-
Total de itens
48 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
matteuscb deu reputação a Ney Felipe em Ajuda, Fome.
Pessoal que respondeu o amigo aí , muito obrigado!
É muito bom quando encontramos pessoas dispostas a elucidar questões tão simples e que as vezes "travam" o entendimento dos iniciantes.
Amigo do tópico leia com atenção as palavras que o pessoal te disse , foram muito bem sugeridas.
Repito: o que te engorda nao é uma refeição, ou um alimento...é o contexto da dieta. Se voce tem 50g de gordura que seja na ceia, mas no total do seu dia temno máximo 70g de gordura e sua dieta FOI ESTIPULADA PARA TER NO MÁXIMO 70g de gordura, qual o problema ?
Sem querer fazer propaganda do meu site mas, essas horas q eu digo "você não precisa fechar a boca. voce precisa abrir a mente" ...coisas q muitos aqui já fizeram.
abraço a todos
-
matteuscb deu reputação em Minha Instrutora Ta Certa?!
Amigão faz o seguinte da uma lida aqui : Clique aqui e depois aqui Clique aqui quando acabar leia aqui Clique aqui . Depois que tiver legal com estas verdades na sua cabeça começa a montar seu treino.
-
matteuscb deu reputação a LocoDiablo em A Era De Prata
É interessante que naquela época, a musculatura desenvolvida era admirada (inclusive pelas mulheres, vejam vcs!) e tida como símbolo de virilidade. Hoje, se um adolescente se veste feito um teletubbie, com cabelinho espetado, calça fechada "a vácuo" no seu shape de 50kg, e cantarola musiquinhas "miguxas", tudo bem. E vc que nem pense em criticar, sob pena de ser rotulado com boa dose de repúdio.
Agora se esse mesmo adolescente é pego com uma revista de musculação, e diz para os pais que quer ser como o Arnold, PUUUUUTZ!!! A casa cai, manolo! "Vc vai ficar horrível!". "Isso é coisa de viado!". "Esses caras são tudo broxa, com pintinho pequeno!". "Mulher não gosta disso não!". "Vc vai morrer tomando essas coisas!" (whey e malto), e por aí vai.
Presenciei esse tipo de coisa com meu sobrinho, que quando tinha 16 anos começou a "malhar". A mãe dele de cara já avisou que não queria que ele ficasse "forte" (WTF?!?). Quando ela disse isso pra mim, eu respondi "então coloque ele no balé...".
Não se trata de choradeira, só de admiração por uma época em que era legal ser homem.
-
matteuscb deu reputação a EdChabal em Preparação Para Treino De Pernas "pesado"
Ice,
Seguinte, qualquer exercicio que não seja em 3 eixos pode te lesionar (leia-se máquinas, lembrando que polia não é necessáriamente uma máquina)
o leg press piora ainda mais a situação por que devido a fatores como tipos de calçado usados normalmente e tempo que passamos sentados a sociedade ocidenteal costuma ter extensores do quadril muito fracos e o leg press acaba por reforçar que devemos utilizar mais o quadriceps do que os posteriores da coxa, gluteos e abdutores para se empurar um peso, isso eleva o número de problemas de joelho e coluca que temos hoje.
Então o leg vai te machucar?
Não sei, talvez e como o Quisso falou tem muitos outros exercicios de pernas bons com peso livre.
Agora que porra é essa de Hindu Squat, devia chamar How to Screw Your Body Squat, e eu também acho o sissy bobagem
Um exercicio que eu adoro e é muito pouco falado aqui até pelo grau de força que ele exige para uma única repetição é o Glute Ham Rise
Vamos lá
1. Mobilidade é um termo usado para se definir a capacidade do corpo de assumir posições, quesitos envolvidos nessa capacidade estão flexibilidade, qualidade tecidual, encaixe articular entre outras, então sim falta de flexibilidade na panturrilha é um problema de mobilidade. E seja problema do que for ele não influi no agachamento com a barra baixa (eu tenho a panturrilha violentamente encurtada também e agacho com duas vezes meu peso corporal sem nenhum problema). O que o Quisso falou de problema de mobilidade no tornozelo e dai sim tem a ver com calços de baixo do pé é para fazer agachamento olimpico com a barra alta que pelas fotos a baixo você pode ver que não tem nada a ver com o agachamento ao estilo WSBB que eu recomendei, em nenhum momento no agachamento com a barra baixa é desejado que você flexione o tornozelo, e muito menos que você tenha calços no pé, já que todo peso do corpo esta todo concentrado nas extreminades de fora e posteriores do pé.
agachamento olimpico (sapatos de levantamento de peso)
agachamento com a barra baixa (meias)
2. Que raios é joelho fraco? Joelho é uma articulação ele não tem força. Mas vamos supor que você esteja falando de força no quadriceps, você começou pelo lugar errado agachamento é prioritariamente um exercicio de extensão do quadril e não do joelho, se você não consegue levantar seu próprio peso nele, voce tem ou tem os gluteos fracos ou não sabe fazer com a forma adequada.
3. Essa de cada corpo é de um jeito é uma meia verdade, a não ser que alguém tenha uma patologia séria os musculos continuam presos aos mesmos ossos, e por isso eu posso afirmar que o único jeito de ter certeza que alguém não tranformou o agachamento em uma flexão de joelho e consequentemente esta destruindo suas articulações é ele quebrar os 90 graus, sem contar que já vi gente com condromalácia patelar e hernia de disco agachando com muito mais pesos que 99% das pessoas forum conseguem e saindo vivas e com joelhos para contar a história. Então sem essa sem contar que se alguém não consegue fazer um agachamento completo sem peso, ele precisa urgentemente de ajuda médica porque não consegue realizar uma das atividades mais comuns em nosso cotidiano que é sentar no vaso sanitario
Infelizemente, a grande maioria dos instrutores é mal formada e vai no senso comum, falando que máquinas são muito mais seguras que pesos livres e ensinando seus alunos péssimas maneiras de se agachar.
Fique a vontade,
Tópicos assim são bons para a gente parar e refletir sobre o que vem aprendendo
Cara o primeiro conselho é se concentre na forma, assista muitos videos treine com o cabo de vassora e quando estiver seguro comece adicioar carga.
Quanto a maneira de adicionar, sempre opte por passos curtos, sou a favor do devagar e sempre, 2 kgs por semana durante um ano são 104 o que já é um peso bem consideravel.
Terra é mais inofensivo ainda para seus joelhos do que o agachamento e de quebra fortalece seus extensores do quadril, começaria hoje mesmo, junto com o stiff e todas as outras variaçoões que encontrar
QUanto a sua última pergunta pode ficar tranquilo, não muda nada, além do que como suas pernas devem estar realmente fracas pelo desuso esse treino vai servir parar hipertrofia e força também, e também não precisa ficar pensando muito tempo em resistência, um a dois mêses é mais que o necessário
[]'s e qualquer dúvida é só gritar
-
matteuscb deu reputação em Preparação Para Treino De Pernas "pesado"
Olá,
A pergunta não foi pra mim, mas vou responder, se não se importa.
Todos os outros tipos de agachamento, afundo, passadas, unilaterais. Só não vá de hindu squat. E tome cuidado com o sissy. Falando nisso, qual seu problema (com o joelho)?
O mesmo que eu disse pro Johnn vale pra você. TKE, elevações de perna, ganho de flexibilidade nos posteriores de perna e na faixa iliotibial. A amplitude reduzida na extensora também pode ser feita, com pouco peso e muitas repetições. É paradoxal, eu sei, porque quem tem algum problema de joelho, indo totalmente contra o que tão falando nesse tópico e aliás sempre repetem recomendam por aí, o grande problema é volume de treino, não intensidade. Longas séries de agacho, corridas, treinos de várias horas de basquete/vôlei com muito pulo, são exemplos do que não se fazer, ou se fazer com consciência, quando se tem alguma patologia dessas.
Só que TKE e elevação de perna não é feito com peso, é o próprio peso corporal, você vai tá cuidando pra não rotacionar o joelho pra dentro, focando bem a ativação do VMO, e aí entram as repetições mais altas, VMO é constituído, em geral, de um número maior de fibras lentas, então as repetições mais altas vão servir pra ativar melhor ele sem cansar nem recrutar muito a musculatura adjacente. O mesmo vale pra extensora com amplitude reduzida. Por ter cadeia cinética aberta ela naturalmente recruta melhor a porção mais próxima da inserção do VMO (que se dá na patela). E já deve ser de conhecimento de vocês que já tem a patologia há algum tempo que o vasto medial que é o patinho feio do quadríceps, quase sempre quando se tem alguma dor no joelho ou é por causa dele, ou tá relacionado com ele.
O que você tá se referindo é falta de mobilidade sim. E não é na panturrilha, é no tornozelo. E não, não é comum ver bailarinas com tornozelos encurtados. É, inclusive, muito estranho uma bailarina achar comum falta de flexibilidade. O Johnn disse que tem joelho de saltador, o que indica que dificilmente ele tem alguma limitação quanto ao tornozelo (se tiver, o que eu recomendei resolve).
E não, indivíduos saudáveis não deveriam ter limitações no agachamento. Todos deveriam ser capazes de ao menos tocar os posteriores da coxa com as panturrilhas num agachamento. É uma posição perfeitamente normal e anatomicamente segura, com as forças compressivas a patela menores que qualquer outro de cadeia cinética aberta (como citaram aí em cima, o agacho na bola p.e.). Sem muito tempo agora, não vou me alongar mais.