Amigo, primeiramente ele não disse que é de maneira perpétua e nem foi essa a pergunta que eu fiz, é só reler e prestar mais atenção. A questão aqui é sobre a possibilidade de, nesse retorno aos treinos, por conta de já treinar há muitos anos e ter ficado parado apenas na pandemia, juntamente com uma dieta sem tanta restrição calórica e hiperprotéica, a minha memória muscular poderia estar ajudando a ganhar massa e perder gordura atualmente, o que poderia ter elevado o peso um pouco, apenas nesse começo.
As vezes a falta de interpretação (ou cognição) é crítica!
Então, eu concordo que na maioria dos casos é sim praticamente impossível. A minha questão é pelo fato de eu ter treinado por muitos anos e ter ficado parado apenas na pandemia, comendo abaixo das proteínas e sem treinar. Nesse meu caso, cogitei o fato de, ao voltar com uma dieta hiperprotéica e treinar pesado, a memória muscular ajudaria a ganhar massa muscular e perder um pouco de gordura nesse retorno, entende? Claramente, se esse for o caso, logo vai parar de acontecer e aí tudo volta ao normal.
Vou procurar alguém aqui confiável pra fazer, assim ficará mais fácil de acompanhar o processo. De qualquer forma agradeço pela contribuição, foi de grande ajuda!