Estou com pressão alta (14/8) e desconfio que a deca está contribuindo*. Nunca tinha tomado deca, comecei com 50mg (0,5ml) + 250 mg de dura /1x na semana... 1 mês depois, bateu 14/8. O foda é que nesse tempo minha rotina mudou, com piora do sono, aumento do estresse e passei a tomar menos água. Acredito que só por isso, já teria influenciado, porém nunca tive problema de pressão, sempre foi na casa dos 12/8. Por isso, creio que a deca tenha influenciado. Com o coração parecendo uma escola de samba, iniciei com Losartana 50mg. Complicado o cenário, nunca tive problemas com a pressão e tão pouco com o coração. O medicamento resolveu, por enquanto.
Estou pesquisando ainda pra achar alguma ligação da deca com a pressão, não é preciso ir muito longe, já existem estudos, porém para o uso a longo prazo, além desse baita tópico aqui. O fato é que com a própria retenção de água, já aumenta a pressão se essa água não sair rs... Meus planos era ir aumentado a deca até 250mg (sim, farei a polêmica deca base), montei um plano pro ano inteiro, incluindo o uso de diana tb, agora estou desconfiado de que não vou conseguir seguir, infelizmente.
Sei que preciso regular o sono, beber mais água e fugir do estresse. Todavia, se isso fosse fácil, ninguém tomava ansiolítico.