Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luccadias

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Obrigado
    luccadias deu reputação a peregrinomaromba em Dor no joelho no agachamento smith   
    Pode ta colando o pé muito na frente ou muito atrás. 
    Tenta deixar quase que exatamente na direção da barra, assim como é no livre.
     
    Porém, se for trocar o smith pelo livre te apoio.
  2. Gostei
    luccadias deu reputação a Annms_doc em Pré treino forte não bate   
    Hauehauehaheha
    se quer sair lambendo parede cheira coca então mano 😂😂
     
    eu uso o Prohibido da 3vs
     
    dá um gás, mas não tem milagre não
     
    “O jack3d não vai te fazer campeão
    nenhum pré treino vai te fazer campeão”
    ”pra treinar você tem que treinar cok teu coracao”
     
    LP maromba - guerra diaria
     
    bota isso de pre treino e vai
  3. Gostei
    luccadias deu reputação a Beerus em Avaliação de treino ABC2X   
    Primeiro de tudo, vc deveria avaliar seu treino, falar pq escolhei esse excecico com essa serie e por ai vai, descrava o maximo que puder, tempo de treino, qts horas tem pra treinar etc...
    Se nao eh so mais um treino generico, q cada um vai ter sua observacao conforme prefere e vc so vai ficar com mais duvidas
  4. Gostei
    luccadias deu reputação a lorenzo_EP em Avaliação de treino ABC2X   
    Isso é só uma lista de exercícios. Não tem como avaliar.
  5. Gostei
    luccadias deu reputação a NZA em Avaliação de treino ABC2X   
    Os exercicios estão bons , Porem eu diminuiria o volume deixando de 8-16 Series Semanais dependendo do musculo, faria A/B/C/OFF/A/B e começando pelo C na prox semana e diminuiria as as faixas de reps nas ultimas deixando de 10-12 , e a anterior de 8-10, De resto so botar em prática
  6. Obrigado
    luccadias deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Como planejar a montagem do seu treino   
    Olá,
     
    A ideia aqui é estabelecer uma sistemática de como montar um treino, levando em consideração as variáveis principais: volume, intensidade e frequência.
    Volume -> pode ser definido como sets x reps, mas tem sido mais usual n° de sets difíceis (3 ou menos reps distante da falha, ou seja, RIR 0-3 ou RPE 7-10); Intensidade -> simplesmente %1RM, apesar de muitos usarem no sentido de esforço; Frequência -> quantidade de vezes que se treina o mesmo músculo/movimento por semana. De um modo geral, mais volume tende a gerar mais hipertrofia. A frequência deve ser de ao menos duas vezes na semana para produzir resultados ótimos. A intensidade deve preferencialmente variar, de modo a se atingir uma ampla faixa de repetições. Com estes parâmetros em mente, devem-se fazer os seguintes questionamentos:
     
    Qual a disponibilidade de tempo?
     
    Essa é a primeira pergunta que se deve fazer e não “fullbody é melhor que ABC?”. Portanto, quantos dias da semana se tem pra treinar é a primeira pergunta a ser respondida. Mais dias podem significar maior volume, maior variedade de exercícios e faixas de repetições. Portanto, via de regra, mais dias tendem a produzir melhores resultados pra hipertrofia.
     
    Com apenas 3 dias disponíveis poucas distribuições vão ser tão efetivas quanto um fullbody. Idealmente com dois treinos distintos. Alguns ótimos modelos de fullbodys podem ser encontrados no tópico Estruturando Um Fullbody À Lá Craw.
     
    Com 4 ou 5 dias, me parece que uma distribuição AB tende a ser superior, podendo ser upper/lower ou push/pull – minha preferência é por upper/lower, que possui um tópico a respeito: Upper/Lower by Schrödinger
     
    Com 6 dias disponíveis já se pode pensar em um ABC, preferencialmente push/pull/legs, que também tem um tópico com algumas ideias: Como montar um ABC numa visão Powerbuilding
     
    Sempre é possível fazer fullbodys com frequência superior a 3x por semana, mas costuma requerer maior cuidado na montagem do treino. As variáveis volume e intensidade devem ser ainda mais pensadas e planejadas. Sobre alta frequência os tópicos Porque utilizar alta frequência de treinamento e Dicas de treino a partir de artigos ae Schoenfeld, Blade, Nuckols e Lyle tem algumas ideias e links pra artigos sobre como implementar esse tipo de rotina.
     
    Como é sua capacidade de recuperação?
     
    Isso vai ditar volume e frequência (e também, de certa forma, intensidade). Menor capacidade de recuperação costuma significar menos volume e frequência de treino. Não adianta querer socar volume se a recuperação não se der de uma sessão de treinos pra outra.
     
    Com uma menor capacidade de recuperação é interessante incluir um descanso durante a semana e outro no fim de semana: ABoffABoffoff é uma opção interessante; FBx3 também tende a permitir boa recuperação, já que sempre há descanso entre os treinos. Até mesmo ABCx2 pode ser usado nesses casos, mas o volume diário deve ser mantido baixo.
     
    Qual o tempo disponível por dia de treino?
     
    Este é outro fator que vai determinar o volume semanal. Mais tempo disponível pode significar mais volume, maior variedade, maiores tempos de descanso nos exercícios com foco em performance, etc.
     
    Alguns parâmetros
     
    O volume semanal pra cada grupo muscular grande ou movimento principal (empurrar, puxar, agachar e estender o quadril) deve ser algo entre 12 e 24 séries – podendo ser mais ou menos a depender do nível da pessoa – e 0-12 séries para músculos pequenos ou movimentos complementares (core e movimentos isoladores de um modo geral). Nos tópicos Qual o volume ótimo pra hipertrofia?, [Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia? e [Versão 3.0] Qual o volume ótimo pra hipertrofia? tem mais informações sobre volume.
     
    É importante se certificar de que todos os movimentos estejam contemplados de forma harmônica pra não haver desbalanços. Nesse sentido, acredito que, apesar de exercícios de empurrar e de puxar horizontais e verticais deverem ter um volume igual (ou quase), os de agachar podem ter 2-3 vezes o volume dos de extensão de quadril. Resumindo:
     
    Agachar/Extensão de quadril -> 2:1; Empurrar vertical/Puxar vertical -> 1:1; Empurrar horizontal/Puxar horizontal -> 1:1.  
    O tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia tem mais informações e discussões sobre seleção de exercícios. Nesse post tem mais algum detalhamento também.
     
    Além disso, o volume por treino costuma ter algo entre 12 e 24 séries. Isoladores e máquinas são capazes de acrescer volume sem desgastar tanto o corpo. Por outro lado, exercícios como terra e agachamento costumam taxar muito. Por isso um balanço adequado entre exercícios compostos livres, outros compostos e isoladores/máquinas deve existir para se ter um bom treino.
     
    Seleção de Exercícios
     
    Abaixo lista base de exercícios para a semana de treinos:
     
     
    Exemplo
     
    Digamos que se tenha 4 dias disponíveis e 1h por dia. A opção óbvia é um push/pull ou upper/lower. Um volume semanal razoável é 16 sets por movimento mais alguns isoladores. Assim, teríamos o seguinte volume pra cada tipo de movimento:
     
    Principais
    Agachar -> 16 séries
    Extensão de quadril -> 8 séries
    Empurrar vertical -> 8 séries
    Puxar vertical -> 8 séries
    Empurrar horizontal -> 8 séries
    Puxar horizontal -> 8 séries
     
    Complementares
    Core -> 4 séries
    Isolador pra bíceps -> 4 séries
    Isolador pra tríceps -> 4 séries
    Isolador pra ombro -> 4 séries
     
    Poderíamos ter o seguinte treino:
     
    Upper*
    A1. Supino reto 5x5
    A2. Remada Curvada 5x5
    B1. Militar 3x8
    B2. Pull-up 3x8
    C1. Tríceps Francês 2x12
    C2. Elevação Lateral 2x12
     
    Lower*
    A. Agachamento 5x5
    B. RDL 3x8
    C. Avanço 3x12
    D1. Extensora 3x15
    D2. Flexora 3x15
     
    (*) É interessante alternar os blocos A e B durante a semana. Ou seja, no exemplo acima em um dia deveria-se fazer agachamento com 5x5 e no outro um terra com 5x5. No upper deveria-se variar em relação ao plano do movimento: um dia verticais com 5x5 e no outro horizontais com 5x5.
     
    Pode-se perceber que o treino ficou na prática com 14 exercícios de agachar, mas com 6 séries adicionais de isoladores pra quadríceps e ísquios. Seria possível acrescentar mais volume com compostos, mas o treino poderia ficar excessivamente desgastante. Todos os dias de treino ficaram com 20 séries, sendo 14 compostos e 6 isoladores em cada (usar cerca de 60-80% do volume com compostos é uma proporção interessante).
     
    Poderiam ser utilizados também finishers (HIIT na bicicleta, WODs, etc) e carrys (farmer´s walk waiter´s walk, etc). Isso vai depender também dos objetivos e disponibilidade de tempo.
     
    Progressão de cargas
     
    Nos lifts do bloco A - aqueles com foco em performance -, deve-se visar progressão de cargas. Não necessariamente a progressão de cargas deve vir imediatamente - pode ser precedida por uma progressão de volume, através de sets ou reps.
     
    Os mais iniciantes não precisam se preocupar muito em utilizar algum esquema elaborado de progressão. Para estes uma progressão linear vai funcionar por algum tempo.
     
    A partir do momento em que a progressão comece a estagnar é interessante buscar outras formas, como progressões duplas e triplas. Ou algo como o modelo proposto no tópico Como melhorar seu programa de força para iniciantes.
     
    Depois disso, é interessante buscar conhecimento sobre periodização de treinos e periodizar o lift principal (aqueles do bloco A) de cada dia - não é necessário periodizar todo o treino, mas pode ser interessante variar o volume, intensidade e frequência a depender do nível e dos objetivos. Um modelo bem simples e efetivo é o 5/3/1 do Wendler. Outro modelo bacana é proposto por Eric Helms e Andy Morgan e tá explicado no tópico Progressão de cargas pra intermediários. Vale uma lida também nos tópicos Progression 101 e Como escolher a progressão de cargas correta
     
    Há um ótimo tópico sobre isso: Periodização: o que é, como funciona e como montar a sua. Este tópico pode ajudar a montar a própria periodização para os lifts principais. Tem também o [Versão 2.0] Periodização by Schrödinger.
     
    Esses e outros tópicos podem ser encontrados nessa compilação de Tópicos sobre periodização e progressão de cargas.
     
    Palavras finais
     
    Por mais que se planeje o treino nunca teremos a real noção de como ele vai funcionar na prática. É necessário usá-lo e ajustá-lo conforme as necessidades. O volume de alguns lifts pode precisar ser reduzido ou ampliado. Em outros casos a intensidade pode precisar ser alterada – alguns podem sentir problemas articulares por conta de altas cargas em alguns exercícios e precisem trabalha-los com mais repetições e menos carga.
     
    É importante planejar, mas em algum momento o planejamento deve dar lugar a prática e os ajustes (pequenos, caso o treino tenha sido bem elaborado) devem ser feitos pra otimizar a semana de treinamentos.
     
    Abraços,
     
    Lucas
     
  7. Gostei
    luccadias deu reputação a Bigzoca em Pegar 40cm de braço em quanto tempo???   
    Bora para cima brother ! Da seu sangue no treino e coma como um leão . Além disso , pouco importa o tempo e as medidas , pois  você precisa focar na sua evolução , dito isto te aconselho a esquecer essas metas de " 40 de braço , ou aquelas balelas de abs de six pack " e passe a focar em tua evolução . Em fim , Vá para academia e faça seu máximo , chegue em casa cansado , morto , sem forças graças ao teu treino e orgulhe-te disso  ; é disso que você precisa brother  e não de ter 40 cm de braço ,  essa sim é "uma meta válida" que os atletas de instagram não vão te mostrar que vloguerinho fitness não fala , mas a maioria dos bodybuilders almejam.
     
    Aqui vai algumas metas interessantes que eu" bati"   :
     
    - Comecei com 10 flexões de braço e supinando na maquina sem peso . Certo dia eu li algo como " treino gvt " , eu na verdade não segui  o treino completo , mas a progressão de carga e o aumento no número de séries me atraíram , desde dai eu fui aumentando o peso e focando nas flexões , cada dia eu me matava na academia e socava mais peso , meu peito estourava , mas eu continuava com esse ritmo . Foram aumentando as flexões e o supino chegou a 56 kg com 10 - 15 repetições  , ainda é pouco kkk ,  mas quem se importa ? E as flexões hoje vão até as centenas tranquilo . Não tenho um peito do arnold , mas tive uma puta evolução para quem tremia no supino , afinal é sua evolução que importa.  Se o arnold tinha um peitão , bom para ele , agora tenho que cuidar dos meus e bater minhas metas .
     
    - Eu nunca dava nada para  o treino de perna . Uma vez estava pesquisando sobre bodybuilding e conheci um cara chamado Tom plantz  , esse fella mudou minha mente completamente , o cara era um fenômeno treinava suas pernas como ninguém e fazia de tudo para ter as melhore pernas , enfim era um louco um obcecado e elevava o treino para outro nível . Nesse dia eu tomei vergonha na cara e passei a focar em meus squats eu sai do smith com uns 10 kg e fui para 50 kg na barra livre fazendo series de 6 com 10-15 repetições e 130 kg no legpress , novamente , ainda é pouco , mas quem se importa ?  Eu era um canário sem pernas e hoje tem até um cortesin aqui kkkk
     
    E aqui vai esse  vídeo para te inspirar a evoluir . Esse monstro de óculos descreve oque significa construir um corpo 
     
       
  8. Jênio!
    luccadias deu reputação a Kaleo em Substituindo Rosca Scott Com A Barra .   
    Pegue uma barra(coloque peso logico)fique em uma posição ,tipo remada curvada porém um pouco mais agachado ,apoinhando os cotovelos nos joelhos ,é um bom exercicio para substituir o scott.


    flw bons treinos.
  9. Gostei
    luccadias deu reputação a VND_138 em Genética, dieta + treino, ou um pouco dos dois?   
    O desenho do abdômen dele é genético, claro. 
    Mas a questão da hipertrofia e definição, é dieta e treino. 
  10. Obrigado
    luccadias deu reputação a Hugo Santos em [Artigo] Como Permanecer Pequeno E Fraco - Por Chase Karnes   
    Introduzi-me numa sala de pesos pela primeira vez em julho de 1999. Estava no início de uma rotina dupla no futebol e próximo de me iniciar no primeiro ano do colégio secundário. Com 135 libras, parecia e sentia-me fora do espaço. Lembro-me de assistir a um veterano chamado “Jonesy”, rasgado e forte como um boi. Não me recordo de suas medidas exatas, mas ele possuía 190 libras de pura massa a 1,78 m, e era um dos caras mais fortes do time. Sabia que queria ter a aparência dele e que deveria levantar cargas tal como ele fazia. Comecei a levantar pesos a partir daquele dia e não parei desde então. O cheiro, a atmosfera e o barulho dos instrumentos soando dos oradores me fisgaram imediatamente. Eu queria ser grande e forte e tinha consciência de que isso era somente uma questão de tempo.

    Abri uma “Muscle Magazine” no meu caminho de costume para casa e naquela noite descobri o que precisava caso quisesse ficar grande e forte:

    1. Suplementos;
    2. Uma rotina de treino divida em seis dias para cada parte corporal;
    3. Frango, arroz integral e brócolis.

    Então era isto; com todos estes três aspectos, tornar-me-ia rasgado e forte.

    Desta forma fui e comprei algum pó de proteína. Anotei meu programa de treinamento combinando todas as coisas provindas da revista. Tornara-se um emaranhado de um programa no qual eu tinha de treinar seis vezes na semana (você sabe, porque eu precisava de um dia de bíceps e de outro para panturrilhas...). Também dei a minha mãe uma lista de compras (lembrando que apenas tinha 14 anos) e obriguei-a a comprar um monte de frango, arroz integral, claras de ovos e outras comidas comuns no bodybuilding tradicional.



    Treinei duro e comi rigorosamente. Cinco meses depois, naquele dezembro, ainda estava pesando 135 libras. Poderia dizer, por olhar no espelho, que eu havia construído um pouco de músculo e havia perdido um pouco de gordura, contudo ainda com 135 libras. Eu era pequeno e fraco e não sabia explicar o porquê. Fiz o que as revistas disseram e não fui muito longe, logo comecei a pedir conselhos para os maiores, mais fortes veteranos do time de futebol. Eu lhes perguntei:

    - Que suplementos devo comprar?
    - Qual é o melhor pó de proteína?
    - Qual é a melhor rotina de treinamento?
    - Qual é o melhor exercício para (insira a parte do corpo aqui)?

    Eles me deram respostas pelas quais eu não esperava:

    - Você precisa comer mais comida.
    - Tente beber um galão (3,8 litros) de leite por dia.
    - Você somente precisa treinar três ou quatro dias na semana.
    - Squats, deadlifts, bench presses e Power cleans devem ser a base de seu treinamento.
    - Treine para ser forte e o melhor jogador de futebol do campo.

    Foi então que as coisas vieram à realidade. Aqueles veteranos deram-me um conselho deveras valioso, mas eu ainda era muito teimoso para o escutar. Isto não era o que as revistas diziam, e os caras das revistas eram grandes e fortes, então por que os ouviria?



    Permaneci a trabalhar inutilmente por alguns meses até me decidir a finalmente seguir tais conselhos. Iniciei a beber um galão de leite diariamente. Comei a treinar inteligentemente. Ainda fazia coisas estúpidas, mas estava agachando, puxando (deadlifting), fazendo Power cleans, supino, barras etc.. Ainda possuía muitos movimentos acessórios e treinava todas as partes do corpo num único dia. Eu ainda não descobrira qual músculo trabalhava o Power clean.

    Vários meses depois, em julho, eu voltara à rotina dupla e pesava 151 libras.Finalmente ganhara um pouco de músculo. Então pensei que meus parceiros de time talvez estivessem certos, e os ouvia cada vez mais. Meu novo técnico de futebol me dera o livro “Bigger, Faster, Stronger” quando o perguntei por um programa de treinamento. Ele simplesmente disse-me, “siga isto”.

    Acabei por entender grande parte de tudo, mas ainda tinha muito que aprender. Permaneci treinando duro nos anos seguintes, graduando-me no colégio secundário com 185 libras de pura massa. No meu primeiro ano no colégio finalmente bati as 190 libras. Se eu soubesse o que sei agora...

    Por conta de toda a informação na internet e nas revistas lhes dizendo como se tornar maior e mais forte, decidi compartilhar com vocês como permanecer pequeno e fraco, porque isto é o que vejo quando vejo tantos fazerem:

    Compre o melhor suplemento, mais novo e da última moda

    Esta é a chave. Como você observa, os maiores, mais fortes caras no mundo encontraram o suplemento secreto número um que lhe torna 10.000 por cento mais anabólico e destranca seu potencial de crescimento através de um mecanismo mágico que somente fora feito com os búfalos belgas azuis. Se isto não funcionar com você como funcionou com o cara do anúncio, então este não é seu suplemento mágico. Vire a página e encontre o novo pré-treino que lhe fornece vascularização e contém um ingrediente chave que é uma molécula isolada de metanfetamina pura. Se você o seguir com a fórmula pós-treino deles, a combinação patenteada de proteína e do especial-super-secreto carboidrato irá diretamente para seus músculos e adicionará 150% mais músculo do que comer a mesma quantidade de proteína e carboidratos em uma refeição.

    Com toda a sinceridade, suplementos não têm nada de mal. Há grandes companhias no meio da indústria que provêem suplementos de alta qualidade – bem como também há muita porcaria. Vamos analisar a palavra “suplemento” e ver o que realmente significa.



    Suplemento: produto utilizado oralmente que contém um ou mais ingredientes (como vitaminas e aminoácidos) cuja intenção é a de suplementar uma dieta e não é considerado comida.

    Agora, há uma diferente forma de analisar isto. Digamos que você possua uma carreira bem sucedida e arranje um emprego de baixa remuneração como diversão para suplementar sua renda e prover a si renda extra para gastar. É sensato que você deixe sua carreira e tente viver de seu emprego secundário e de baixa remuneração? É óbvio que não. Todos sabemos que isso não seria uma decisão inteligente, ainda assim pessoas fazem isso a todo o tempo com suplementos. Eles gastam seu dinheiro suado em suplementos ao invés de comida a todo o tempo. Isso é uma loucura.
    Se você possuir uma grana extra (depois de obter toda sua comida) então os seguintes suplementos estão num bom ponto de começo. Eles sem dúvidas são desnecessários, mas para quem deseja se tornar maior e mais forte eles podem ser úteis.

    1. Pó de proteína.
    2. Creatina.
    3. Óleo de peixe.
    4. Multivitamínico.

    Siga os insanos programas de treinamento de alto volume, treinando múltiplos dias na semana.

    Porquanto sua base de força seja baixa enquanto um iniciante, temos de assegurar que façamos o volume necessário, de forma que você seja forçado a utilizar o peso mais leve possível. Não queremos nenhuma resposta adaptativa de o corpo se tornando maior ou mais forte; apenas queremos queimar uma tonelada de calorias e prover um pump agradável. Queremos realizar tolices como chegar à falha no supino inclinado com halteres em nossos drop sets, que se iniciam com halteres de 30 libras e terminam com halteres de 15 libras. Por que treinar três vezes na semana se você pode treinar seis? Não queremos ter tempo para descanso e recuperação, queremos nos manter queimando o máximo de calorias, porque queimar calorias é moderno.

    Revistas, livros e boatos lhes dizem que a forma de se tornar grande é seguir os programas que os fisiculturistas profissionais empregam. Estou aqui para lhe dizer que eles estão errados.



    Primeiramente, um fisiculturista profissional que possui anos de experiência em treinamento deve e irá treinar diferentemente do que você. Quais as metas deles no momento? Eles estão em pré-contest? Eles estão trabalhando um ponto fraco? Você não deve treinar como um fisiculturista em pré-contest, e você sem dúvidas não deve trabalhar um ponto franco caso não tenha um tamanho considerável. Quer saber qual seu ponto fraco enquanto um iniciante? Todos.

    Se isto funciona para eles, funcionará para você, correto? Errado. Na realidade, aqueles programas são tipicamente uma breve imagem de um possível programa de treinamento, mas não a imagem completa. E como os fisiculturistas chegam àquele ponto. Algumas vezes, são apenas construídos para parecerem mais “hardcore”. Os fisiculturistas de topo têm mais diferentes metas do que a maioria de nós. Eles já desenvolveram uma quantidade insana de massa muscular, e a maior parte de seus programas de treinamento para obter esta massa se tornaram muito diferentes do que aparentam agora. Eles, ainda, possuem uma genética singular que falta na maioria de nós.

    Se você está começando sua jornada para ser grande e forte, domine a fundo estes levantamentos:

    - Squat;
    - Deadlift;
    - Bench Press;
    - Overhead Press;
    - Rows;
    - Pull Ups e Chin Ups.

    Treine três ou quatro dias na semana e foque em vagarosamente adicionar mais peso à barra. E é isto. Isto não é sexy ou moderno, mas funciona.

    Coma como um fisiculturista em Pré-Contest

    A dieta é a chave para permanecer pequeno e fraco. Você deve apenas comer claras de ovos, frango, brócolis, tuna, arroz integral, batatas doces e pó de proteína. Carregar consigo um jarro com um galão de água é opcional, mas recomendado. Você definitivamente não deve ingerir muitos carboidratos e deve manter as calorias baixas. Você pode ter uma refeição lixo a cada 14 dias – mas seja cuidadoso aqui da mesma forma. Nós estamos tentando nos manter abaixo da manutenção em calorias. Carregue suas refeições num pote. Se você puder permanecer com fome o tempo todo, será melhor ainda.

    Isso pode soar engraçado, e é, mas tenho visto de primeira mão. Se você pesa 150 libras, tem mais de um metro e meio e ainda come desta forma, você para sempre será pequeno e fraco. Você deve comer a maldita comida se quiser ser grande e forte. Algumas pessoas dizem que o progresso representa 70 por cento da dieta e 30 por cento do treinamento, além de outras análises percentuais absurdas. Você quer realmente saber o que leva realmente a se tornar grande e forte? 100 por cento de comprometimento com a dieta e 100 por cento de comprometimento com o treinamento.



    Vejo como isto pode ser confuso para iniciantes, por conta de não poderem comer como um fisiculturista. Os fisiculturistas comem desta forma e são enormes. A questão é, a dieta destes caras tipicamente refletem sua rotina nutricional de pré-contest. Você não pode esperar comer desta forma e tornar-se nem maior ou mais forte. Enquanto as comidas do fisiculturismo tradicional, ou “comidas limpas” sejam boas, você terá a necessidade de adicionar algumas das seguintes:

    - carne vermelha (todos os cortes – do mais gordo ao mais magro);
    - ovos inteiros;
    - bacon;
    - batatas;
    - batatas doces;
    - batatas vermelhas;
    - leite;
    - coxas e asas de frango;
    - arroz branco;
    - aveia;
    - manteiga de amendoim;
    - frutas;
    - nozes;
    - pão;
    - queijo;
    - queijo cottage;
    -purê de batatas.

    As comidas acima, combinadas com as comidas do fisiculturismo tradicional, devem constituir a maior parte de sua dieta. Eu recomendo a adição de algumas “comidas sujas” também. As melhores, na minha opinião:

    - hambúrgueres;
    - pizza;
    - comidas mexicanas;
    - leite achocolatado;
    - milkshakes.

    Há muitas opções, mas eu não recomendo uma tonelada de comida processada. Eu recomendo um bom hambúrguer e batatas fritas de um bom restaurante de drive-thru. Enquanto a comida de drive-thru pode e irá lhe providenciar calorias abundantes, a qualidade da comida é muito pobre e cheia de porcarias. Comida processada ocasionalmente será útil, mas não faça disso sua matéria principal.

    Tenha obsessão pela necessidade de sempre ver seu abdômen

    Para permanecer pequeno e fraco, seu abdômen deve sempre estar visível. Todo o dia do ano, você deve olhar para seu abdômen no espelho e ter certeza de que ele ainda está ali. Caso ele se torne menos nítido ou um pouco macio, você deve imediatamente cortar alguns carboidratos de sua dieta. Nós não podemos ter você nem maior nem mais forte.

    Eu cometi este pecado. Quando estava no colégio secundário, tinha abdômen o ano todo. Era orgulhoso deles e não os queria perder. E não foi até eu ir para o colégio, época em que abri mão dele. Também passei de 190 para 210 libras durante este termo – com a maioria dos ganhos sendo de músculo. Perdi de vista meu abdômen durante este tempo, contudo não havia percebido que enfim conseguira maiores braços, peitorais, trapézios e dorsais. Fora uma bela troca.



    Mas e a respeito das garotas? Conheço um punhado de caras que querem seus abdomens a fim de impressioná-las.

    Aqui vão meus pontos de vista a respeito disto:

    1. Se uma garota somente se interessa em namorar você por conta de seu abdômen, ela é superficial e não vale a pena namorá-la, para começar.
    2. Se você acha que “terá sorte” e pensa que o abdômen irá auxiliá-lo, você está errado. Se você tiver uma garota de volta e pensa que as coisas seguem tal direção, posso lhe prometer que uma vez que tirar sua camiseta e ela não vir nenhum abdômen, ela não voltará atrás. Ela provavelmente sequer notará.
    3. Perguntei a minha esposa quais partes de meu corpo lhe eram favoritas nesse momento (por curiosidade para este artigo) e ela disse, “braços, peitorais e costas”. Sem menção ao abdômen, embora eu esteja bem seco. Ao longo dos anos tenho perguntado a outras garotas as mesmas coisas e tipicamente ouço o que disse minha esposa. Outras respostas comuns dizem respeito aos glúteos e aos quadríceps. Como percebe, a maioria dos caras está mais preocupada sobre como impressionar outros caras com seu abdômen ao invés de impressionar as garotas. Garotas preferem algo como uma enorme massa muscular.

    Não estou lhe dando permissão para se tornar gordo (ao menos que seja sua meta). Esta não é uma licença para se tornar gordo, tão somente para se tornar grande e forte, mas caso perca de vista o abdômen, isto não é um grande problema. Lembre-se de que leva anos para se construir tamanho e forças verdadeiros e apenas semanas para visualizar aquele abdômen novamente – acredite em mim, digo por anos de experiência. Mantenha a gordura sob controle e em cheque, mas não tenha obsessão por abdômen.

    Ninguém que lê este site quer realmente permanecer pequeno e fraco, mas eu garanto que grande parte de vocês que lê este artigo se sente culpado diante das afirmações acima. A razão por que digo isto é porque recebo perguntas a todo tempo de caras querendo ser grandes e fortes, que, contudo, ainda fazem este tipo de coisas.

    Todos nós temos metas diversas, mas não conheço ninguém que não queira ser maior e mais forte após se iniciar nos levantamentos. Se você se sentir culpado com qualquer coisa acima, faça as escolhas necessárias e agradeça-me no próximo ano. Sim, no ano que vem. Aqueles programas de “seis semanas para crescer isto”, ou “oito semanas para aumentar aquilo” são uma piada. Gaste as próximas 52 semanas treinando e comendo para ser maior e mais forte. Enquanto você ainda não estiver onde deseja, estará a um ano mais próximo. O mais importante – você não irá querer ser pequeno e fraco para sempre.



    Fonte: http://articles.elitefts.com/training-articles/how-to-stay-small-and-weak/


  11. Gostei
    luccadias deu reputação a kDieselXXL em [Diário] Desabafos de um frango tentando a vida toda ser monstrão...   
    Relato um 24/12/23
     
    Sou gente boa... Tinha dois bombadinho fazendo o maior escândalo na academia com 80kg no supino... não sabem nem treinar... Tinha uma mina bem deliciosinha fazendo com 20kg e eles tirando barato com a cara dela, quando a minazinha me viu, sabe que sou do bem... disse que já tava acabando pra eu esperar... Bom, eu treino a vida toda pra isso... Taquei 100kg e meti 12rep na concentração, indo e voltando com elegância... fiz 3x assim... na quarta eu falhei com 10rep... sozinho, sem grito, sem escândalo, só elegância e pump... depois zerei a máquina fazendo tríceps... rsrs 😂😅
    A cara dos frangão foi no chão, deu pra sentir o "muito obrigado" no olhar da gatinha que me deu bom natal e curtiu minha fotinha de hoje...
    Mas os frangão aprender um dia, mete um ciclinho e acham que são mister Olímpia... rsrs 😂😅
  12. Gostei
    luccadias deu reputação a peregrinomaromba em Qual a diferença estética no músculo sóleo?   
    No final os dois são importantes
  13. kkkkkkk
    luccadias deu reputação a Cousseau_999999 em Qual a diferença estética no músculo sóleo?   
    Vai deixar a "canela" igual um cano PVC, esse é o efeito.
  14. Gostei
    luccadias deu reputação a peregrinomaromba em O que posso fazer nesse dia?   
    Esse é um motivo de você fragmentar menos o seu treino e ser mais generalista. Fazer um ab, no máximo abc.
  15. Obrigado
    luccadias deu reputação a queiroz 18y em O que posso fazer nesse dia?   
    Sugiro fazer um PPL comum, treinando 3x1 (3 dias de treino pra um de descanso), já que você tem recursos um pouco limitados treinando em casa vou sugerir aqui uma rotina com exercícios que você conseguiria fazer:
     
    Push
    Supino reto com barra ou Flexão
    Supino inclinado halteres
    Desenvolvimento Militar com barra
    Elevação lateral
    Triceps francês
    Paralelas (improvise com duas cadeiras)
     
    Pull
    Barra fixa (tente improvisar ou compre uma barra de porta que é bem barata na internet)
    Serrote unilateral
    Pullover com halter
    Rosca direta com barra
    Scott unilateral (apoie em algum banco improvisa aí)
     
    Legs
    Agachamento com barra
    Stiff com barra
    Agachamento frontal
    Sumô com halter
    Panturrilhas em pé e/ou sentado
  16. Gostei
    luccadias deu reputação a GordãoLanches em Dúvida sobre qual caminho trilar   
    Desprende da balança e usa o espelho. Não coloca meta de peso, se sentir que o BF tá incomodando pode começar um cutting curto, não pra querer sair com abdômen definido, só pra dar uma limpada e poder voltar a focar em crescer. Vai demorar um tempo até ter musculatura suficiente pra isso, senão vai ser aquele magro definhado e mesmo assim talvez seu abdômen não marque por causa de genética, ele é um músculo como qualquer outro e precisa ser trabalho. Se você já não era um cara que aparenta ter divisão de ombro/abdômen marcado quando era mais novo/magro provavelmente não vai chegar nisso sem desenvolver.
     
    Talvez tenha que rever o treino de costas/medial de ombro e acompanhar com fotos e medidas. Acho que ainda tá cedo pra se preocupar demais com isso.

    Tem que medir as expectativas, no pump todos mudam, PRINCIPALMENTE quem tem um BF mais baixo, um exemplo que vou dar é o David Laid:

    Vídeos de treino

    Ele "normal", sem pump, em uma luz normal

    Ninguém parece uma estátua de mármore 24h por dia. Pra definir você precisa de duas coisas: BF baixo e volume muscular, o BF fica gradualmente mais fácil de perder conforme ter mais massa magra e é a parte "fácil" porque ao menos que o BF esteja muito alto dá pra perder um nível significativo de gordura em 4 meses, mas ganhar volume muscular é sofrido, aqui no fórum você tem vários exemplos de pessoas usando hormônios e ainda sim penando com isso, é um processo extremamente demorado.

     
  17. Gostei
    luccadias deu reputação a Beerus em O que seria um exercício Isolador de Joelho   
    um exercício que vc mexa somente o joelho e nenhuma outra articulação
×
×
  • Criar Novo...