Oi gente!
Voltei pra contar que adotei a abordagem do carlosfelipe.bas aqui no tópico e acabei recalculando minhas taxas e reduzindo as kcal pra 1400, depois 1300 (em dias de atv e 1200 em descanso), que é onde estou agora. Sequei rápido depois disso, perdi 2,5 kg e reduzi minha BF, segundo cálculos com medida caseira, pra 27/26%. Apesar de não ter tido muita perda de gordura corporal na %, no físico senti uma diferença grande, principalmente no abdômen e, infelizmente, glúteos.
No geral, meu objetivo era chegar nos 52 kg (estou com 53), mas tenho repensado minha estratégia. Tenho sentido muuuita enxaqueca nessas últimas semanas e cansaço demais. Apesar de seguir treinando com o máximo de empenho, quase não dou conta de fazer cardio.
Tenho duas possibilidades, segundo o que avaliei aqui, mas queria outras opiniões. Uma é fazer um período de refeed curto, só pra recuperar, e voltar ao cutting, tentando diminuir um pouco mais a BF. A outra é parar o cutting, ficar um tempo em manutenção e começar um bulking leve pra ganhar massa.
Vou deixar uma foto aqui de como tá o físico agora: https://ibb.co/dph0g8H. Lembrando que eu sou bem iniciante nesse processo, comecei o cutting pra perder gordura, me sentir melhor, mas também pra começar a construir um shape, então tô no começo, mas buscando um visual mais seco mesmo, claro que com muito mais massa do que o que tenho agora.
Agradeço as sugestões construtivas 😉