Perfeita colocação amigo. Grato pelo esclarecimento, tirou inúmeras dúvidas de uma vez só. Vou fazer isso aí. Acho que tomando bastante agua, cerca de 5 a 7 litros por dia, controla bem o hematocrito. Andei dando uma pesquisada também. Mas muito obrigado pela sua interação.
Aromatização: A aromatização é um processo no corpo humano em que a enzima aromatase converte andrógenos (hormônios sexuais masculinos, como a testosterona) em estrogênios (hormônios sexuais femininos, como o estradiol). Isso ocorre principalmente nos tecidos adiposos, nas glândulas adrenais e nos ovários em mulheres, e nos testículos em homens. A aromatização desempenha um papel importante na regulação hormonal e pode ser relevante em várias condições médicas.
(se aumentar muito, dependendo do seu caso, anastrozol pra dentro)
Hematócrito alto: O hematócrito é uma medida que indica a proporção de células vermelhas do sangue em relação ao volume total de sangue. Quando o hematócrito está alto, isso significa que há uma concentração elevada de glóbulos vermelhos no sangue. Isso pode ocorrer devido a várias razões, incluindo desidratação, problemas de medula óssea, doenças pulmonares, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ou condições genéticas. Um hematócrito elevado pode aumentar o risco de trombose e outros problemas de saúde.
(Isso saí no hemograma, se estiver chendo perto dos 54%, aconselho a fazer sangria (flebotomia) ou doar sangue se não tiver nenhuma doença.) Faça exames de 3 em 3 meses.
Ginecomastia: A ginecomastia é o desenvolvimento excessivo das glândulas mamárias em homens, resultando em um aumento do tamanho das mamas. Isso pode ocorrer devido a desequilíbrios hormonais, uso de certos medicamentos, uso de esteroides anabolizantes, condições médicas subjacentes ou simplesmente como uma variação normal. Em muitos casos, a ginecomastia é benigna, mas em alguns casos pode ser sintoma de um problema médico subjacente que requer avaliação e tratamento.
(Se sentir que ta dando ruim, mamilos estranhos, mete tamoxifeno pra dentro.)
Piora do perfil lipídico: O perfil lipídico é um conjunto de medidas que avaliam a quantidade de gordura no sangue e inclui o colesterol total, o colesterol LDL (colesterol de baixa densidade, muitas vezes referido como "colesterol ruim"), o colesterol HDL (colesterol de alta densidade, frequentemente chamado de "colesterol bom") e os triglicerídeos. Quando se fala em "piora do perfil lipídico", geralmente significa que os níveis de colesterol LDL estão elevados ou que os níveis de colesterol HDL estão baixos. Isso é considerado um fator de risco para doenças cardiovasculares, como a aterosclerose, que pode levar a problemas como ataques cardíacos e derrames.
(Faça exames de hemograma, função hepática e PERFIL LIPIDICO. Lá você vai ver como está seu colesterol bom e ruim, colesterol total e trigriceridios, muito importante esse exame.)
faça também: exame de imagem do coração (ecocardiograma) eletrocardiograma, teste ergométrico.
exame de imagem do fígado
Se entrar com mais venenos, lembre-se:
Dieta boa.
não fumar, beber nada alcoolico.
Cardio 30 minutos por dia, tem que ter.
Exames
Verificar sempre como anda a pressão.
Musculação até o talo.
beber + que 4 litros de agua por dia.