Então eu também antes de procurar a médica endócrino eu passei a seguir dieta de nutricionista pra reduzir BF, comecei a ter mto mais frequência nos treinos e suplementar conforme orientação. De certa forma me ajudou esteticamente, bastante na autoconfiança, mas em relação à libido pra vida (vontade de trabalhar com garra, acordar disposto) e libido sexual, não teve melhora significativa.
Um dos meus exames foi de testículo e deu que são de tamanho inferior à média (não lembro os termos técnicos exatos), questionei se isso seria um problema para produção de testosterona e ela disse que num primeiro momento não, mas já acho que ajudou a me diagnosticar com hipogonadismo.
Apesar dos pesares, eu gostei da proposta do undecilato. Se ele cumprir realmente a proposta de injeções bem espaçadas e não dar picos e vales eu gostaria mto de prosseguir com ele. Minha expectativa é só ter uma boa libido e uma boa vontade de viver, sem me arrastar. Não ligo pra números altos em exames e nem performance de fisiculturista ou ficar extremamente musculoso como o pessoal que cicla. Gostaria de manter uma boa qualidade de vida usando as substâncias mais simples e em menor quantidade.
Só que o implante não quero tb, e ela só me disse pra esperar pra daí colocar implante e até já pediu pra secretária agendar. Achei um absurdo de descaso e querer ganhar dinheiro, sem nem me dar uma alternativa sequer ao estradiol que alterou..
Então eu procurei um outro médico e vou nele hoje, estou com medo das alterações. A princípio seria mto simples, mas parece que nunca é, mesmo sendo dose "padrão".
Sobre a TRT a minha expectativa é básica, eu queria viver com mais qualidade de vida e boa libido, sem grandes expectativas estéticas... ajuda, mas não é o foco.
Agora sobre o undecilato eu gostei da proposta dele, de aplicações bem espaçadas e sem picos e vales, mas vejo muita gente falando que não funciona assim na prática...