Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

matheus_h

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

94 visualizações

Conquistas de matheus_h

  1. Putz que azar hein, cara.. Até então essa foi a minha segunda lesão treinando, a anterior foi na lombar após um tempo sedentário, tenho 18 anos e quanto mais cedo me precaver melhor. Obrigado pela resposta irmão!!
  2. Hoje durante o treino de costas acabei me lesionando no segundo exercício, após o aquecimento comecei com a barra fixa e depois fui pro serrote unilateral, na terceira repetição, talvez por uma execução errada, já senti um leve estalo no pescoço e larguei o halter, a dor começou a ficar mais aguda ao ponto que não consigo virar meu rosto pro lado direito, por razões óbvias abandonei o treino já que meu pescoço estava muito dolorido e resolvi repousar. Alguma indicação de como tratar essa lesão, como evitar lesões futuras no pescoço e se devo continuar realizando outros exercícios que eu não sinta diretamente o pescoço, mesmo que um pouco dolorido?? Tmj pessoal
  3. Ontem sai do trabalho e fui direto pro meu legday pegado, já na academia, após ter feito os dois primeiros exercícios de posterior, quando eu estava passando pelo corredor pra ir pro banco (fui meio burro e já tinha tirado meu tênis) para fazer agachamento búlgaro, uma moça derrubou uma anilha de 5kg bem no meio do meu pé, a anilha caiu de pé ali na região do metatarso, acima do dedão do pé direito. Na hora eu não senti dor nenhuma, tava com o sangue quente e só tive a reação de tirar o pé do chão e pular direto pro banco, trouxeram gelo no mesmo minuto e fiquei ali sentado com aquela dor latejante no pé. A parada ficou roxa na hora da pancada e depois de uns trinta minutos passando gelo o local do hematoma não estava mais roxo e ficou avermelhado bem de leve, sem nenhuma marca muito aparente. Fui pra casa, passei gelol e fui de cama, hoje acordei pra ir pro trabalho e não tô conseguindo nem firmar o pé por completo no chão que já sinto uma dor do caralho na parte lateral e embaixo do pé, o local da pancada está avermelhado de leve e não tem nenhum sangue coagulado, mesmo assim tô receoso de ter sido algo mais grave, uma fratura ou algo do tipo. - Quais as recomendações de tratamento antes de ir pro raio-x pra tirar a prova real do que rolou? - Descanso completo pra recuperação ou posso seguir treinando as partes superiores tranquilamente? - Alguma outra dica que ajude?
  4. Vou tentar montar uma rotina de treino com o intervalo de um dia de descanso mesmo que sem um controle fixo da alimentação que vou ter durante o dia, por enquanto dependo de transporte público pra ir pra lá e pra cá e é o que toma ainda mais do meu tempo mesmo que fosse treinar próximo da universidade. De qualquer forma tô disposto a tentar alguma coisa, dei uma lida no seu diário e essa parada de período depressivo também é o que me pega desde os 16 anos, os treinos tem sido o meu calmante natural e propósito desde então.
  5. Criei esse tópico na tentativa de buscar uma orientação de quem segue uma rotina parecida ou já passou por uma fase parecida. Comecei a treinar com consistência há um ano e meio depois de perceber uma piora significativa na minha qualidade de vida, energia, disciplina e tudo que fazia parte da minha rotina. Comecei como todo mundo começa, totalmente leigo, com o tempo comecei a pegar gosto pela coisa e a me interessar mais por isso. Esse período foi de longe o momento onde mais me senti disposto e motivado, tive um desenvolvimento muito satisfatório nesse período e eu não queria parar de jeito nenhum. De uns meses pra cá muita coisa mudou na minha rotina, o problema é que perdi totalmente a consistência que tinha antes e a vontade de ir treinar por conta da minha rotina atual (eu já trabalhava e estudava antes, porém em uma carga horária bem menor). Atualmente estou em um emprego onde cumpro 8 horas de trabalho (fora o deslocamento), começo às 7h30 da manhã e assim que saio do trabalho tenho que ir direto pra faculdade, acabo chegando em casa às 23h30 e com o corpo e mente consumido pelo cansaço, às vezes me forço a fazer algo pra comer quando chego, o que diminui ainda mais meu tempo de sono. Sendo mais objetivo aqui: Sou ectomorfo, tenho 17 anos. Caso eu tente encaixar os treinos de hipertrofia na minha rotina atual, mesmo sabendo que seria necessário dormir 5h por dia ou menos pra fazer isso funcionar, ainda seria possível alcançar o resultado (tanto visualmente quanto na questão de bem-estar) ou eu estaria sacrificando ainda mais a minha energia restante ao longo das semanas e piorando minha saúde a troco de nada? Além de esquecer a busca pela hipertrofia ou treinar apenas aos fins de semana, alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...