Será que o problema não tá justamente no fato de vc não ter treinado ombro?
Vc treinou peito e hipertrofiou os feixes do peito e alguns do ombro, mas a falta de treino de ombro fez com que vc não hipertrofiasse todos os feixes que há no ombro. Logo, há um desequilíbrio entre essas musculaturas: músculos de peitoral fortes e músculos de ombro fracos. Às vezes essa dor que vc sente é resultado de um desequilíbrio entre músculos.
Vai precisar consultar um cardiologista com especialidade esportiva se quiser um prognóstico mais acurado e saber qual será a repercussão dessa anormalidade.
Pessoas fisicamente ativas, com histórico de anos em exercícios principalmente intensos, podem sofrer com algumas adaptações cardíacas e vasculares, mas normalmente não oferece risco à saúde.
Tem o Luciano Reges que é cardio dessa área, talvez ele te dê alguma direção e se vc não conseguir uma consulta com ele, pede uma indicação de outro médico.
Ingerir mais água não irá ajudar na defecação (a não ser que exista desidratação). O intestino grosso já processa um alto volume de água, mas ele absorve praticamente toda a água. O problema na vdd não é a quantidade de água, mas a retenção de água que o bolo fecal incorpora. Quem tem constipação possui %água no bolo fecal menor que pessoas sem constipação.
Sobre as fibras, tbm não é a quantidade total de fibras que importa, mas o perfil de fibras que vc consome. Já que existem fibras com diferentes papéis devido sua estrutura química. Fibras não-fermentáveis, pouco fermentáveis, altamente fermentáveis, fibras com baixa capacidade de reter água e outras com alta capacidade de reter água. Por exemplo, a aveia tem fibras de fermentação moderada com alta capacidade de reter água, mas quando chega no intestino grosso a água que ela arrasta é liberada e não incorpora nas fezes com eficiência porque a fibra sobre fermentação pelos microrganismos intestinais. Por outro lado as fibras do psyllium possuem baixa capacidade de fermentação e alta capacidade de reter água, quando elas chegam no intestino grosso se incorporam com eficiência no bolo fecal e aumentam sua %água - por isso o psyllium é indicado testar para quem tem constipação. Mais água nas fezes = mais facilidade evacuatória.
Experimente usar um prebiótico, é muito mais eficiente do que probiótico. Usar probiótico é um tiro no escuro pq vc não sabe o seu perfil ideal de composição da microbiota intestinal e por isso vc pode usar um probiótico que não relevante para o seu tipo de microbiota. Qndo vc usa prebiótico vc está oferecendo o 'alimento' dos microrganismos da microbiota intestinal, dessa forma vc vai estimular o crescimento de várias bactérias e não somente uma como seria o caso do probiótico. Caso exista um grupo de bactérias sub-estimuladas o prebiótico irá corrigir isso algo que o probiótico faz eficiência muito menor. No geral, prebiótico são mais eficientes do que probióticos, principalmente para casos como síndrome do intestino irritável e constipação. A Nestlé possui um prebiótico bom, se chama FiberMais, experimenta fazer o teste.