Idade: 27
Altura: 1,77
Peso: 88kg
BF 17% (bioimpedância feita em Nov/23)
Pessoal, estou com uma dúvida, referente a gineco.
Na adolescência eu era gordo (obeso), sempre vi meus peitos pontudos e relacionava pela fato de eu está gordo.
Agora já adulto e mais magro, percebi que perdi gordura na região mas comecei achar estranho, pq era pra tá menor e eu sempre imaginei que seria lipomastia.
Fiz o toque e apalpei a região e achei um caroço (bilateral), e me veio a duvida se eu tinha isso antes, porque realmente eu não lembrava, porque antes eu amassava o bico do peito e não fazia uma pinça com os dedos pra identificar.
Fui ao mastologista, o mesmo me examinou e disse que era ginecomastia e pouco visível, e passou ultrassonografia e mamografia.
Realizei os dois exames, apenas ultrassonografia saiu o resultado seguinte:
Presença de imagens de aspecto nodulares, irregulares, hipoecoicas, com orientações paralela a pele, localizadas nas regiões retroareolares, medindo respectivamente cerca de 1,4 x 0,7 x 1,2 cm à direita e 1,0 x 1,0 x 1,0 cm à esquerda.
Com isso confirmei que tenho ginecomastia (como imaginava), porém, só a mamografia consegue me afirmar se está fibroso ou não.
Já realizei exames de sangue para ver a questão de testosterona, estradiol, prolactina e outros.
Minha dúvida é a seguinte, uso Durateston 1ml/semana, há 2 meses. Nesse período teria chance de criar a gineco ou tenho desde a adolescência?
Devo realizar tratamento com tamoxifeno 40mg/ dia até ver regressão do nódulo ou esperar resultado da mamografia?