Olá pessoal, vocês já viram algo parecido? É normal?
Em fevereiro, decidi começar a treinar, eu estava com 135kg (45% de BF), tenho 1,71 de altura e 22 anos.
Em março, ainda na faixa dos 130kg, fiz um exame de rotina, e minha testosterona estava em 430.
Fiz uma dieta muito radical (eu sei que não era o certo, mas eu precisava ver o peso descer) em torno de 500-1000 kcal por dia, treinando todos os dias e tentando bater 1,5g/kg de proteína.
Em junho, vi meu peso cair pra casa dos 110kg e decidi repetir os exames. Todos os índices melhores que o exame de março, porém uma redução pra 380 da testosterona. Achei estranho, mas deixei pra lá.
Como estava estagnado (óbvio, essa “dieta” acabou com meu metabolismo) decidi fazer um “Mini Bulking” pra recuperar meu metabolismo e assim poder continuar a emagrecer, dessa vez do jeito certo. Subi minhas calorias pra em torno de 2.800 (limpas)
Passei julho todo comendo mais, e tive uma pequena oscilação pra cima do peso (112/113), e claro, com comida, consegui treinar pesado pela primeira vez.
Hoje estou treinando pesado com 2.200 kcal por dia, meu peso reduziu pra 108kg, porém depois de começar a comer bem, decidi refazer os exames pra ver se a testosterona tinha voltado pra pelo menos os mesmos 440.
Uma facada no peito: 280 ng/dL.
O que pode ter ocasionado essa queda?
Por ter um BF ainda alto (30%) poderia fazer uma reposição com oxandrolona ou testo gel?
Estou sem beber há 5 meses, treino todos os dias, comendo limpo, cardio e etc, porém tenho tido problemas de indisposição frequentemente, estou treinando na força do ódio e vendo algumas cargas que eu pegava ficando mais pesadas…