Se vc for um aromatizador nato já sentirá sensibilidade logo na primeira ou segunda semana (com 250mg/semana), é bizarro. Nesse caso vc pode tentar 125mg/semana, nessa dosagem já vi muito aromatizador conseguir levar por muito tempo, mas mesmo assim com mais sensibilidade que o normal. Só usando pra saber.
Pra dar uma aliviada na dor muscular e relaxamento até vale, mas provavelmente qualquer tipo de massagem teria o mesmo efeito já que os mecanismos neurofisiológicos sao os mesmos.
Nao existe liberação miofascial. Para ter 1% de deformação na fascia seria necessário imprimir cerca de 1 tonelada de compressao no tecido. O que chama de liberaçao miofascial nada é além de uma massagem. Os mecanismos neurofisiológicos atuam sobretudo aumentando a analgesia sistêmica pela ação dos mecanoceptores (da pressao ao tecido) e inibiçao endógena (aumenro na liberaçao de opióides endógenos). Resumindo: ajuda a reduzir a dor e tensao, mas nao porque libera a fascia e sim por mecanismos neurofisiologicos induzidos pela "massagem".
Funcionar vai, temporariamente, enquanto usar. É o tempo de vc se reeducar na alimentação, treino, etc já que após o uso vc terá efeito rebote caso nao modifique seus hábitos. Ou seja, serve como "ponte", nada mais.
É normal pós lesão você ter uma resposta nociceptiva alterada e muito provavelmente maior tensão na musculatura. Nada que o treino de força+ mobilidade nao restabeleça em algumas semanas.
A tendência com o uso da testo é desregular seu perfil lipídico ( muito comum), entao a dieta é fundamental ser o mais limpa possível, incluir ômega 3 e cárdio. Caso contrário, vc " arruma" uma coisa, e desarruma a outra.
Tem treinos específicos onde vc deve focar no gesto motor do esporte. Nesse caso, pode-se treinar com amplitudes reduzidas e ângulos específicos. Ja para hipertrofia os estudos apontam que treinos com maior amplitude sao melhores pra isso. Entao, depende muito. O errado está se vc ta usando uma técnica que nao é a melhor para determinado fim e nao sabe explicar o porquê de utilizá-la.