Gostei do seu post, é até meio poético. Bom eu sou neutro quanto a essa problemática, mas li algumas coisas a respeito ultimamente, tenho a seguinte opinião, que o homem não é institivamente fâ de carne. Se ele comeu é porque estava buscando sobrevivência. Imagina vc numa ilha deserta e só têm insetos pra comer... vc não jamais comeria numa situação normal, mas pra sobreviver vc come.
Nossa arcada dentária é mais adaptada pra triturar grãos, está muuuito longe de ter dentes pra matar um animal... se o homem precisasse mesmo mesmo de carne, poderia comê-la crua... E o que acontece é que as pessoas fazem de tudo para disfarçar o aspecto natural dela, cozinham ou assam, colocam temperos e no final parece outra coisa, algo que vc não faria uma careta. Vi num documentário um cara dizer: Se vc colocasse uma criança faminta num cômodo fechado, com a companhia de um coelhinho e uma maçã o que ela faria? Certamente ela não mataria o coelho e brincaria com a maçã... mas comeria a maçã e brincaria com o coelho.
Só pra filosofarmos mais, a escravidão de afrodescendentes foi mantida durante séculos sob o mesmo argumento que mantém a pecuária. E quem era contra também era subversivo, aliás também agiam como ''formiguinhas caminhando em meio a este mundo de gigantes''.
Abração!