- Idade:20
- Altura:1,69
- Peso:62
- Medidas(braço,peito etc):Não lembro, braço acho que era 29 ou 30.
- Percentual de gordura(BF):Também não lembro e o exame da academia foi feito com adipômetro analógico, acredito não ser muito preciso.
- Tempo de treino: 1 mês
- Objetivo: Otimização da relação peso e força, pretendo pesar no máximo 66kg e manter um percentual de gordura baixo para me ajudar no meu esporte.
- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc): até agora foi 1 mês de acetato de metenelona de 20mg, e agora mais 1 mês de oxandrolona 10mg.
Sou lutador de boxe amador a 3 anos e nunca tive interesse na academia, porém sempre fui abaixo do peso(lutava na categoria de 56kg com caras mais fortes do que eu). Sempre fiz acompanhamento de rotinas com meu endócrino desde dos 15 anos, basicamente exames de sangue e no início também fiz alguns exames ósseos para prever a minha altura que eu teria quando adulto, porém devido a pandemia a minha última consulta foi em fevereiro de 2020. Quando retornei agora em 2022, o meu endócrino alegou que eu estava abaixo do peso para a minha idade(eu tinha saltado apenas de 55-56, para 57 porém com um notório acumulo de gordura devido a redução da carga horária de treinos do boxe, também devido a pandemia). Portanto ele disse que eu deveria fazer um trabalho para ganho de peso, me receitou 20mg de acetato de metenelona manipulado, academia 4 dias por semana e me passou algumas dicas para eu calcular macronutrientes, e retornar depois de 30 dias para uma nova consulta e um exame de sangue.
Quando questionei ele a respeito da metenelona, ele disse que por mais que eu tenha taxas aceitáveis de testo, as quais tem se mantido entre 700-900 nos últimos 4 anos, eu teria ganhos mais rápidos utilizando o medicamento. Não senti nenhum colateral com excessão de um ligeiro aumento no número de espinhas na região da têmpora, e em relação aos benefícios senti também um pouco mais de disposição(antes dormia por volta de 9 horas por dia e acordava com bastante sono, com a droga eu dormia 7-8 horas e acordava naturalmente, sem o uso de despertador), porém por volta do vigésimo quinto dia de uso da droga, tive uma crise de rash cutâneo, fui em um dermatologista e ela me recomendou cessar o tratamento, pois disse que poderia ter sido ele que causou uma alergia medicamentosa em mim, me receitou 7 dias de uso de predsinona para controlar essa crise. Coincidentemente, o final desses 7 dias estava marcado meu retorno ao endócrino, o qual disse que eu realmente tive ganhos satisfatórios(pulei de 57 para 62kg), e que minhas taxas de colesterol e creatinina estavam perfeitas, portanto a droga e os volumes de treino não estavam me causando nenhum problema de saúde, entretanto questionei ele a respeito da alergia e ele alterou o uso de 20mg de metenolona para 10mg de oxandrolona, também manipulada, por mais 30 dias, para eu poder chegar ao meu objetivo final que são os 65 quilogramas de peso corporal.
A minha dúvida é a seguinte, vale a pena arriscar o uso da oxandrolona? Tenho medo dela me causar novamente alergia medicamentosa, de me causar problemas futuros, após a alergia, fui pesquisar mais sobre os anabolizantes e acabei me deparando com esse fórum e um vídeo de um médico, anexado no final deste post, o qual alega que doses minímas de hormônios podem causar atrofia testicular e alteração permanente no ciclo em jovens menores de 25 anos. Eu sinceramente não tenho muito conhecimento a respeito de academia, estou muito confuso e gostaria de uma orientação sincera de pessoas que já utilizam esse tipo de medicamento a um tempo, fiz a minha pesquisa prévia, entretanto peço também a compreensão se ela foi muito rasa, pois como disse, ainda estou muito confuso com a quantidade de informações distintas a respeito desse assunto, aliado aos meus amigos que já fazem academia falarem que estou me entupindo de bomba antes mesmo de começar a treinar direito.
Segue o link do vídeo, e de um outro site que encontrei informações das duas drogas que o médico me receitou.
https://www.youtube.com/watch?v=spsHdBs4SOE
https://duduhaluch.com.br/oxandrolona/
https://duduhaluch.com.br/primobolan/
https://www.uofmhealth.org/health-library/d00566a1