Dados: 21 anos. 170cm 85kg. Nunca fui sedentário. Nunca pratiquei atividades de impacto (parkour) ou sobrecarga (powerlift)
Problema: grande dor no fim da região torácica, antes da lombar. Dor intensa e específica, que não irradia e só ocorre em certo movimento.
Duração: +1(um) ano
Já fiz: consulta com ortopedista, ressonância magnética, raio x, fisioterapia, quiropraxia, acumpuntura, RPG, uso de fitoterápicos (cúrcuma, outros anti inflamatórios), uso de anti depressivos, uso de itens ortopédicos (rolo Mckenzie, triângulo ortopédico), troca de colchão, interrompimento de atividades físicas que gerassem desconforto, conscientização de posição de dormir (procuro dormir de barriga pra cima)
Rotina: muitas horas sentado.
Resultado ressonância: Degeneração discal, Modic, osteófitos (bicos de papagaio), protrusão encostando na medula, escoliose muito branda.
Relato: nenhum dos profissionais entendeu realmente o que está acontecendo e nem o motivo, por isso escrevo este relato com o fim de encontrar alguém que conheça a situação. O que acontece é que quando estou relaxado permaneço sem dor, porém ao iniciar a extensão da coluna torácica (esticar pra trás) sinto desconforto que potencializa e se torna dor na medida em que alongo, até que dá um estalo (que apenas eu ouço, é interno) e alivia a dor temporariamente, mas logo em seguida, ao retornar da extensão, há bastante dor. Devia ser normal poder fazer extensão de coluna, não sei porque só a minha não pode . Ao deitar no chão sinto o mesmo desconforto inicial, e ao forçar a "corcunda" contra o chão, deixando as costas mais encostadas no chão, ocorre o mesmo. Meus exames apontam várias coisas, mas nada para justificar o estalo.
Me sinto extremamente frágil e impotente . Perspectiva de futuro atingida.