Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre do A. Magalhães

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Alexandre do A. Magalhães

  • Data de Nascimento 04/21/1963

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Rio de janeiro
  • Peso
    70
  • Altura
    1,70
  • Idade
    59

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Alexandre do A. Magalhães

  1. Boa tarde. Mora em Cocalzinho? Vai escalar homem, com esse tamanho e peso a escalada será um esporte excelente para vc, Cocal é uma das "Mecas" da escalada em boulder no Brasil. Esquece isso de ciclar, continua os seus treinos em casa sim, e alimente bem seu corpo, espirito e mente. Se vc quiser te dou uns contatos de escaladores em Brasilia, para vc conhecer um pouco mais deste esporte. Um abraço.
  2. O FISIOCULTURISMO COMO FORMA DE AUTO CONHECIMENTO. Meu nome é: Alexandre do Amaral Magalhães, tenho 59 anos e alguns meses atrás decidi mais uma vez voltar a treinar, o isolamento causado pela pandemia me deixou um pouco fora do peso e um tanto mais preguiçoso do que o habitual. Sou Montanhista e escalador de rochas, portanto nunca fui verdadeiramente sedentário e meu peso oscilou pouco também. Comprei algumas barras, anilhas e um banco na OLX e comecei a treinar em casa, naturalmente comecei a buscar algum tipo de informação na internet, confesso que custei um pouco a entender o “jogo” e até separar o joio do trigo, levei algum tempo. Deletei os “ vendedores de ilusões” e me concentrei em quem me parecia dizer a verdade, mesmo dura. A dureza dessa verdade, é que para mim nunca haveria um projeto de 120 dias.... Às portas de entrar na terceira idade, testosterona baixa, climatério e etc. me deixavam extremamente distante do que a maioria vendia como verdade. Mas mesmo assim comecei a treinar. Fui um Marombeiro dedicado nos fins dos anos 70 e começo dos 80, numa pequena academia de bairro num sobrado rústico de Madureira, coração suburbano do Rio de Janeiro, uma galera que gostava de ferro e ferro era o que não faltava, meu corpo traz muitas memorias de lá, muito Agachamento, muito Terra, Desenvimentos, Supinos, Remadas e Barras Fixas. Só o básico. Trago comigo desses tempos, uma certa estrutura, base e solidez, um conhecimento que não lembrava que um dia possuí. Aceitei o desafio de modificar o meu corpo com as ferramentas que possuo hoje e isso está sendo uma grande jornada de autoconhecimento e de pequenos ajustes diários. Na busca de achar o “meu treino” venho me conhecendo e me aceitando, cada pequeno ganho é percebido e comemorado e cada derrota e fracasso é imediatamente assimilado como experiência. No processo, vi minha autoestima se elevar e comecei a investir mais em mim mesmo e na minha vida afetiva, saúde e educação. Minha pequena academia caseira está crescendo, assim como eu. Um grande abraço a todos e bons treinos.
  3. Boa noite Thomas, espero que esteja tudo bem. Tenho 59 anos e tenho sentido as mesmas coisas que você descreve, e outras mais (rs.) Na minha idade é de certa forma natural ou aceitável essas queixas que você está relatando, porém tenho percebido isso numa quantidade muito grande de gente mais nova assim como vc. Não tenho nenhum embasamento científico no que vou te falar, mas acredito que a tecnologia está nos deixando assim, mentalmente preguiçosos. Hoje tudo é instantâneo e efêmero, as informações pulam umas em cima das outras, num simples deslizar de dedos na tela de um telefone celular. Sem conteúdo, sem substância, e sem verdade. A alguns meses venho tomando medidas restritivas em relação aos conteúdos que consumo, primeiro cortei a TV a cabo, depois selecionei no You tube somente os canais que me trouxessem informações relevantes, dentro da minha área de interesse, comecei a estudar e voltei a ler, livros de verdade.... Aos poucos tenho percebido que meu nível de atenção e foco vem melhorando, bem como a minha capacidade de reter a informação. Eu também faço uso de duas substancias, o Magnésio Treonato e a Taurina. Espero sinceramente ter ajudado. Um abraço do Alexandre.
  4. Bom dia, espero que esteja tudo bem. Você pergunta se seu corpo está bom, mas bom para que? Ou para quem? É importante levantar essa questão, ao se olhar no espelho o que você vê? Está orgulhoso do trabalho e do progresso feito em um ano? Está feliz com esse corpo? É esse corpo que quer ter? Ou você deseja transforma-lo ainda mais? Por que essa é a essência da Musculação, o poder de transformação do próprio corpo, através de um trabalho árduo e continuo. Paciência, continuidade, autoconhecimento e uma boa dose de disciplina, são ferramentas fundamentais. Levantar mais peso é apenas uma das muitas variáveis envolvidas no processo e como disse o amigo acima, não despreze o incrível poder das pequenas anilhas de 1 quilo (paciência e continuidade). Há um provérbio chinês que diz assim: Quem pergunta, sabe a resposta. Um grande abraço do Alexandre, te desejo muito sucesso nessa sua jornada.
  5. Boa noite, tudo bem? Faço uso regular da Taurina, para mim ela funciona muito bem para a diminuição dos niveis de ansiedade, sinto minha mente mais tranquila e meus pensamentos mais ordenados e claros, sinto uma melhora no sono e claramente uma diminuição do estress do dia a dia. Espero ter ajudado . Obs. Não vi o video acima. Um abraço e bons treinos.
  6. Boa tarde, tudo bem? Comprei uns equipamentos para treinar em casa com essa empresa: : https://www.equipamentoslinefitness.com.br/c-academia/c-aparelhos-para-academia-de-musculacao O preço é justo, tem forma de pagamento parcelado no cartão, o produto é muito honesto, robusto e de qualidade, a entrega foi muito rápida também, preciso te dizer que eles deram um mole , um dos equipamentos que comprei veio com defeito, mas o pós venda foi muito eficiente e em poucos dias meu problema foi solucionado e estou muito satisfeito com minha pequena sala de treino caseira. Dá uma olhada nos equipamentos deles. Um abraço e bons treinos.
×
×
  • Criar Novo...