Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ruy Barbosa

Membro
  • Total de itens

    135
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ruy Barbosa

  • Data de Nascimento 02/01/1980

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    92
  • Altura
    1,78
  • Idade
    43

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ruy Barbosa

  1. Pessoal, vamos à kriptonita deste cara com hérnia de disco... Agachamento com halteres. Eu sempre evitei forçar a lombar com peso, por causa da minha hérnia de disco. Mas agachamento sempre teve algum espaço pra aumentar peso e eu sempre fui muito cuidadoso. Comecei com o kettlebell de 16kg, comecei a agachar muito mais que achava que conseguiria, comecei a usar dois kettlebell de 16 e agora passei pra dois halteres de 20kg cada. Fato é que sinto um calor absurdo - ok, Rio no verão e malhar perna.... - e um medo absurdo de ferrar a lombar. Mantenho o que estou fazendo, aumento peso até sentir confiança e subo, mesmo sabendo que a barreira física está muito além desses 40kg? Em resumo, alguém mais com hérnia de disco malha lombar com peso? Como lida com isso? Por hora tem dado muito certo, mas eu só me machuco quando estou confiante.
  2. Não esquece de fazer alongamento. Quando eu tinha a sua idade eu muitas vezes não fazia e pagava o preço. Esse alongamento pode ser a diferença entre continuar malhando ou parar de malhar por encurtamentos vários.
  3. Desculpe se for besteira, mas uma semana de folga não ajudaria? Muitas vezes nessa semana que eu tiro, eu volto aumentando a carga. Claro, depois de uma temporada malhando. Não dá pra tirar folga da folga. É até uma coisa que acharia legal discutir. Se essas pequenas lesões que a musculação trás as vezes não aconselham alguma regeneração passiva mais prolongada.
  4. @Oliveiralan, uma coisa que ninguém falou ainda... Está bebendo muita água logo antes de deitar? Rola de beber um pouco menos água à noite? Já está bebendo bastante ao longo do dia, diminui um pouco à noite. Isso pode ajudar também.
  5. Thor, pior que em pesquisa ao chat gpt achando que essas coisas eram besteira e depois lendo algumas artigos (obviamente chatgpt não é confiável) eu vi uma coisa parecida (isso foi postado em um grupo de intolerantes à lactose). Claro, a caseína A1 não é derivada de processos industriais e sim uma coisa que sempre foi produzida pelo gado. Agora, não quero defender o que eu entendo mal. E pouco conhecimento é perigoso, não vou antagonizar nenhum lado nessa.
  6. Samira, com todo respeito, 90% disso é psicológico. Falando dos 10%, se percebeu essa flacidez - que eu vou traduzir como aumento do BF - foi exagero na dieta, em dois meses não pode ter sido um desastre completo, reduz e mantém malhando. Já percebeu que não está fazendo cardio? Começa, e eu sei que é chato, mas é necessário (eu também resisti muito a isso, tenho post aqui sobre isso). De resto, você mesma já percebeu o problema. Não sei se precisa de especialista pra perceber que talvez tenha exagerado, ao mesmo tempo não precisa pisar completamente no freio - ao menos por um mês, já que falou que tem facilidade pra emagrecer. O que quero dizer é que não precisa ir de um extremo ao outro. Ao mesmo tempo tenta um meio mais neutro pra se avaliar, já que temos flutuações ao longo do dia e do mês e com as mulheres é ainda pior.
  7. Tem paradoxo nenhum. O que tem idoso ficando infantil e glorificando o passado é tanto que o oposto (mantendo e evoluindo a maturidade e defendendo o desenvolvimento) parece ser exceção. Isso é uma reação psicológica à perda da importância então criamos um mundo onde nos considerávamos o centro de tudo. Claro que esse mundo é imaginário.
  8. Eu sempre fiquei vendo tv em casa, sem praticar esportes, por mais que meus pais insistissem. Chegou um ponto, depois de adulto, que resolvi dar um basta e malhar para ficar mais atraente e superar problemas sociais. Os nutricionistas não me ajudam, eu tenho uma dieta com frutas que não irei comer e ganho músculos mais lentamente que gostaria, apesar de uma suplementação hormonal. O que eu posso falar é que mágica não acontece e essa suplementação provavelmente vai te causar mais problemas que qualquer ajuda que você imagine que traria.
  9. Lembrando que o sujeito menciona cientistas, o que pra mim é só um tipo de falácia.
  10. Colocando lenha na fogueira... E o lúpulo? O pessoal que não toma leite toma cerveja?
  11. Ruy Barbosa

    Desabafo :)

    Pra mim, de 81, vocês são todos iguais. Como provavelmente devem achar iguais o pessoal de 43 anos com o de 35 até os 50. O que quero dizer é que essas diferenças gritantes pra vocês, vista de longe, são irrisórias. Como são as nossas em uma faixa muito maior.
  12. Cara,esses 10%... Eu detesto esse número, porque pra galera que malha a muito tempo, vive em função disso (ou ao menos 80% em função disso, como já li aqui) chegar nesse número é viável e pode ser até legal. Mas chega o cara que trabalha, não vive em função disso, até malha regularmente, vê o sujeito falar nesse número e pensa: vou colocar como meta. Porra, em torno dos 15% já está bem acima da média, dá pra ver a abdominal, dá pra manter sem perder muita massa muscular ou fazer sacrifícios exagerados... E ainda tem um outro grupo, que não malha como deveria e olha pro bf casa o um número mágico. E aí sim viram os aidéticos da década de 80, que o ozempic colocou na moda desde 2012 (falo da versão masculina, mas a feminina também está vindo, com aqueles horríveis peito e bunda derretidos). Eu confundo quem não malha e tem 10 ou menos de bf com uma pessoa que realmente passa fome. Aliás, nem sei se confundo ou é crença pessoal que o sujeito tem problemas alimentares, como as meninas com bulimia no final da década de 90. Enfim, eu vejo a magreza excessiva como um problema sério. E acredito, honestamente, que a saúde está no meio - que eu defino como esses 15%, mas é um número mágico como qualquer outro e não quer dizer muita coisa.
  13. Isso já foi colocado antes (o que ele ganharia). Eu apaguei a parte de achação porque você deve ter esquecido que eu sou um astronauta vindo do futuro. Claro que sei que ele é fake.
  14. E eu sou um astronauta vindo do futuro.
  15. Aos 16 anos, você precisa comer frutas, evitar um pouco fast food e se alimentar de forma saudável. Na sua idade a fome acompanha o gasto calórico, sob raras exceções. Então é mais fácil se alimentar bem, ter sempre uma fruta à mão, do que entrar prematuramente em uma dieta que não precisa. Mantenha a frequência na academia e aumente os pesos consistentemente e devagar. Só isso - desde que não exista nenhum problema na sua alimentação, já que você pouco relatou - ou esteja treinando só de forma teórica, como deu a entender em outro post - já vai ser suficiente. E o trajeto que você anda vai fazer bem pra você.
×
×
  • Criar Novo...