TL;DR: Recomendação de treino/técnicas pra fortalecimento dos ombros; possível tendinite ou síndrome do impacto; 2 meses sem treinar
Treino há 3 anos, à partir do primeiro ano comecei a montar meus próprios treinos (sim, sei que não é certo), negligenciei muito os treinos de ombro e trapézio, basicamente não treinada, nem elevação lateral. Há 6 meses, decidi que precisava voltar a treinar ombros e voltei com a mesma intensidade que treinava os outros grupos musculares. Não deu outra, comecei a sentir dor na primeira semana e desde lá, essa "dorzinha" não passa e só aumenta caso treine peito e tríceps.
Consegui uma consulta com um ortopedista e ele disse que pode ser tendinite ou síndrome do impacto, segundo a descrição e as análises dele. Por enquanto, não consigo iniciar a fisioterapia imediatamente.
Estou há 2 meses sem treinar, mas queria tentar dar uma fortalecida com isometria e até uns exercícios de alongamento/mobilidade, além de treinar outros grupos musculares que não peito e tríceps. Alguém já passou por situação parecida? Alguma recomendação de treino/técnica?
Muito obrigado!