Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gabrieu____

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre gabrieu____

  • Data de Nascimento 01/14/1996

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Brasilia
  • Peso
    72
  • Altura
    170
  • Idade
    28

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de gabrieu____

  1. saquei mano...eu curto repetir um treino (é o que to fazendo ABC repetindo um na semana)...mas to querendo mudar pra sentir mais o treino sabe? e to falhando no cardio...só faço ass vzzzs
  2. É importante investigar as possíveis causas da dor na lombar e cervical durante seus treinos. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a melhorar sua situação: Técnica e Postura: Verifique se você está executando os exercícios corretamente. Má postura pode sobrecarregar a coluna lombar e cervical. Certifique-se de manter a coluna neutra e evitar movimentos de compensação. Aquecimento Adequado: Aqueça os músculos antes do treino com exercícios leves de mobilidade e aquecimento específico para os grupos musculares que você vai trabalhar. Fortalecimento do Core: Fortalecer os músculos do core pode ajudar a estabilizar a coluna lombar e reduzir a pressão sobre ela durante os exercícios. Considere incluir exercícios de estabilização do core em sua rotina. (core é formado pelos musculos na imagem) Flexibilidade e Alongamento: Melhorar a flexibilidade dos músculos das costas e do pescoço pode ajudar a aliviar a tensão e reduzir a dor. Inclua alongamentos específicos para essas áreas após o treino. Redução da Carga: Se a dor persistir, reduza a carga dos exercícios ou opte por variações que colocam menos pressão na região lombar e cervical. Consultar um profissional : Se a dor persistir ou piorar, considere consultar um fisioterapeuta ou profissional de saúde especializado em musculação. Eles podem realizar uma avaliação mais detalhada e recomendar ajustes específicos para sua situação.
  3. Salve salve prezados!! Estou buscando maximizar meus ganhos de hipertrofia e tenho dúvidas sobre a melhor abordagem de treino. Seria mais eficaz seguir uma ficha específica para 4 vezes na semana, ou é melhor repetir os treinos, por exemplo, ABCA ao longo da semana? Ou ainda, considerando minha disponibilidade, seria vantajoso realizar dois treinos em um único dia, como ABC(De)? Quais são as vantagens e desvantagens de cada abordagem em termos de crescimento muscular e recuperação?
  4. Salve salve prezados, Vamos aqui para a continuação do relato #1 e explicar de fato onde tudo começou. Como havia dito, eu já havia treinado mas nada com frequência e disciplina (muito pelo contrario) me matriculava em academias por impulso, influência de amigos e motivos superficiais. Isso desde sempre, até que fiquei anos sem treinar - uma observação, meu metabolismo sempre foi bom, mantinha meu peso, nada de músculos muito definidos mas seguia com um contorno bacana, mas nada que a idade faça mudar. Bom, com 26 anos casei e foi ai que as coisas começaram a mudar. Quando falam que casamento engorda eu nunca acreditei, mas vi na prática que é real. No primeiro ano, meu peso aumentou um pouco mas nada preocupante pois mantinha minha forma ( esqueci de comentar que meu peso máximo antes de casar eram 65 kgs, com pouco percentual de gordura). Mas foi nesse ano, 2024, que as coisas ficaram complicadas. Passei por umas questões que fizeram engordar e chegar aos 83kgs. Minha esposa já tinha me alertado para ir com calma na alimentação mas eu não via a diferença no espelho. Até que eu comecei ver diferença nas roupas, mas isso é o de menos...pesado mesmo foi quando percebi minha saúde indo pro ralo. Minha noites dormidas não me davam um sono reparador, o sabor das comidas não eram mais os mesmos, meu cansaço era constante, minha pele era horrível, queda de cabelo, sudorese, até onde em nós homens mais incomoda... no desempenho, se me entendem bem. Foi quando em Janeiro eu decidi mudar, mas mudar mesmo. Estudei como fazer isso da melhor forma, para não ser uma estatística de mais um matriculado que se desarticula da academia. Comecei primeiro mesmo cuidando da minha mente, para perceber e mudar meus hábitos alimentares. E deu certo, em Março eu ja estava com 10kg a menos, pesando então 73kg nessa altura do campeonato somente mudando hábitos alimentares!!! Em abril finalmente me matriculei na academia, mas não treinando todo dia, indo no meu ritmo mesmo - metas fáceis e respeitar seu corpo fazem que o habito seja mais fácil de se tornar frequente. E hoje 12/07 estou treinando 5x na semana, frequente. A lição é : se conheça, trace um objetivo alcançável. Nada de metas absurdas e desesperadas, siga de maneira saudável que o resultado vem.
  5. Com certeza mano, vou registrar sim. To vendo o ritmo disso aqui e pegando umas dicas tbm!!
  6. Salve salve prezados, Me chamo Gabriel e vou postar por aqui relatos da minha caminhada, desde o início - que nao faz muito tempo - fazendo musculação e treinando. Bom, me apresento entao. Me chamo Gabriel tenho 28 anos e desde os 15 treinava, mas aquele esquema de se matricular e desmatricular da academia...o que foi bem ruim e me fez ganhar alguns kgs por conta do tempo sem treinar e da alimentação desrregulada. Aos 26 casei e ai que veio o estalo, pois engordei 12kgs, e ja estava com 82kgs com 1,71 de altura. Meu sono ja nao estava mais o mesmo - nem eu me reconhecia. E foi ai que eu decidi mudar. E estou hoje muito melhor. Por isso, esse post é apenas pra te falar pra não desistir, mantenha o foco e estabeleça metas fáceis no início pra que concluir seja facil e te motive a mais, abraço e tamojunto. ps.: vou continuar os relatos :) #FoconoProcesso
×
×
  • Criar Novo...