Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

secreto88

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    21

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de secreto88

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Positivista
  • Marinheiro de primeira viagem
  • Conversador

Medalhas Recentes

2

Reputação

  1. Cara, eu sempre achei que não era esforçado o suficiente, que podia me dedicar mais, e isso me incomodava demais quando eu não conseguia as coisas, já não tinha auto-estima pra nada, me achava um lixo, mas eu quase enloquecia tentando fazer minhas atividades, ficava o dia todo trancado no quarto me forçando a estudar e o resultado não vinha, eu simplesmente me distraia com qualquer coisa, viajava nos meus pensamentos, só ia bem nas matérias que eu gostava. Quando eu fui trabalhar em um escritório, era bem mais dedicado que meus colegas, eu só levantava pra ir no banheiro, ficava só no pc fazendo meu trabalho, enquanto eles ficavam no celular e conversando na maior parte do tempo, mesmo assim eles rendiam mais que eu, eu vivia fazendo cagada por desatenção, até que pedi as contas pois ficava com vergonha de não render merda nenhuma. Eu sempre achei que fosse incopetência ou falta de esforço meu, mas depois comecei a ver que não era bem assim. O pior é que tem gente até hoje que acha que TDAH não existe, que é invenção de quem não se esforça para justificar seus fracassos. Pode ser que alguns realmente simulem os sintomas de TDAH pra tomar Ritalina na esperança de render mais, ou que inventem que tenham TDAH pra tentar justificar seu desleixo, mas tem muita gente que tem esse transtorno, e se não buscarem solucionar esse problema, pode ser que acabem botando sua vida fora.
  2. Pode ser, mas eu acho difícil diante dos efeitos que tive em decorrência do uso do medicamento em outros aspectos do cotidiano. Pelo que pesquisei, pessoas com TDAH tem uma região do cérebro com algumas funções comprometidas, o medicamento não faz essa região ''funcionar'', mas direciona a atividade mental para a o resto daquela região que não está comprometida, causando um hiper-foco temporário e uma anulação de alguns sentidos.
  3. Na verdade eu sempre tive sintomas bem claros desde a infância, mas nunca fui tratado antes por ignorância e negligência dos meus pais que achavam que eu era apenas ''distraído'', na verdade eu acho que muitos só são diagnosticados depois de adultos justamente por isso, os pais acham que a criança é apenas ''boca-aberta'', ai depois de adulto a pessoa sai pra encarar a vida, começa a fracassar em tudo, não por falta de esforço, mas por uma limitação mental, e aí que eles vão procurar ajuda, antes que se afundem na depressão e se metam no fundo do poço. Se você não sente nada, talvez confirme o que meu médico disse, que pessoas sem o transtorno não sentem os efeitos da droga, pois você possui uma atividade normal do cérebro nas regiões responsáveis pela atenção. Obrigado pela resposta, Abraços!
  4. Olá, gostaria de relatar os grandes benefícios que obtive ao utilizar Ritalina, um psico-estimulante usado para tratar tdah, durante os treinos. Tenho 21 anos, 1,73 e 75 kg, meu BF está em cerca 18% creio eu, treino a aproximadamente 1 ano e meio, obtive resultados razoáveis no primeiro ano aliando dieta e treino, baixei meu bf e ganhei um pouco de massa muscular, jamais usei qualquer tipo de estimulante ou anabolizante até então. Nos últimos meses eu estava desleixado no treino e estagnei meus resultados, principalmente pelo fato de eu estar estudando para um concurso público. Desde minha infância tenho problemas de concentração e atenção, também rendo pouco nos estudos e no trabalho, o que uma pessoa fazia em uma 1hr eu demorava 3 hrs pra fazer, tanto nos estudos quanto no trabalho, e isso estava me prejudicando bastante. Esse ano decidi focar em estudar para um concurso e percebi que eu não estava rendendo, como sempre acontecia, nisso procurei apoio psicológico, e após análise profissional fui diagnosticado com TDAH, sem manifestar sintomas de hiperatividade, e iniciei o uso de Ritalina 10 mg. Meu desempenho melhorou radicalmente em todas esferas da vida em 2 meses de tratamento, foi uma mudança absurda muito acima das minhas expectativas, mas o que mais me chamou a atenção foi os efeitos que obtive ao treinar sob efeito do medicamento, a droga me deixa completamente focado, ao ponto de eu ficar alienado de qualquer coisa que esteja acontecendo ao meu redor e pensar só naquilo que quero fazer, eu pareço não sentir mais cansaço, dor, preguiça, medo, nada... treino como um selvagem, alguém que não tem mais limite nenhum, como consequência meu desempenho e resultado no treino está sendo gigantesco, praticamente toda semana estou subindo as cargas em todos exercícios, vou ao limite em toda série, e mesmo assim sequer canso, nesses 2 meses tive mais resultados que em 1 ano, sendo iniciante e fazendo dieta. Meu psiquiatra disse que a Ritalina causa um efeito bem maior em quem realmente tem TDAH, pessoas cujas funções cerebrais sejam normais sentiriam pouca diferença segundo ele. Por isso gostaria de saber se alguém já usou Ritalina como estimulante no treino e se obteve uma diferença tão grande assim.
×
×
  • Criar Novo...