Bom dia pessoal
Ja acompanho o forum a bastante tempo e acabei perdendo conta antiga, então vou postar na nova
Apresentei sintomas e testo no limite mínimo de 300-320 durante toda minha vida, tudo isso somado a um diagnóstico de TDAH desde a infância, então dai se tira que a vida não foi das melhores com testo baixa e tdah somados sem tratamento.
Procurei um endócrino quando tinha 25 anos (estou com 28 agora) e este começou a rir quando falei que a testo tava baixo, na época estava meio gordinho, casa dos 120kg com 1,80m, porém eu treino a mais de 10 anos, então o bf não é tão elevado, sempre se manteve na casa dos 20-25%, não chegando a ser obeso e corpo musculoso. Resumindo, ele não passou nada e mandou pegar pesado na academia, dormir direito e emagrecer.
Fiz o que ele falou e botei meu BF em 16-17% com academia e dieta, fiz exames e testo bateu 380, dht 900, estradiol 40. Pensava que realmente ia aumentar bem mais, no auge da idade, pegando pesado na academia, dieta regrada, vida sexual muito ativa e a testo 380?
Então resolvi falar com um médico do esporte de maneira online e mostrei os exames para ele. Deixou claro que não era caso de hipogonadismo e que se eu quisesse fazer TRT e ver se melhorava minha vida, a opção era minha, disse todos os prós e contra indicações, pediu 35 exames e até exame cardio, mandei tudo pra ele e começamos a fazer 2ml de cipionato a cada 14 dias. Relatei para ele que a vida mudou pelo menos 50%, e finalmente estava me sentindo bem. Depois de uns 3-4 meses a testo bateu 550 na primeira meia vida, estradiol 60, shbg<0,2, dht normal e progesterona não me recordo, foi na faixa de 0,7. O shbg me preocupou um pouco.
Depois de 1 ano de TRT eu estava muito sem tempo e indo pouco para academia e pedi para dar um tempo para o corpo. Ele receitou clomid 50mg todos os dias, e depois de 3 meses tomando, o eixo voltou ao normal, mas estava me sentindo muito inferior a antes, mesmo a testo com clomid indo a 550, o estradiol chegou a 120 e progesterona a 1,3. Então parei o clomid e a testo baixou para 160 e me senti muito ruim mesmo!
Pedi para voltar para a TRT e diminuir o intervalo de 14 para 10 dias e a vida melhorou 100%, uma nova pessoa e finalmente com a vida normal, ansiedade e depressão e qualquer sintoma foi embora.
Devido ao estradiol e progesterona elevados, ele falou que eu podia optar por 1ml a cada 6-7 dias junto com 0.3 de anastrozol dias alternados, se me sentir mal, diminuir para 0.15 dias alternados, ou continuar com 2ml a cada 10 dias.
Depois de 1 mês tomando 1ml a cada 5-6 dias e 0.15 de anastrozol dias alternados, no quarto dia resolvi fazer exame e saber se a dosagem estavam corretas
ESTRADIOL 39,49 pg/mL
PROGESTERONA 1,08 ng/mL
VALOR DE REFERENCIA:
SEXO MASCULINO
HOMEM : 0,20 - 1,53 ng/mL
TESTOSTERONA TOTAL 673,0 ng/dL
VALORES DE REFERENCIA EM ng/dL:
TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA 22,34 ng/dL
Vocês acham que os valores estão de acordo? Como o exame foi com 4 dias depois da aplicação, seria uma boa esperar até o 7 dia para reaplicar ou 5-6 está tranquilo? Meu medo é o pico chegar a suprafisiologico, que não é meu intuito agora, pois meu bf esta na faixa dos 24%, e futuramente quero parar de usar anastrozol.
A dose de anastrozol está correta? 0.15 dias alternados, se eu for parar, talvez volte para 60-70, que é o "normal" do meu corpo, proporção de 1:10 sempre deu nos exames naturais (ja tentei parar anastrozol e me senti o corpo retendo e aumentando peso, nenhum outro sintoma além disso, não tenho disposição a ginecomastia, nem com 120 o mamilo ficou sensivel).
Testo livre e progesterona achei um pouco elevadas.
Exames de dht e estrona devem sair em até 10 dias e edito o tópico
Preciso me preocupar com SHBG e citar o uso do HCG para o medico?