Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MLev

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de MLev

  1. Olá, Ruy. Obrigada pelas considerações. Sim, estou considerando qual a melhor estratégia agora. Não quero fazer um cutting agressivo, porque só vou reter gordura e perder massa magra. Estou pesquisando sobre dietas de recomposição. Porque ainda preciso ganhar massa e quero baixar o percentual de gordura. Mas, as sugestões de macros e calorias que vi (Proteínas = 1,6g/Kg; Carboidratos = 3,5g/kg; Gorduras = 0,6g/Kg) pareceram-me muito baixas, considerando o meu peso atual (52Kg). Imaginei que dieta de recomposição devesse manter algo em torno das suas calorias de mantimento (tmb + atividades). Você tem alguma experiência com isso?
  2. 41 anos. Isso é o que está me bolando: no espelho, estou cada vez pior. Apesar de estar na fase em que deveria estar secando (e de fato estou) e melhorando o visual.
  3. Eu sou magra, mesmo. Deve ser chocante. rs De qualquer modo, mesmo que o ponto de partida esteja ok, na prática, percebi que preciso de muito mais calorias pra ganhar massa do que a média. E, também perco peso e massa muscular com muito mais facilidade (ectomorfa).
  4. Sim, faz sentido. Eu procurei me certificar o máximo possível, pra não sair ingerindo um monte de calorias a mais e só ganhar gordura. Mas, ainda assim, o resultado não foi muito bom… E eu não consegui aprender com o erro, porque ainda não entendi onde foi que eu errei, exatamente. Talvez seja melhor, mesmo, limpar o terreno e recomeçar. Obrigada!
  5. Fiz pelo método Mifflin-St Jeor, que é também o utilizado pelo cronometer. E, depois, confrontei com o smartwatch. E fui pesando toda semana para acompanhar. Você sugeriria algum método mais acurado para calcular essa tmb? Estou mesmo buscando melhores práticas e compreender onde posso ter falhado.
  6. A correção dos dados têm sido um problema. Eu sei que o percentual de gordura da balança Renpho não é acurado. O que eu acabei fazendo foi utilizá-la para o peso. E, para o percentual de gordura, utilizei o app de scanner (utilizado na foto que postei). Fiz uma checagem das medidas com fita métrica e estavam bem próximas. No final do dia, acho que meu bulking foi de 5Kg, sendo 3Kg de massa muscular e 2 de gordura. Ainda assim, não foi sensacional, mesmo… Isso eu não sabia. Obrigada! Achei que seria considerado déficit calórico apenas se eu estivesse comendo menos calorias do que tmb + atividades. O treino continua o mesmo: hipertrofia, 4 x por semana (ABCD), entre 45min e 1h por treino. Obrigada!
  7. Sim, sim. Não me baseei nele, não. Apenas fiz um dupla checagem. Acho que não me expressei corretamente: quando disse que minhas calorias de mantenimento é 1.600Kcal, já estava considerando tmb (1.181Kcal) + fator de atividade (443 Kcal).
  8. Olá, pessoal, tudo bem? É a primeira vez que faço bulking/cutting. Estudei bastante, não fiz nada agressivo, acompanhei as calorias pelo Cronometer e pelo smartwatch. Minhas refeições foram sempre medidas e limpas (sem dia do lixo, sequer). Ainda assim, estou deveras frustrada com os resultados. Sempre fui bem magra (meço 164cm e pesava em torno de 48Kg quando comecei todo o processo). Apesar disso, meu percentual de gordura era relativamente alto (22,2%), devido à falta de massa magra. Eis porque parti para a hipertrofia. Iniciei apenas com as calorias de mantenimento (1.600Kcal) e fui subindo bem devagar (aumentos de 100Kcal), à medida em que o peso estagnava. Cheguei até 2.300 Kcal e estagnei. Tentei subir para 2.500kcal, mas percebi que estava apenas ganhando gordura (e meu percentual já estava em 26,3%). Então, entendi que era o momento de encerrar o bulking. Ao todo, foi 1 ano e ganhei 5Kg. Sei que não é muito, mas, pra mim foi bastante e deu uma boa modificada no meu corpo. Ainda fiquei mais umas três semanas nas 2.300Kcal e, então, comecei a baixar 100kcal por semana. Até as 1.900Kcal, as medidas se mantiveram, sem grandes alterações. Contudo, na semana em que baixei de 1.900Kcal para 1.800Kcal, eu murchei que nem um balão. E, principalmente meu abdomen ficou flácido. Apesar de meu peso ter caído 500g e meu percentual de gordura ter descido quase 1%, visualmente eu parecia bem mais gorda: Ainda continuei baixando as calorias de 100 em 100, por 2 meses, até chegar ao meu valor de mantenimento (1.600Kcal), mas, parece que quanto mais o faço, mesmo baixando peso e percentual de gordura, pior fica. Apesar de ter perdido apenas 1Kg até agora, meu shape ficou completamente desconfigurado. Em termos de dieta e exercícios, não alterei nada. Isso não é normal, né? Alguém saberia me dizer o que fiz de errado (sendo que, tecnicamente, ainda nem comecei o cutting, pois ainda não entrei em déficit calórico)? E para onde se vai daqui? Fico nas calorias de mantenimento? Faço cutting pra tentar perder toda essa flacidez, especialmente abdominal? Ou subo um pouco pra ficar num leve superávit calórico e tentar ganhar mais massa muscular e melhorar o shape? Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...