Olá, pessoal.
Gostaria de algumas dicas/opiniões sobre a minha dieta no cutting atual.
Já pesquisei muito no fórum, reuni bastante informações que foram muito úteis para aprender mais sobre os treinos e nutrição.
Tenho 1,68cm de altura e atualmente peso 76kg.
40,5cm de braço (não tenho as outras medidas atuais). Acreito que a minha BF atual seja em torno de 15%.
Devido ao meu treino ser em casa e não fazer aeróbicos, fica um pouco complicado calcular meus gastos, mas, de acordo com as calculadoras que estimam o TMB, tenho o seguinte valor: 2,310kcal/diárias. Estou tentando comer próximo de 1900kcal para manter um déficit diário.
Devido a rotina da faculdade/trabalho nunca frequentei a academia. Faço um treino calistênico e com pesos livres (possuo halteres, barra reta e barra fixa), consigo fazer a maior parte dos exercícios. Meu treino consiste em barra fixa, rosca alternada, rosca martelo / flexões, crucifixo no banco, supino, abdominais / agachamentos, afundo com halteres e panturrilhas unilaterais. O objetivo não é ficar gigante, somente ter um corpo mais atlético e com boa definição.
Minha divisão de macros é: 40% proteínas, 30% carboidratos e 30% gorduras.
Não possuo uma dieta fixa pois ao meio-dia eu como marmita pronta que varia conforme os dias, porém não consumo arroz e como pouco carboidratos (como algum tipo de carne, um pouco de mandioca, feijão carioca, às vezes um pouco de batata ou farofa de legumes). Alguns alimentos são fixos diariamente:
1 banana
1 whey 80% Growth + creatina
6-8 ovos
250-300g de peito de frango (às vezes, 1x vez na semana, como sardinha no lugar do frango a noite).
A minha maior dúvida é o seguinte: estou comendo entre 2g-3g de proteínas/kg peso por dia, não somente pelos cálculos, mas porque gosto de alimentos protéticos. Consumo algo próximo de 60g de gorduras boas por dia e o carboidratos muitas vezes não consigo bater 1g/kg. Vou perder muita massa magra por comer poucos carboidratos ou o consumo grande de proteínas vai segurar? Deveria aumentar o consumo de carbo para garantir 1g/kg/dia obrigatoriamente?