.
     
  22. Gostei
    o miranda recebeu reputação de HeiseN_ em Diário de Treino Miranda   
    Idade: 18 anos
    Peso:78kg
    Altura:1.82
    Sem dieta por enquanto, fazendo só o básico sozinho, pretendo no futuro fazer acompanhamento nutricional
    C/ pouca gordura localizada abdominal e nos flancos
    Braço direito: 36cm
    Braço esquerdo: 37cm
    Coxas: 58,5cm
    Panturrilhas:38cm
     
     Meta: 
    Braços: 40cm
    Coxas:60.5cm
    Panturrilhas:40cm
     
  23. Gostei
    o miranda recebeu reputação de peregrinomaromba em Avaliação de Treino   
    Pra dorsal sim, minha dorsal e upper back estao muito mais desenvolvidos comparando c/ o os outro grupos musculares. Isso é pq quando comecei a treinar eu fazia só costas literalmente. 4 anos de treino já, mas treinando com "inteligencia" e sabendo superficialmente oq eu to fazendo 1 ano eu acho
  24. Gostei
    o miranda deu reputação a M.Santos13 em Análise da qualidade de produtos em promoção   
    Se eu comprasse da dux tava lascado kkkkkk, um dia eu chego lá 
    Ultimamente tô comprado dark whey de morango pq o gosto é top, tá saindo 129 cada, aí 90 da creatina e 100 do pré treino da quase os 500
    Os whey mais barato q vejo nas lojas aqui tá 100 conto, mais e da shark pro, comprei uma vez e o gosto e textura era horrivel
  25. Gostei
    o miranda deu reputação a tmz em Dúvida de leigo sobre testo(dura) e Deca   
    Diferença de aromatização, tem pessoas mais sensíveis ou não ao estradiol.
    Tem pessoas que não se dão bem com testo alta ou que não se dão bem com nandrolona.
     
    Não existe uma resposta simples pra isso, tem uma infinidade de questões a se responder antes de pensar em subir a testo ou adicionar deca.
     
    Tem gente que tem bad com nandrolona, nesse cenário pode ser melhor usar mais testo, mas normalmente 1g de testo sozinha já vai trazer mais colaterais do que 500mg de testo e 500mg de deca
     
    Varia!
    Tu tem que estudar prós e contras dos fármacos e entender sobre eles pra saber o porque fazer esse tipo de manobra.
×
×
  • Criar Novo...