Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efe Doiska

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    42

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Efe Doiska

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Sobreviveu por um mês
  • Sobreviveu por uma semana
  • Marinheiro de primeira viagem
  • Positivista
  • Conversador

Medalhas Recentes

1

Reputação

  1. PAREM AS MÁQUINAS - SNC Oi pessoal, Obrigado pelas dicas embasadas em ciência, mas as coisas mudaram. Acabei de ser diagnosticado com SNC (sensibilidade ao glúten celíaca). Ou seja, acabaram-se as inflamações do meu intestino que me impossibilitavam de assimilar vitaminas, minerais e gorduras. Nas 5,5 primeiras semanas sem glúten perdi 2 kg, sem nenhum esforço. Depois passei para dieta hipocalórica de 2160 kcal, não senti fome uma única vez fora dos horários da refeição. Nas duas últimas semanas perdi 4,5 kg, que é o que normalmente perco nas 2 primeiras semanas, basicamente água e fezes. Depois costumo estabilizar em 0,8-1,0 kg por semana. Acho que agora que estou treinando pesado pode haver um pequeno ganho de massa magra é provável que esse valor fique um pouco abaixo. Na realidade usando a equação de Harris-Benedict meu gasto diário ficou em 3.750, mas li um artigo que afirmava que para pessoas com BF elevado a TMB podia baixa em até 80%, chutei aí uns 85%. Recalculei meu gasto e ficou em 3.250, ou seja, 1.100 de déficit diário, o suficiente para perder 1,0 kg de gordura por semana. Meu déficit teórico está em 1600 por dia o que daria 1,45 kg por semana. Mas quero me limitar à 1 kg para não reduzir as estrias, que tive quando emagreci rápido demais. Quanto à SNC, a ansiedade e a irritabilidade diminuíram muito, bem menos da metade. A disposição está muito melhor. Nada de gases, diarreia (leve) ou desconforto abdominal. O sono melhorou muito, até passei de 8 para 7 horas diárias. E também as dores de cabeça estão muito mais raras, tive só uma nesse período. Os sintomas eram leves, se intensificaram em dezembro. Daí fui atrás de médico, até achar um especialista se foram 3 meses. Como eu já imaginava que era isso cheguei lá com quase 7 semanas sem glúten. Abraço a todos.
  2. Valeu pelas dicas, desculpe se minhas dúvidas pra ti não passam de merda, também li a respeito da relação entre aumento da BF e piora das capacidades cognitivas e memória. Na realidade entrei no fórum, e estou trocando as ideias, pois quando comecei a treinar para hipertrofia, após 6 meses de treino de resistência, e aumentei o meu aeróbio (de 40 km por semana para 50 km no máximo 5,5 km por treino) observei uma melhora na capacidade cognitiva e memória. Meu receio é que com um BF tão alto, acima de 35% eu possa ter produção de estrogênio além do normal com o treino por hipertrofia, o que aumentaria a minha quantidade de gordura. Li isso, mas não anotei a referência.
  3. Primeiramente não faço ideia do que seja TAF, segundo ansiedade aumenta meu apetite, e terceiro não posso ingerir cafeína, também pela ansiedade. Quanto a minha dieta, está muito boa, macros e micronutrientes ajustados, 9 porções de vegetais por dia, 35 mL de água por kg.
  4. Opa, 1º) meu BF está na casa de 35%. Tenho 1,82 e 125 kg. 2º) Caminho uns 50km por semana, faço musculação 4 vezes por semana e hiit mais duas. 3º) Sou engenheiro, é um concurso na área, muito concorrido.
  5. Pessoal, estou estudando para um concurso, então não tenho como fazer déficit calórico, nem mesmo leve, meu humor e minha capacidade mental diminuem muito. O concurso vai acontecer em uns 5 ou 6 meses, estava afim de treinar hipertrofia até lá, pois me sinto mais disposto, depois do concurso fazer déficit e secar. Sei que vou acabar ganhando alguma massa, mas não tanto como se tivesse um BF mais baixo e que vou também acumular um pouco de gordura. O que acham? Alguma dica.
×
×
  • Criar Novo...