Opa galera, tudo certo?
Sei que esse ciclo não é a mais racional/ ideal das decisões, então não o estou postando aqui para ouvir feedback, mas tão somente para deixar o registro da experiência para eventual ser humano com trejeitos neuróticos que decida fazer a mesma coisa.
- Idade: 25
- Altura: 185
- Peso: 92 kg
- Medidas: Biceps flexionado 40, Peitoral 104, Cintura 87,5, abdômen: 94.
- RMs: Supino 102 kg, Agachamento Livre 90kg (fiquei vários anos sem fazer), Levatamento Terra 130kg.
- Percentual de gordura: Chuto uns 20% (sei que idealmente se cicla com BF bem mais baixo)
- Tempo de treino: 11 anos de idas e vindas, kkk. No presente instante alterno entre pegar umas semanas sério e não conseguir dar conta nas outras em decorrência de indisciplina em treinar/ comer direito mesmo lidando com as outras demandas da vida. (Sim, não é ideal fazer um ciclo nesse contexto.)
- Objetivo: Anabolizante não queima gordura, então a utilidade é ganhar uns 3kg de massa nas 8 semanas de recomp, e manter a massa nas 8 semanas de cutting.
- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc): Durateston 250mg/10d, Oxandrolona 30mg/d por 60 dias.
Textão porque não sei falar doutra forma:
Tô seguindo especificamente esse ciclo porque foi o que eu consegui que um endócrino me receitasse, então será com droga de farmácia e não made in Paraguay.
Sei que é uma dose de testo baixa, mas já é suficiente pra um ganho ok de massa (pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/11701431/).
Eu preferia que o meu primeiro ciclo fosse só testosterona, mas aí eu quereria uma dose um pouco mais alta, e meu endócrino preferiu botar a oxandrolona. Paciência. Vantagem é que os ganhos de força virão mais rápido.
Dieta vai ser 8 semanas recomp (porque não sou doido de desperdiçar meus primeiros newbie gains com EAs em cutting), e 8 semanas cutting, porque eu tô visivelmente gordo.
(Mais ou menos 3.000 kcal e 2.000 kcal, respectivamente, com umas 3g/kg de proteína no começo e 2g/kg de proteína no fim.)
Suplementação é só creatina.
---
Falando de mim:
Eu treino entre idas e vindas desde os meus 14 anos (agora tenho 25), normalmente treinando sério um ano e cagando no ano seguinte.
Quando comecei, era um chassi de grilo com 1,85 de altura, 73kg e 28cm de braço (falso magro, ainda por cima, kk), e no meu auge cheguei a 84kg com 39cm de braço, seco.
Já passei dos 40 de braço algumas vezes, como quando na pandemia beirei a ser uma baleia de 100kg (atingi 42 cm), mas o máximo com um BF bom foi 39.
Infelizmente, meu "auge" é datado de outubro de 2022. Pouco depois disso, minha adolescência tardia teve seu fim, comecei a trabalhar de verdade, amasiei uma moça, e de lá para cá não consegui focar direito na academia (menos ainda na dieta) e engordei 7kg.
Sei que idealmente não se começa um ciclo por não estar conseguindo se empenhar direito na academia/ dieta, com esperança de ver se o ciclo te ajuda a motivar e criar vergonha na cara. Essa é uma razão bem bosta e idealmente eu primeiro ficaria um tempo focado natural, aproveitaria a minha memória muscular para recuperar os ganhos.
Mas assim, não tá rolando, apesar de diversas tentativas, tô de saco cheio, então, com um joinha do endocrinologista e do meu psicólogo, resolvi fazer essa merda, cujos riscos à minha saúde julgo sob controle.
Minhas medidas e RMs atuais estão lá em cima.
Vou atualizar vocês no meio do ciclo e no fim do ciclo, tão somente.
Minha meta ao fim do ciclo é bater uns 86kg tão seco quanto eu era quando eu tinha 84kg em 2022.
Óbvio que a perda de peso vai vir do déficit mais forte das últimas 8 semanas, o que os AEs vão fazer vai ser possibilitar um ganho de massa nas 8 primeiras semanas (chutando uns 3kg, se descontar água) e possibilitar que eu faça cutting sem perder músculo.
Com isso espero a sair dessa situação desconfortável de estar uma orca e ver se me motivo a manter um treino consistente de novo.
Abraços.
Seguem fotos minhas de agora: