Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ruy Barbosa

Membro
  • Total de itens

    140
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ruy Barbosa

  • Data de Nascimento 01/02/1980

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    92
  • Altura
    1,78
  • Idade
    43

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ruy Barbosa

  1. Essa coisa de cozinhar... Eu cozinho bem. Brincava de cozinhar com um ganhador de Masterchef e um influencer da área (um de cada vez, eles não se bicavam). Mas mesmo sabendo tem um barzinho aqui perto que tem comida self service. A variedade que tem lá é maior que a que eu consigo fazer. E o preço não é alto. Claro, o que eu escolho pegar (e sempre escolho coisas saudáveis) é determinante. Então não precisa realmente cozinhar, se 400 reais não fizerem diferença (eu pago 20 pratas por dia). A questão no final do dia é se servir do que é saudável e comer frutas por fora.
  2. Cara, minha ex, médica, tomava essa merda, mesmo eu falando que era mito. Acho que era só o vinagre de maçã, pra emagrecer, uma colher toda manhã. Felizmente fizeram algum teste, comprovaram que era embuste e ela parou de fazer isso. Considerando que uma médica até bem técnica, faz essas besteiras, que dirá a população em geral. Ps: Considero 90% dos médicos risíveis fora de suas próprias áreas. Ela em cardiologia falava muita besteira, o problema é que tem credibilidade.
  3. Cara, você está quase citando Jigoro Kano, e é exatamente esse que deve ser o nosso norte. Não se comparar com ninguém a não ser com nós mesmos. Meu projeto é, aos 80, voltar do mercado com a sacola de 5 kilos em cada braço andando até em casa. E já está bom demais. Ah, e não enfartar e continuar a ser elogiado nos exames de check up. Porque sempre vai ter gente que ganha mais, mas está ferrado de saúde. Então deixa eles pagarem os médicos e hospitais e eu fico no preventivo. Até onde der, que um câncer ou acidente sempre pode acontecer. Mas deixa eu ao menos limitar os meus problemas. Porque a vida não é determinística, tudo são possibilidades.
  4. Irmão, matou a pau a dúvida que eu sequer tive competência pra formular direito. Muito obrigado! Em relação à estabilizadores, eu tenho aproveitado que estou pendurado pra fazer umas abdominais invertidas. Doeu um pouco a musculatura das costas, mas provavelmente não foi de me puxar e sim de puxar as minhas pernas. Daí novamente confundir a causa da leve dor muscular nas costas de ontem. Boas festas, como já disse, esse diário aqui é fantástico. E ainda tem nudes dos gatos e cachorros, que tiveram que partir pra essa vida depois de serem expulsos do fórum.
  5. Pessoal, vamos à kriptonita deste cara com hérnia de disco... Agachamento com halteres. Eu sempre evitei forçar a lombar com peso, por causa da minha hérnia de disco. Mas agachamento sempre teve algum espaço pra aumentar peso e eu sempre fui muito cuidadoso. Comecei com o kettlebell de 16kg, comecei a agachar muito mais que achava que conseguiria, comecei a usar dois kettlebell de 16 e agora passei pra dois halteres de 20kg cada. Fato é que sinto um calor absurdo - ok, Rio no verão e malhar perna.... - e um medo absurdo de ferrar a lombar. Mantenho o que estou fazendo, aumento peso até sentir confiança e subo, mesmo sabendo que a barreira física está muito além desses 40kg? Em resumo, alguém mais com hérnia de disco malha lombar com peso? Como lida com isso? Por hora tem dado muito certo, mas eu só me machuco quando estou confiante.
  6. Não esquece de fazer alongamento. Quando eu tinha a sua idade eu muitas vezes não fazia e pagava o preço. Esse alongamento pode ser a diferença entre continuar malhando ou parar de malhar por encurtamentos vários.
  7. Desculpe se for besteira, mas uma semana de folga não ajudaria? Muitas vezes nessa semana que eu tiro, eu volto aumentando a carga. Claro, depois de uma temporada malhando. Não dá pra tirar folga da folga. É até uma coisa que acharia legal discutir. Se essas pequenas lesões que a musculação trás as vezes não aconselham alguma regeneração passiva mais prolongada.
  8. @Oliveiralan, uma coisa que ninguém falou ainda... Está bebendo muita água logo antes de deitar? Rola de beber um pouco menos água à noite? Já está bebendo bastante ao longo do dia, diminui um pouco à noite. Isso pode ajudar também.
  9. Thor, pior que em pesquisa ao chat gpt achando que essas coisas eram besteira e depois lendo algumas artigos (obviamente chatgpt não é confiável) eu vi uma coisa parecida (isso foi postado em um grupo de intolerantes à lactose). Claro, a caseína A1 não é derivada de processos industriais e sim uma coisa que sempre foi produzida pelo gado. Agora, não quero defender o que eu entendo mal. E pouco conhecimento é perigoso, não vou antagonizar nenhum lado nessa.
  10. Samira, com todo respeito, 90% disso é psicológico. Falando dos 10%, se percebeu essa flacidez - que eu vou traduzir como aumento do BF - foi exagero na dieta, em dois meses não pode ter sido um desastre completo, reduz e mantém malhando. Já percebeu que não está fazendo cardio? Começa, e eu sei que é chato, mas é necessário (eu também resisti muito a isso, tenho post aqui sobre isso). De resto, você mesma já percebeu o problema. Não sei se precisa de especialista pra perceber que talvez tenha exagerado, ao mesmo tempo não precisa pisar completamente no freio - ao menos por um mês, já que falou que tem facilidade pra emagrecer. O que quero dizer é que não precisa ir de um extremo ao outro. Ao mesmo tempo tenta um meio mais neutro pra se avaliar, já que temos flutuações ao longo do dia e do mês e com as mulheres é ainda pior.
  11. Tem paradoxo nenhum. O que tem idoso ficando infantil e glorificando o passado é tanto que o oposto (mantendo e evoluindo a maturidade e defendendo o desenvolvimento) parece ser exceção. Isso é uma reação psicológica à perda da importância então criamos um mundo onde nos considerávamos o centro de tudo. Claro que esse mundo é imaginário.
  12. Eu sempre fiquei vendo tv em casa, sem praticar esportes, por mais que meus pais insistissem. Chegou um ponto, depois de adulto, que resolvi dar um basta e malhar para ficar mais atraente e superar problemas sociais. Os nutricionistas não me ajudam, eu tenho uma dieta com frutas que não irei comer e ganho músculos mais lentamente que gostaria, apesar de uma suplementação hormonal. O que eu posso falar é que mágica não acontece e essa suplementação provavelmente vai te causar mais problemas que qualquer ajuda que você imagine que traria.
  13. Lembrando que o sujeito menciona cientistas, o que pra mim é só um tipo de falácia.
  14. Colocando lenha na fogueira... E o lúpulo? O pessoal que não toma leite toma cerveja?
×
×
  • Criar Novo...