Malto ANTES do treino? [b]SIM[/b]!!
Cuidado com o que lêem por aí. Cuidado com essas "teorias da conspiração". Malto se toma no pós-treino? SIM, com certeza. Pode tomar ANTES do treino também? S-I-M. Explico:
Tem aquela velha e famosa história de que Malto, como carboidrato complexo, tem alto IG (índice glicêmico) e portanto ocupa seu organismo no processamento da insulina, diminuindo sua taxa se açucar no sangue. Ok, isto é verdade mesmo. MAS, isto NÃO significa que você não possa tomar Malto no pré-treino. Na verdade, tudo se resume à uma questão básica que não é tomar antes, mas sim o QUANTO antes? (em que momento).
Nosso corpo não começa a processar a Malto instantâneamente. Você não vai desmaiar assim que começar sua série só porque tomou Malto. Sim amigos, a Malto dá energia sim. Carboidrato = energia. Não há o que discutir. Tem gente que é contra tomar Malto no pré-treino por causa dessa história do alto IG, e manda uma bela massa. Oras, se fizer as contas na ponta do lápis, vai dar na mesma. Não se engane: no fundo, todo alimento tem seu índice glicêmico e fará seu organismo processá-lo.
Sabem aquela famosa tabelinha de IGs de carboidratos que costuma rolar por ai? Veja só exemplos da incoerência (erro) desta lista.
Lá, entre outros, é colocado como [b]Alimentos com I.G. BAIXO[/b]: [i]Fettuccine, Espaguete e Ravioli[/i].
Em seguida eles citam como [b]Alimentos com I.G. MODERADO[/b]:[i] Macarrão[/i]
E como [b]Alimentos com I.G. ALTO[/b]: [i]Nhoque[/i]
[b]..Oras... que diabos é isso?[/b] E fettuccine não é macarrão? E normalmente a MESMA massa do nhoque não se faz todos os outros? (massa de batata é outra história. veja que eles não especificam nada).
Outro erro da tabela, erro muito comum que todo mundo comete, é citar arroz. Gente! De uma vez por todas: ARROZ NÃO É CARBOIDRATO! ARROZ É ALIMENTO DO GRUPO DAS FIBRAS.
Enfim, o que quero dizer é que [b]Como tá todo mundo careca de saber, Malto é excelente no pós-treino junto com uma Whey, para potencializar a absorção das proteinas e revigorar o organismo, MAS PODEMOS tomar ANTES do treino sim senhor, e de fato serve para dar energia ao organismo. O fato é que se deve tomá-la bem PRÓXIMO ao treino (20 a 30 mins antes no máximo), e não no período alimentar normal (digestão - 1 a 2 horas). Outro detalhe é que se deve tomar moderadamente, e não se entupir, achando que a quantidade ingerida será proporcional à energia acumulada.[/b]
Lembremos que a Malto é SUPLEMENTO (gosto de chamar de COMPLEMENTO alimentar) pois [i]completa [/i]a refeição normal e necessária. O erro que se comete é do praticante que, EM JEJUM, mete 1 kilo de Malto na pança e vai treinar. Isso sim é erradíssimo!
No mais, seguindo esta idéia, podemos ingerir Malto também no pré-treino sem maiores problemas.
Abs!!