Meu nome é João, tenho 18 anos e o puro conceito do que é um ectomorfo.
1 - HISTORINHA:
(se n tiver afim de ler, é só pular pro próximo tópico)
Comecei a fazer musculação com 16 anos, durante a pandemia, fazendo treino para atleta (goleiro, pra ser mais especifico), pois eu tinha o típico sonho de ser um goleiro profissional. Treinava todos os dias, buscando melhorar cada dia mais, aguardando o dia do meu teste para um time grande da minha cidade, na categoria de base. Porém, meu sonho foi jogado água abaixo: 3 semanas depois que comecei a academia, quebrei minha clavícula em um jogo de futebol e fiquei 1 ano sem treinar nada. Nem futebol, nem musculação.
Voltei em 2021, sem reflexos, pesado, como se eu tivesse voltado à estaca zero. Tentei voltar a treinar, mas tudo ficou muito difícil, pois a limitação foi realmente humilhante. Depois de quebrar a clavícula em um lance de escanteio, meu corpo já não me obedecia mais, então comecei a ser deixado de lado.
Como foi durante o meu 3° ano, eu tive que fazer a escolha difícil de largar o meu sonho de atleta para seguir meu sonho acadêmico: o de ser médico.
Estudei que nem um condenado em 2021, porém minha mente e meu corpo estavam em completa dissonância. Nesse período, fui diagnosticado com depressão e distúrbio de ansiedade, o que também limitou meu sonho de ser médico, pois já não conseguia estudar como antes.
Porém, diferente do sonho de ser goleiro, dessa vez eu não desisti. Não fui aprovado em 2021 (fui aprovado em enfermagem na federal daqui, mas não quis fazer), então refiz tudo de novo em 2022, buscando melhorar cada vez mais. Ainda não saiu o resultado, mas tenho certeza que no mínimo bato na trave.
2 - AGORA CHEGA DA HISTÓRIA, VAMOS FALAR DO QUE REALMENTE IMPORTA: MÚSCULOS
Como eu já disse antes, sou um ectomorfo, e isso sempre me incomodou, pois sempre fui magro demais. Então, quando acabou as aulas, em 2022, comecei a fazer academia novamente, depois de 2 anos. E é aqui que os meus relatos começam.
Nunca fui alguém de desistir fácil, só desisto quando realmente vejo que não tenho escolha. Me considero sonhador e determinado, então comecei e até agora estou super focado em mim mesmo.