-
Total de itens
68 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Bruno V. recebeu reputação de zerocarb em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Isso é indivídual, mas começaria um bulking só com uns 10% de BF
-
Bruno V. recebeu reputação de zerocarb em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Bulking com essa barriga fi, não rola não, fica em déficit leve com proteína alta.
-
Bruno V. deu reputação a Mechant em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Obrigado pelas respostas. No momento, continuo seguindo em bulking. Venho de uns meses conturbados e com péssima alimentação. Aumentei o volume de cardio para (tentar) não ficar tão rechonchudo.
Será que consigo tocar mais uns 30 dias sem virar uma baleia? Kk
-
Bruno V. recebeu reputação de Mechant em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Eu aumentaria o cardio pra 4/5x na semana e seguiria em manutenção comendo bem.
-
Bruno V. deu reputação a Pakit em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Cara...escuta o que o Bruno tá falando e começa urgentemente a fazer um bulking.
Vc vai ver quando vc tiver mais massa muscular no seu corpo (mesmo que ganhe uma gordura no processo que vc vai eliminar no futuro com um cutting ou uma manutenção) seu abdômen vai melhorar, porque abdômen trincado é músculo "saindo" para fora...
Não se preocupe com gordura, pelo menos, não agora.
E porra...se vc tá se achando gordo só porque sua barriga dilata, se vc visse uma foto do meu shape atual (em fim de bulking), vc ia achar que eu tô obeso mórbido haha
-
Bruno V. recebeu reputação de Pakit em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Cara, entenda, não têm mais o que você secar aí direito, seu corpo vai começar a utilizar até massa muscular se você vacilar pq tá com o BF bem baixo.
Quando você preencher mais o corpo com músculos, vai ficar até mais fácil de perder gordura.
Pare de se preocupar com barriguinha agora, tudo é fase, pegue mais massa e depois retorne ao cutting.
-
Bruno V. recebeu reputação de Pakit em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Mano, final do dia é normal estar com a barriga meio inchada, ainda mais a depender do que está comendo ou se tiver alguma intolerância.
O que você precisa se preocupar aí é com Massa Muscular, sem brincadeira cara. Você tá muito seco, mt pouco peso pra estatura, se colocar no IMC vai resultar em desnutrição.
Para de ter medo de comer, tira isso da cabeça, coma certo sem exagero, bem planejado.
-
Bruno V. deu reputação a Pakit em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Cara...vc não tá com 14%, vc tá super seco. Vc quer chegar sessenta tendo um metro e sessenta e sete?...o que tá acontecendo na sua vida? Tem que ver se isso é algum tipo de transtorno alimentar porque não é possível.
-
Bruno V. recebeu reputação de jagrello em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Isso aí.
Sobre cardio, eu só aconselho não fazer logo antes do treino e depois do legday.
Tirando isso, pode fazer a vontade.
E man, se você tem dificuldade sobre dieta, ao invés de gastar com bebida paga um nutricionista esportivo pô. Vai te direcionar ao melhor caminho possível, obtendo resultados mais rápidos e eficazes. Ou faz o que preferir mesmo. Enfim, boa sorte amigo.
-
Bruno V. deu reputação a jagrello em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Obrigado pelas sugestões, vou começar a contar certinho os macros e dar uma segurada no álcool, sou bem leigo quanto ao assunto dieta e etc, vou começar a ler mais sobre por aqui e pretendo em Dezembro estar com um físico mais apresentável para o verão, me falta cardio, tenho uma rotina com pouco tempo de sobra.
É muito errado fazer o cardio após o treino de musculação? não consigo encaixar pela manhã e geralmente termino meu treino por volta de 21:30, sobraria ai uma meia hora para o cardio.
Valeu
-
Bruno V. recebeu reputação de jagrello em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Man, você tem que entender que tudo é equilíbrio, sem isso você não vai manter um bom estilo de vida e não terá resultados.
No seu caso, ficaria por um tempinho em manutenção e observaria como o corpo iria reagir e ao longo das semanas diminuiria um pouco as calorias gradativamente pra um cutting. Mas veja bem, se você começar de forma muito restritiva, dúvido que siga isso por 4 semanas corretamente. O básico funciona, coma refeições limpas que voce goste, durante a semana e fim de semana, comida de verdade. Tire um dia pra fazer 1 refeição livre, veja bem, não quer dizer que é pra você comer uma pizza inteira, mas não tem problema nenhum comer 2 ou 3 fatias e durante os próximos dias seguir o plano alimentar certinho, com certeza haverá grandes resultados. Estou dando um exemplo de equilíbrio na alimentação.
Se possível, exclua o alcoól da sua vida, pense bem, isso não te traz exatamente nada de benefíco pra você.
Lembre de beber bastante água, treino pesado e comece a gostar de cardio.
E o principal, tenha paciência e constância.
-
Bruno V. deu reputação a Ana pf em Ideologia nutricional
Se tem uma coisa que eu amo é ficar vendo nutricionista discutindo. Mesmo sendo uma ciência e tendo um rigor para os estudos, biologia varia tanto de pessoa para pessoa que as próprias crenças dela fazem com que enxergue diferente os efeitos de uma dieta.
Eu li o começo do "Barriga de Trigo" e me rachei de como tantos conseguem levar ele a sério. Tem algumas afirmações como "olha as fotos do passado, nossos parentes eram magros", desconsiderando que a obesidade na atualidade tem diversos fatores que não o glúten, além de afirmações que colocam o corpo gordo como algo repugnante.
Só que as coisas ficam muito mais fabulosas quando nós vemos os tópicos "Low Carb x Dieta Flexível" e "Veganismo x Alimentação forte", porque entramos num limbo onde tem muitos fatos e muitas experiências positivas de ambos os lados.
Na minha opinião, nutrientes que algumas pessoas têm intolerância podem sim causar efeitos adversos em outras porque são de uma digestão mais lenta. Eu mesma, bebo leite todo dia desde pequena e nunca me deu nada, enquanto meu namorado se tomar uma semana seguida bate refluxo.
Daí, é a pessoa que tem que decidir o que é melhor para ela ou não. Porém, também acho muito perigoso como essas informações são vendidas hoje em dia mais como um produto, porque criam-se dogmas. O fazer dieta hoje é muito mais relacionado a conquistas estéticas do que à reeducação alimentar, logo, a pessoa só pesquisa sobre essas consequências na saúde após alcançar seu objetivo para validar seu modo de vida e invalidar o outro, e no fim ninguém se ouve ou presta a tentar algo diferente.
Assim que se criam "doentes", que nem ao menos se lembram como comiam antes de entrar nesse mundo obscuro.
Enfim, tenho vários pensamentos abobaiados sobre esse assunto, pretendo cursar pelo menos o técnico em nutrição em algum momento da minha vida para conversar mais sobre isso kdkska, queria saber se concordam com o meu ponto de vista
(Nota: Eu não sabia se escrevia no off topic ou nesse, se eu estiver bagunçando o fórum podem desabilitar o tópico e já peço desculpa)
-
Bruno V. recebeu reputação de Pakit em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Nada a comentar, concordo totalmente com o que foi dito aqui.
Vacilou na estratégia, amigo.
@Viniciusrds
-
Bruno V. deu reputação a Pakit em [Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!
Man...não querendo te desanimar(até porque vc vai ter que correr atrás e desistir será pior), mas ta ruim a estrategia. E fica pior com as informações que vc deu.
Porque pensa comigo: vc terá que fazer um cutting agora, porque sua pança tá saliente, mas seus braços e seu peito continua com pouca massa magra...porque diabos vc perdeu tempo com bulking se vc vai voltar pra estaca zero quando emagrecer? É o dilema do falso magro total(quando faz bulking mal feito engorda na pança, e quando emagrece, volta pro mesmo lugar).
Vc com certeza tá errado tanto na dieta quanto no treino, e se vc não acertar isso, vc não vai evoluir nunca. Além que com certeza foi um bulking super sujo,porque vc engordou super rápido, elevou seu bf para mais de 20% e não tá com peito,braço e ombros bons para um bulking.
A melhor estratégia se eu fosse vc, seria fazer uma dieta de manutenção. Deixar a proteína alta, 2g, arregaçar no treino e fazer aeróbico para ver como esse corpo reage. E daí vc ver o que fazer.
Bulking tendo mais de 21%...meu...por que? Seu objetivo é chegar em 25% de bf? Hahaha se sabe como vai ser isso pra abaixar depois?
Enfim, finalizo dizendo pra vc voltar a estudar o que é o esporte mesmo. O que é comer os macro direito, o que é treinar pesado e essas coisas.
-
Bruno V. recebeu reputação de Duarte Leal em Relato e Ajuda com Dieta/Plano Alimentar
Boa noite família, aqui estou novamente, para relatar meus útimos meses de dieta.
Realizei um exame de bioimpedância hoje e obtive os seguintes resultados:
Altura: 1,70m
Peso Atual: 63.5Kg - 9.3%BF - -0.7kg Massa Muscular (Infelizmente perdi um pouco de massa muscular no final, acredito que por conta do longo período de um déficit calórico mais pesado)
Peso Relatado 10/02/22: 67Kg - 14%BF > +3Kg Massa Muscular
Peso Relatado 25/11/21: 69Kg - 22.2%BF (Início do projeto)
Com muito esforço, paciência, treino pesado, plano alimentar, hidratação, cardio e principalmente graças a ajuda de vocês, consegui diminuir bastante meu percentual de gordura e irei começar uma nova fase. Agradeço especialmente a: @Vecchio, @cadumonteiro, @Duarte Leal pela paciência e atenção!
Estou no 3° período em nutrição, pretendendo praticar a nutrição esportiva, tenho o conhecimento básico ainda, mas com certeza adquiri muitos ensinamentos nesse processo, o fórum e vocês me auxiliaram bastante. Quero dar o melhor de mim, pois acredito que para ser um bom profissional, nutricionista, principalmente é necessário dar exemplo, seja em relação ao conhecimento ou em relação ao físico, que quando admirável, significa que está colocando seu conhecimento em prática no seu estilo de vida, influênciando também outros pessoas.
Enfim, o pessoal está elogiando muito meu físico, melhorei bastante, tem instrutor e alunos da acadêmia achando que estou tomando anabolizantes kkkkkk, mesmo com pouco volume, a definição deixou o físico estético. (As pessoas são tão mente fechada que acham realmente que é necessário o uso de anabolizantes para conquistar um shape legal).
Finalizando, preciso da ajuda de vocês agora pra meter massa muscular no corpo, o processo ser lento nunca me importou, quero o máximo de qualidade muscular possível, então preciso da ajuda de vocês novamente.
Vamos lá,
Estou treinando pesado, com progressão de cargas A,B,C e D - 6x semanais, aeróbico diariamente (menos legday e dia de descanso) 15-20min á 8-10km/h na esteira e 1-2x ciclismo leve/moderado semanais. (Estou bastante ativo desde que comecei o projeto, aprendi a gostar de cardio kkkkkkk)
Alterno abdomen e panturrilha no fim do treino diariamente.
Bom, segundo a TDEE Calculator, meu GET está na faixa das 2750Kcal, minha dúvida é:
https://prnt.sc/LG6u8OoBw2M9
Estava pensando em começar na manutenção (2700-2800Kcal per day) e continuar assim por um bom tempo para observar como o corpo reage, pelo aumento de calorias consumidas já vou conseguir progredir bastante as cargas, coisa que não consegui tanto em déficit calórico. Ao analisar o resultado após algumas semanas, iria aumentar gradativamente os carboidratos (200-300Kcal) e assim em diante.
Ou, posso já começar em um Bulking Limpo no superávit calórico de 200-300Kcal, analisando o resultado e aumentando gradativamente com o tempo.
Sobre os macros penso em 2-2.3g/kg Proteínas | 0.8/1g/kg Lipídeos | Resto Carboidratos
Qual estratégia melhor a fazer? Qualquer ideia construtiva será de enorme ajuda.
Agradeço desde já!
(Essa semana vou tentar tirar umas fotos do shape e colocar aqui)
Resultado bioimpedância: https://prnt.sc/pwLwyyomr5mS
Seguimento das dúvidas e relatos passados:
-
Bruno V. deu reputação a Fox em Motivos de voces serem contrários a divisão ABCDE.
Não sou contra, assim como muitas coisas na musculação, não existe um certo ou errado, mas existem coisas mais adequadas e eficientes de acordo com o objetivo da pessoa. Quando você faz ABCDE, está dando um estímulo por semana em cada músculo, o que resulta em um único estímulo na síntese proteica. Treinos de frequência mais alta (2-3) geram mais estímulos na SP por semana, o que para a maioria dos naturais será mais eficiente no ganho de massa.
Mas por que não dar um "grande estímulo" em um dia apenas? Bom, os estudos mostram que há um teto diário na SP, isso significa que não adianta fazer 10 exercícios para peito no mesmo dia, pois em algum momento do seu treino esse teto já foi alcançado. Isso torna interessante dividir os estímulos durante a semana, assim evitamos o teto.
Esse é um dos argumentos para treinar com frequência média/alta, existem outros. Isso não é uma regra, embora funcione para a grande maioria. Treinamento é muito importante adesão, se a pessoa gosta muito mais de treinar ABCDE e tem maior consistência dessa forma, então é melhor seguir assim.
-
Bruno V. deu reputação a Vecchio em Alto BF e Musculação
Fala irmão, tudo bem?
Sou também Engenheiro, passei - acho eu - em pelo menos oito concursos públicos ao longo da minha vida. O último concurso no qual eu passei foi em 2009, com 41 anos. Nesta época, eu estava enquadrado em sobrepeso e por um fio não fui reprovado.
A única coisa que posso garantir a você é que você não conseguirá passar pela inspeção de saúde para assumir qualquer cargo público. Não se sinta ofendido ou atacado, por favor. Estou pesando mais que você e nem teria como eu dar a entender algo neste sentido com meus números atuais, ok?
Se você mantém esta rotina de atividade e está com 42 anos, há grandes chances de que você esteja entrando em um quadro de resistência à insulina. Sugiro-lhe que realize por conta própria os seguintes exames: hemoglobina glicada, glicose e insulina (ambas em jejum). Caso sua HbA1c esteja acima de 5,5% e/ou sua glicose esteja acima de 95 mg/dl e/ou sua insulina em jejum esteja acima de 20 uUI/dL, você necessitará urgentemente corrigir estes números por meio de uma dieta de intervenção. Nutricionistas fazem isso todo o santo dia e sabem de cabeça como resolver isso com muita facilidade. São exames de baixo custo e amanhã pela manhã - em jejum - vocẽ pode chegar em um laboratório de sua escolha e fazê-los. São todos de baixo custo.
É altamente improvável que qualquer cargo público da administração federal, estadual ou até municipal não se atenham a pedir tais exames.
Minha sugestão que dou a vocẽ é:
Realize pelo menos estes exames que eu comentei Dê uma olhada no edital do concurso que é bem provável que você necessite realizar estes e outros exames Contrate os serviços de um nutricionista 2600 kcal com esse peso/altura/idade é um valor que chuto que algum nutricionista irá lhe passar. Você ficará impressionado com o tanto de comida LIMPA que isso poderá resultar. O que menos você sentirá é fome. Poderá sentir desejo por hiperpalatáveis, mas o espírito de "água batendo na bunda" lembrando do risco de ser reprovado na inspeção de saúde fará você ficar tranquilinho comendo o que foi prescrito. -
Bruno V. recebeu reputação de Vecchio em Relato e Ajuda com Dieta/Plano Alimentar
Boa noite família, aqui estou novamente, para relatar meus útimos meses de dieta.
Realizei um exame de bioimpedância hoje e obtive os seguintes resultados:
Altura: 1,70m
Peso Atual: 63.5Kg - 9.3%BF - -0.7kg Massa Muscular (Infelizmente perdi um pouco de massa muscular no final, acredito que por conta do longo período de um déficit calórico mais pesado)
Peso Relatado 10/02/22: 67Kg - 14%BF > +3Kg Massa Muscular
Peso Relatado 25/11/21: 69Kg - 22.2%BF (Início do projeto)
Com muito esforço, paciência, treino pesado, plano alimentar, hidratação, cardio e principalmente graças a ajuda de vocês, consegui diminuir bastante meu percentual de gordura e irei começar uma nova fase. Agradeço especialmente a: @Vecchio, @cadumonteiro, @Duarte Leal pela paciência e atenção!
Estou no 3° período em nutrição, pretendendo praticar a nutrição esportiva, tenho o conhecimento básico ainda, mas com certeza adquiri muitos ensinamentos nesse processo, o fórum e vocês me auxiliaram bastante. Quero dar o melhor de mim, pois acredito que para ser um bom profissional, nutricionista, principalmente é necessário dar exemplo, seja em relação ao conhecimento ou em relação ao físico, que quando admirável, significa que está colocando seu conhecimento em prática no seu estilo de vida, influênciando também outros pessoas.
Enfim, o pessoal está elogiando muito meu físico, melhorei bastante, tem instrutor e alunos da acadêmia achando que estou tomando anabolizantes kkkkkk, mesmo com pouco volume, a definição deixou o físico estético. (As pessoas são tão mente fechada que acham realmente que é necessário o uso de anabolizantes para conquistar um shape legal).
Finalizando, preciso da ajuda de vocês agora pra meter massa muscular no corpo, o processo ser lento nunca me importou, quero o máximo de qualidade muscular possível, então preciso da ajuda de vocês novamente.
Vamos lá,
Estou treinando pesado, com progressão de cargas A,B,C e D - 6x semanais, aeróbico diariamente (menos legday e dia de descanso) 15-20min á 8-10km/h na esteira e 1-2x ciclismo leve/moderado semanais. (Estou bastante ativo desde que comecei o projeto, aprendi a gostar de cardio kkkkkkk)
Alterno abdomen e panturrilha no fim do treino diariamente.
Bom, segundo a TDEE Calculator, meu GET está na faixa das 2750Kcal, minha dúvida é:
https://prnt.sc/LG6u8OoBw2M9
Estava pensando em começar na manutenção (2700-2800Kcal per day) e continuar assim por um bom tempo para observar como o corpo reage, pelo aumento de calorias consumidas já vou conseguir progredir bastante as cargas, coisa que não consegui tanto em déficit calórico. Ao analisar o resultado após algumas semanas, iria aumentar gradativamente os carboidratos (200-300Kcal) e assim em diante.
Ou, posso já começar em um Bulking Limpo no superávit calórico de 200-300Kcal, analisando o resultado e aumentando gradativamente com o tempo.
Sobre os macros penso em 2-2.3g/kg Proteínas | 0.8/1g/kg Lipídeos | Resto Carboidratos
Qual estratégia melhor a fazer? Qualquer ideia construtiva será de enorme ajuda.
Agradeço desde já!
(Essa semana vou tentar tirar umas fotos do shape e colocar aqui)
Resultado bioimpedância: https://prnt.sc/pwLwyyomr5mS
Seguimento das dúvidas e relatos passados:
-
Bruno V. deu reputação a victorhugocatib em Relato e Ajuda com Dieta/Plano Alimentar
Cara eu manteria as kcal de manutenção e manteria e a água alta em média 80ml x peso, faria Cardio dsdn ou 3 vezes na semana e veria como o corpo irá responder em 10 dias, se o peso subir mantém até estagnar e então aumentar 200- 300kcal.
Macros
Proteína 2- 2,5g ok
Carboidratos 3- 4g
Gordura completaria o restante.
-
Bruno V. recebeu reputação de Crotoniate em Relato e Ajuda com Dieta/Plano Alimentar
Boa noite família, aqui estou novamente, para relatar meus útimos meses de dieta.
Realizei um exame de bioimpedância hoje e obtive os seguintes resultados:
Altura: 1,70m
Peso Atual: 63.5Kg - 9.3%BF - -0.7kg Massa Muscular (Infelizmente perdi um pouco de massa muscular no final, acredito que por conta do longo período de um déficit calórico mais pesado)
Peso Relatado 10/02/22: 67Kg - 14%BF > +3Kg Massa Muscular
Peso Relatado 25/11/21: 69Kg - 22.2%BF (Início do projeto)
Com muito esforço, paciência, treino pesado, plano alimentar, hidratação, cardio e principalmente graças a ajuda de vocês, consegui diminuir bastante meu percentual de gordura e irei começar uma nova fase. Agradeço especialmente a: @Vecchio, @cadumonteiro, @Duarte Leal pela paciência e atenção!
Estou no 3° período em nutrição, pretendendo praticar a nutrição esportiva, tenho o conhecimento básico ainda, mas com certeza adquiri muitos ensinamentos nesse processo, o fórum e vocês me auxiliaram bastante. Quero dar o melhor de mim, pois acredito que para ser um bom profissional, nutricionista, principalmente é necessário dar exemplo, seja em relação ao conhecimento ou em relação ao físico, que quando admirável, significa que está colocando seu conhecimento em prática no seu estilo de vida, influênciando também outros pessoas.
Enfim, o pessoal está elogiando muito meu físico, melhorei bastante, tem instrutor e alunos da acadêmia achando que estou tomando anabolizantes kkkkkk, mesmo com pouco volume, a definição deixou o físico estético. (As pessoas são tão mente fechada que acham realmente que é necessário o uso de anabolizantes para conquistar um shape legal).
Finalizando, preciso da ajuda de vocês agora pra meter massa muscular no corpo, o processo ser lento nunca me importou, quero o máximo de qualidade muscular possível, então preciso da ajuda de vocês novamente.
Vamos lá,
Estou treinando pesado, com progressão de cargas A,B,C e D - 6x semanais, aeróbico diariamente (menos legday e dia de descanso) 15-20min á 8-10km/h na esteira e 1-2x ciclismo leve/moderado semanais. (Estou bastante ativo desde que comecei o projeto, aprendi a gostar de cardio kkkkkkk)
Alterno abdomen e panturrilha no fim do treino diariamente.
Bom, segundo a TDEE Calculator, meu GET está na faixa das 2750Kcal, minha dúvida é:
https://prnt.sc/LG6u8OoBw2M9
Estava pensando em começar na manutenção (2700-2800Kcal per day) e continuar assim por um bom tempo para observar como o corpo reage, pelo aumento de calorias consumidas já vou conseguir progredir bastante as cargas, coisa que não consegui tanto em déficit calórico. Ao analisar o resultado após algumas semanas, iria aumentar gradativamente os carboidratos (200-300Kcal) e assim em diante.
Ou, posso já começar em um Bulking Limpo no superávit calórico de 200-300Kcal, analisando o resultado e aumentando gradativamente com o tempo.
Sobre os macros penso em 2-2.3g/kg Proteínas | 0.8/1g/kg Lipídeos | Resto Carboidratos
Qual estratégia melhor a fazer? Qualquer ideia construtiva será de enorme ajuda.
Agradeço desde já!
(Essa semana vou tentar tirar umas fotos do shape e colocar aqui)
Resultado bioimpedância: https://prnt.sc/pwLwyyomr5mS
Seguimento das dúvidas e relatos passados:
-
Bruno V. recebeu reputação de cadumonteiro em Relato e Ajuda com Dieta/Plano Alimentar
Agradeço de coração irmão! É constância e paciência, o processo é lento mas o resultado chega.
Pronto, então farei isso mesmo, era o que pretendia. Ficar na manutenção umas 4/6 semanas e acompanhar o físico e acredito que só de ter esse aumento calórico já vou progredir bastante em relação ao treinamento, cargas e etc, consequentemente resultados também.
O cardio não vou abandonar, já estou acostumado e gosto de fazer.
Enfim, agradeço mesmo pelos conselhos. Até o próximo relato com novos resultados! 🤝🙂
-
Bruno V. recebeu reputação de cadumonteiro em Relato e Ajuda com Dieta/Plano Alimentar
Boa noite família, aqui estou novamente, para relatar meus útimos meses de dieta.
Realizei um exame de bioimpedância hoje e obtive os seguintes resultados:
Altura: 1,70m
Peso Atual: 63.5Kg - 9.3%BF - -0.7kg Massa Muscular (Infelizmente perdi um pouco de massa muscular no final, acredito que por conta do longo período de um déficit calórico mais pesado)
Peso Relatado 10/02/22: 67Kg - 14%BF > +3Kg Massa Muscular
Peso Relatado 25/11/21: 69Kg - 22.2%BF (Início do projeto)
Com muito esforço, paciência, treino pesado, plano alimentar, hidratação, cardio e principalmente graças a ajuda de vocês, consegui diminuir bastante meu percentual de gordura e irei começar uma nova fase. Agradeço especialmente a: @Vecchio, @cadumonteiro, @Duarte Leal pela paciência e atenção!
Estou no 3° período em nutrição, pretendendo praticar a nutrição esportiva, tenho o conhecimento básico ainda, mas com certeza adquiri muitos ensinamentos nesse processo, o fórum e vocês me auxiliaram bastante. Quero dar o melhor de mim, pois acredito que para ser um bom profissional, nutricionista, principalmente é necessário dar exemplo, seja em relação ao conhecimento ou em relação ao físico, que quando admirável, significa que está colocando seu conhecimento em prática no seu estilo de vida, influênciando também outros pessoas.
Enfim, o pessoal está elogiando muito meu físico, melhorei bastante, tem instrutor e alunos da acadêmia achando que estou tomando anabolizantes kkkkkk, mesmo com pouco volume, a definição deixou o físico estético. (As pessoas são tão mente fechada que acham realmente que é necessário o uso de anabolizantes para conquistar um shape legal).
Finalizando, preciso da ajuda de vocês agora pra meter massa muscular no corpo, o processo ser lento nunca me importou, quero o máximo de qualidade muscular possível, então preciso da ajuda de vocês novamente.
Vamos lá,
Estou treinando pesado, com progressão de cargas A,B,C e D - 6x semanais, aeróbico diariamente (menos legday e dia de descanso) 15-20min á 8-10km/h na esteira e 1-2x ciclismo leve/moderado semanais. (Estou bastante ativo desde que comecei o projeto, aprendi a gostar de cardio kkkkkkk)
Alterno abdomen e panturrilha no fim do treino diariamente.
Bom, segundo a TDEE Calculator, meu GET está na faixa das 2750Kcal, minha dúvida é:
https://prnt.sc/LG6u8OoBw2M9
Estava pensando em começar na manutenção (2700-2800Kcal per day) e continuar assim por um bom tempo para observar como o corpo reage, pelo aumento de calorias consumidas já vou conseguir progredir bastante as cargas, coisa que não consegui tanto em déficit calórico. Ao analisar o resultado após algumas semanas, iria aumentar gradativamente os carboidratos (200-300Kcal) e assim em diante.
Ou, posso já começar em um Bulking Limpo no superávit calórico de 200-300Kcal, analisando o resultado e aumentando gradativamente com o tempo.
Sobre os macros penso em 2-2.3g/kg Proteínas | 0.8/1g/kg Lipídeos | Resto Carboidratos
Qual estratégia melhor a fazer? Qualquer ideia construtiva será de enorme ajuda.
Agradeço desde já!
(Essa semana vou tentar tirar umas fotos do shape e colocar aqui)
Resultado bioimpedância: https://prnt.sc/pwLwyyomr5mS
Seguimento das dúvidas e relatos passados:
-
Bruno V. recebeu reputação de cadumonteiro em Ajuda com Dieta
Tranquilo, farei o que mencionou, vou pegar o embalo e tentar chegar aos 10/12% de BF para aí sim, começar um bulking limpo.
Agradeço a todos pela ajuda!
-
-
Bruno V. deu reputação a Bignos em Em quanto tempo dá pra ter resultados notórios com uma dieta de recomposição?
Discordo, Bruno. Há resultados e resultados, mas não necessariamente em quatro meses haverá mudanças visíveis que sejam realmente observáveis. Claro, não me escuso da possibilidade de ter feito algo errado, mas eu já tinha alguma experiência na época, o suficiente pra não errar em contagem de macros (por exemplo). De qualquer maneira, achei melhor trocar dessa vez.