Leandro, em seu último vídeo você disse que teve uma lesão e ficou afastado, fez fisioterapia, etc. Talvez pela sua experiência com lesões possa me ajudar em um caminho com meu problema:
Até maio de 2011 eu já estava malhando hipertrofia há 1 ano e meio sem interrupções, meu treino então havia o encolhimento livre. Não era a primeira vez que fazia, estava já no final do treino do dia e com corpo todo aquecido, peguei dois halteres de 24kg e comecei a fazer e lá pela segunda série, parece que abaixei de forma errada (não, não fiz rotação) e lesionei a parte do trapézio inferior igual marquei na imagem abaixo. Problema é que a lesão nunca mais me deixou e ela só ameniza com anti-inflamatórios (diclofenaco potássico), mas mesmo que eu não interrompa o remédio por algum tempo e a dor pareça que tenha sumido por completo, é só esperar 3 dias e ela começa a voltar lentamente. É uma dor que parece "fisgar" conforme eu flexiono os músculos da região. Hoje, já agora há 1 ano e meio desde o ocorrido estou parado sem treinar e a dor não parece mais ser a mesma dos primeiros meses desde que ela ocorreu, mas ela ainda existe.
Já fui no SUS e consegui um ortopedista, este mandou eu fazer um ultra-som e no diagnóstico não viram nada. O ortopedista, para se livrar rápido de mim, mandou eu marcar acumpultura, mas sabe como é saúde pública, marquei isso no final de março e nunca chamaram.
Gostaria de perguntar então, se seria o caso de procurar outro tipo de profissional para isso e ir diretamente para um fisioterapeuta em vez da ortopedia.
Abraço e obrigado.