Saudações a todos.
Sou um jovem de 19 anos, amante da musculação mas que ainda não acertou os pontos nos quesitos de dieta. Meu BF gira em torno de 19% sendo que praticamente toda a massa de gordura está aglomerada nos flancos e região do peitoral. Desde minha primeira relação sexual tive problemas com a ejaculação mas como não tinha muita noção, não me atentei e pensei que era normal. Com o tempo, senti que haviam episódios de EP e também de pleno controle (sóbrio e ébrio). Enfim, busquei mais informações e encontrei aqui neste fórum diversas publicações sobre o assunto e vi a indicação para realizar exames e os fiz.
Sobre minha composição corporal: 184cm de altura e cerca de 98kg, dispondo de 19% BF.
Sobre os exames, tive alteração na prolactina, estradiol e houve aumento na testosterona.
Nunca fiz uso de hormônios, não sou alcóolatra (ultima vez que bebi álcool foi no reveillon), não fumo e não uso drogas.
17 Beta estradiol -> Em um estudo, vi que alto índice de estradiol esteve correlacionado com problemas cardíacos na câmara esquerda do coração, deformando-a.
Resultado...........: 57 pg/mL
METODO: QUIMIOLUMINESCENCIA
VALORES DE REFERENCIA: ADULTOS - MULHER: FASE FOLICULAR : 27 A 122 pg/mL
HOMEM : MENOR OU IGUAL A 47 pg/mL
TESTOSTERONA
Resultado.....: 572,87 ng/dL -> Digo que houve aumento na testosterona porque em 2020 ou 2019 ela era mensurada em 462ng/dL.
Valores de Referencia: ADULTOS
HOMENS : 165 A 788 ng/dL
TSH Ultra Sensivel
Método :Quimioluminescencia
Material :Soro
Resultado: 0,65 Micro UI/ML
Valor de referencia.: DE 0,34 a 5,60 Micro UI/ML
Resultados anteriores 0,59 0,88
Datas................ 10/09/2020 11/03/2017
T4 Livre
Material: Sangue
Resultado.......: 1,43 ng/dL
Metodo..........: Quimioluminescencia
Valor de Referencia: 0,75 a 1,80 ng/dL
Resultados anteriores 1,12 1,25
Datas................ 10/09/2020 11/03/2017
PROLACTINA
Resultado......: 17,51 nanog/ml
Método.........: QUIMIOLUMINESCENCIA
Valores Normais: MULHER: : 3,3 A 26,7
POS - MENOPAUSA: 2,7 A 19,6
HOMEM : 2,6 A 13,1
25-HIDROXIVITAMINA D -> Embora esteja dentro dos valores determinados como padrão, reduziu em relação a 2020.
MATERIAL : SANGUE
METODO : QUIMIOLUMINESCENCIA
RESULTADO: 24,30 ng/mL
VALORES DE REFERENCIA: Valor desejável até 60 anos de idade : acima de 20 ng/mL
Grupos de risco : de 30 a 60 ng/mL
Risco de Toxicidade e Hipercalcemia : Superior a 100 ng/mL
Resultados anteriores 35,0
Datas................ 10/09/2020
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Enfim, eu irei ao Endócrino o mais rápido possível, embora não tenha dinheiro no presente momento. Entretanto, gostaria de saber a opinião dos senhores, possíveis soluções, diagnósticos e tentarei manter o post atualizado conforme eu vá "tratando", mesmo que eu demore a fazer isto. Pensei em seguir a dieta exatamente e ver como meu corpo reage com a diminuição do percentual de gordura, na intenção de regular a situação. Porém, penso que minha testosterona seja baixa para a minha idade e que terei diversos problemas no emagrecimento, visto que minha testosterona está sofrendo muita influencia das aromatases. Não sou médico, mas gosto de saber um pouco mais e teorizar sobre. Se possível, a todos que visualizarem e optarem por deixar uma resposta, opinião ou possível solução, deixe uma explicação para cada método/meio, gosto de aprender e entender o que acontecerá ou não, além de compreender os riscos da minha atual situação.
Sobre a ejaculação precoce em si, tive isso nas primeiras relações sexuais (imagino que por ansiedade - não mensurei hormônios na época) e hoje sinto isso também na masturbação. Sinto que pode ser uma extrema sensibilidade na glande peniana pois dependendo da forma em que me masturbo, consigo durar +10min, mas também existem situações em que a ejaculação vem em questão de 1 minuto ou até menos. No quesito anatômico, não fiz cirurgia de circuncisão quando pequeno, então existe sim um prepúcio, mas ele é totalmente descolado da glande e eu tento mantê-lo sempre de modo a "não proteger" a glande, deixando em contato com calça e tudo mais. Quando o contato ocorre, não sinto nada, nem estímulos, mas o prepúcio insiste em ficar sobre a glande. A sensibilidade que me refiro se dá mais na masturbação, no sexo em si e somente na glande.