Pessoal, boa tarde.
Após quase 16 anos sem anabolizantes, tô pensando em fazer um ciclo "de boa", somente para ver como meu corpo irá reagir. Primeiro vou deixar minhas informações, depois vou às dúvidas e às demais explicações. Seguem:
- Idade: 36
- Altura: 1,82
- Peso: 90
- Percentual de gordura(BF): aprox. 15%
- Tempo de treino: 20 anos
- Objetivo: leve definição
- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc): 8 semanas no total, sendo 20mg de ox na primeira semana, 30mg na segunda, 40mg na terceira, 50mg na quarta e na quinta, 40mg na sexta, 30mg na sétima e, por fim, 20mg na última.
Como vocês puderam ver, será um ciclo relativamente tranquilo, apenas para eu "sentir a temperatura da água" de como meu corpo reagirá aos fármacos após tanto tempo. Agora vem a principal questão, a qual, mesmo após pesquisa intensa, não achei muito sobre: o uso de clomid durante o ciclo teria a capacidade de minimizar a inibição do eixo (lembrando tbm da questão do clomifeno ser um modulador de receptor de estrogênio)? Afinal, tomar ox sem testo não rola, mas não tô disposto, ainda, a voltar às agulhadas. Dependendo das respostas dos colegas, cogito usar o androgel mesmo. De qualquer modo, em ambos protocolos, eu faria exame umas 3 semanas após o encerramento do ciclo para verificar os possíveis estragos no eixo.
OBS: fiz questão de postar essa dúvida principalmente relativa ao Clomid para trocarmos experiências de discussões e auxiliar na galera que tá começando na musculação agora e/ou está pensando em fazer seu primeiro ciclo, pois acredito que seja uma alternativa interessante, caso achemos uma resposta mais concreta. Abraços e obrigado!